segunda-feira, 19 de maio de 2014

Seja a diferença!!! Dia 19-05-2014. Segunda-feira.

No livro de Efésios 4 versículo 24 diz: E vos revistais do novo homem, criado à semelhança de Deus, na justiça e na santidade da verdade.
Em João 3:3 diz: Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
O Novo Nascimento é o único meio pelo qual alguém pode ver o Reino de Deus. Você já nasceu de novo? Não fuja desta pergunta. Nela está a garantia de ver ou não o Reino de Deus. Nascer de novo não é ter uma religião, ou ser batizado nas águas, ou ser líder de uma denominação; quer seja pastor, padre, diácono ou presbítero. Nascer de novo é nascer de Deus, e pelo poder de Deus!!!
A cada novo amanhecer temos uma escolha que é alimentar o bem ou mal, alimentar as obras da carne ou alimentar o espírito com os pensamentos nas coisas do alto, com as coisas de Deus que trás a nossa memória, aquilo que nos traz forças e esperanças e aquilo que você  mais alimentar sua mente e coração, é o que vai sobressair e prevalecer produzindo frutos bons ou frutos ruins?! Muitas vezes o pecado está no olhar do ser humano, porque se os seus olhos forem bons todo o seu corpo será bom, mas se os seus olhos forem maus todo seu corpo será trevas e feliz é aquele que não se condena naquilo que prática e tem a consciência pura e limpa diante de Deus e dos homens, porque aquele que diz a verdade, manifesta a justiça e aquele que é mentiroso, é porque existe fraude e existe interesse e corrupção por detrás dessas atitudes, e a verdade sempre será eterna e prevalecerá, porque a mentira dura, apenas um momento, mas a verdade é eterna e Deus garante que a verdade é um escudo que nos protege e nos livra de sermos envergonhados diante das pessoas e situações por maior que seja a sua luta, se escolher ser limpo de mãos e puro de coração e não entregar sua alma a falsidade e nem jurar dolosamente. Este obterá do Senhor a benção e a justiça feita do Deus da sua salvação como está escrito em salmos 24.4-5.
A Bíblia garante que a retidão, a integridade e honestidade de uma pessoa o guiará nas piores situações e automaticamente será vitorioso ou vitoriosa em tudo o que fizer, mas a mentira das pessoas e a sua falsidade e falta de caráter destruirá elas mesmas!!!
Está escrito em Provérbio 3. 3 que diz: A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá.
Somos justificados por Deus, quando nos aproximamos Dele com humildade, sinceridade, honestidade e verdade em reconhecer que sem a Sua Presença estaremos falidos e que precisamos do olhar de Deus e do favor do Senhor para conseguir prosperar e executar todas as tarefas com sucesso em nome de Jesus!!!
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33.
Se Jesus Cristo venceu o mundo, venceu a perseguição, a fome, as injúrias, as calunias, as afrontas, as dificuldades da vida e venceu até a morte, significa que se confiarmos em Deus plenamente o Espírito Santo vai capacitar eu e você a cada dia para vencer o mundo e vencer aqueles que insistem em amar mais o mundo do que a Deus, porque aquele que deposita sua confiança em Deus, jamais será envergonhado(a) e mesmo que passe dias sendo açoitado, humilhado, perseguidos, afrontados, desanimados, saiba que para nós, que confiamos em Deus e na Sua Palavra em espírito e em verdade sendo adoradores, existirá uma recompensa de Deus para cada dificuldade ultrapassada, porque para tudo existe um propósito de baixo do céu e muitas das coisas que acontecem com a gente já estão escritos no livro das obras de Deus, como algo que é necessário passar, para através dessa situação ser restabelecido(a), ser vivificado(a), ser restaurado(a) e aprender o novo de Deus em cada situação se tornando fortes, firmes, produtivos e tendo a chance de crescer um pouco mais, diante de cada situação quebrando barreiras que são colocadas em nossa frente todos os dias, tendo vitória e podendo todas as coisas Naquele que nos fortalece que é Jesus Cristo, o Espírito Santo e a Palavra de Deus que é luz para os nossos caminhos, é lampada para os nossos pés, que vai abrindo a nossa visão e entendimento a medida que nos alimentamos mais de Deus e deixamos a palavra absorver dentro de nós criando vida, como rios de água viva que começam a fluir do nosso interior e começa a transmitir uma vida exterior, porque alguém só pode doar aquilo que está cheio, então comece a observar do que você se alimenta? Qual é plantação que deixa crescer dentro do seu coração? 
No começo pode ser difícil, mas depois a recompensa é maior, imagine beber um copo cheio de água sem sentir nenhuma sede verdadeira? É difícil, mas o benefício da sua saúde será melhor, saúde física e espiritual, então abra seu coração e mente e beba da água da vida para nunca mais sentir sede, porque só Jesus Cristo e Sua Palavra tem poder de suprir a carência e o vazio do seu coração com a presença real de Deus que ajuda você a se levantar, quando se sente caído, prostrado(a) e desanimado(a), o poder e a virtude de Deus começa a correr nas suas veias enchendo seu coração com a verdadeira paz que excede todo entendimento, harmonia, tranquilidade, Unção da alegria do Espírito Santo, ou consolo de Deus que enxuga suas lágrimas quando chora e que tira de você todo peso, todo cansaço, todo jugo de escravidão te dando liberdade e fazendo você se sentir livre no seu espírito, porque ainda que as situações queiram nos prender, nada pode prender a liberdade que você tem dentro do seu coração e mente e Deus coloca um refrigério na sua mente e coração, te dando leveza no seu respirar, no seu deitar e no seu levantar, porque Ele é o Deus que te fortalece e Ele precisa ser o seu refúgio e fortaleza, porque jamais Deus nos deixará desamparados e aquele que semeia com lágrimas e tristeza, voltará sorrindo e terá dias de regozijo, dias de recompensa por cada dia que fomos sugados pela dor, pelas pessoas e circunstâncias que querem roubar nossa fé e confiança em Deus, mas você é livre e não existe cadeias que poça te prender, desperta, se reveste de força e levanta-te e coloca suas vestiduras celestiais que brilham longe e foque em Jesus o tempo todo, siga a carreira proposta por Deus, guarde sua fé e permanece firme olhando para o alvo em nome de Jesus!!!
Acha que não sinto vontade de chorar povo de Deus, diante de todas as coisas e perseguições que acontecem comigo? Sim, eu tenho, mas como diz Deus:
Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo.
Jeremias 31:16. Eu sei Igreja de Jesus Cristo em quem tenho crido, sei que posso crer no amanhã, sei que existe recompensa para minha vida para cada palavra, cada atitude e creia meus amados, porque aquele que perseverar até o fim na verdade, esse será salvo(a)!!!
Guarda isso no seu coração povo de Deus: 
Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.
Isaías 27:3. 
Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
Provérbios 30:5.
O Novo Nascimento é esta obra divina de nos fazer morrer em Jesus para o pecado e renascer em Cristo Jesus com a natureza divina.
 Também conduziram outros dois, que eram malfeitores, para com ele serem mortos. E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus. E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS. E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:32-43.
Em Mateus 27:44, vemos que dois dos homens crucificados eram ladrões, cujos crimes resultaram na sentença de morte. Em uma notável exibição de franqueza, rara em criminosos, um deles admitiu que ambos, ele e o outro, eram culpados e a sentença recebida era justa. Mas, ao contrário da multidão hostil de observadores, ele afirmou que Jesus era inocente — Ele não era culpado de nada, dentro da lei romana, que justificasse Sua crucificação.
A multidão que zombava do Senhor era composta principalmente de fariseus e sacerdotes que sabiam muito bem que Ele era inocente! Eles estavam enfurecidos porque Ele afirmara ser Deus e, como não tinham a autoridade civil para matá-lO, por aquilo que consideravam blasfêmia, inventaram a acusação que Ele pretendia se tornar um Rei em oposição a Roma. Eles sabiam que Pôncio Pilatos faria o trabalho sujo para eles se o convencessem que o povo estava prestes a se rebelar e coroar o seu tão esperado Messias!
É claro que a trama nefasta deles funcionou. O unigênito e imaculado Filho de Deus (João 3:16) foi submetido ao tipo de morte mais cruel e dolorosa já concebida pelo homem. Porém, mesmo no meio da agonia de coração e espírito, que é inimaginável por nossas mentes mortais, Ele parou para ternamente receber uma de Suas ovelhas perdidas e a levar ao Reino de Deus!!!
Mesmo em meio a alegria ou dor, nosso objetivo precisa ser salvação, precisa ser vida eterna e precisamos ser instrumento de bençãos na vida das pessoas produzindo frutos maravilhosos e admiráveis dignos de louvor e regozijo, porque aquele que se esforça para agradar o coração de Deus, receberá retribuição, o amor, carinho e atenção especial de Deus na sua vida em nome de Jesus e Ele suprirá todas as suas necessidades, aperfeiçoara seu caminho e vida em nome de Jesus, precisamos ser luz na vida das pessoas e ajudar elas a se levantarem, renunciando nossa vontade, para fazer a vontade de Deus!!!
Eu sei povo de Deus, maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo!!!
Deus reconhece todas as suas qualidades e Ele acredita em você, Jesus é apaixonado por você e torce o tempo todo pela sua vida e felicidade e você só precisa crer e confiar Nele em espírito e em verdade e atrair seu olhar e coração para as coisas boas que Deus tem feito em 24 horas de cada dia, tendo gratidão e agradecendo a Deus por todos os momentos, louvando mais a Deus, se preocupar em exaltar a Deus, mais do que exalta a si mesmo(a)!!!
Por que não imitar o exemplo do ladrão e receber uma nova vida em Jesus Cristo? Simplesmente coloque sua alma aos pés Dele pela fé e confie que Ele cumprirá a promessa que fez. Se você fizer isso de todo o coração (lembre-se que Ele não pode ser enganado), o Espírito Santo virá e habitará em você e lhe dará a certeza inconfundível de Sua presença!!!
Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.
E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.
Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.
Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.
Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.
E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
2 Coríntios 3:2-18. 
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. (Gálatas 5:24)
A MORTE DE CRISTO NA CRUZ  NÃO SÓ QUEBROU O DOMÍNIO DA LEI, COMO TAMBÉM DESTRUIU O VELHO HOMEM 
"Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos." (Gálata 4:5)  
"Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado." (Romanos 6:6)
E CRUCIFICOU A CARNE COM SUAS PAIXÕES E CONCUPISCÊNCIAS,  
Deus, por sua graça incluiu todos os homens em Cristo, na cruz, para a morte. "Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram." (2 Coríntios 5:14), e nos regenerou para uma viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos – "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos." 1 Pedro 1:3.
Jesus Cristo te ama por quem você é com um amor mais forte do que a morte e tem na sua vida uma esperança!!!
A Palavra de Deus tem mais poder do que imagina, quanto mais se alimenta dela, mais ela te fortalece e começa mudar sua estrutura de vida, mudar a sorte, mudar história daquele que Nele crer em espírito e em verdade, e se está lendo esse blogger significa que você é um escolhido(a) de Deus que tem um lugar especial no coração de Deus, onde o Pai enxergou algo em sua vida que agradou seu coração e está te atraindo para ler, porque quer mudar sua vida, sua história e te anunciar coisas grandes, coisas firmes que você não conhece e  nem imagina que poderia conhecer e Ele diz clame a mim e responder-te-ei.
Deus está em construção na sua vida, não temas, confia Nele e Ele mais o fará em nome de Jesus, profetizo!!!
Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:31-36.
E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.
E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.
Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.
Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.
Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?
Por que estamos nós também a toda a hora em perigo?
Eu protesto que cada dia morro, gloriando-me em vós, irmãos, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.
Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?
Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.
E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.
Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.
Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.
E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.
Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.
Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.
Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.
Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
1 Coríntios 15:13-58.
Deus vai abençoar poderosamente sua vida, creia e profetizo uma semana de regozijo, de bênção, de vitória, de justiça feita, de salvação, cura, libertações, vida e muita paz e alegria em todos os sentidos em nome de Jesus, todos vocês estão em todas as minhas orações, porque não sei quem são, mas Deus sabe e sem conhece-los eu os amo sinceramente em Cristo Jesus e mando um abraço carinhoso de urso em nome de Jesus!!!
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra..
Mateus 28:18.
Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;
Benignidade minha e fortaleza minha; alto retiro meu e meu libertador és tu; escudo meu, em quem eu confio, e que me sujeita o meu povo.
Senhor, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes?
O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.
Abaixa, ó Senhor, os teus céus, e desce; toca os montes, e fumegarão.
Vibra os teus raios e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os.
Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das muitas águas e das mãos dos filhos estranhos,
Cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de falsidade.
A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores;
A ti, que dás a salvação aos reis, e que livras a Davi, teu servo, da espada maligna.
Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniqüidade,
Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio;
Para que as nossas despensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas.
Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas.
Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor.
Salmos 144:1-15. A Paz de Cristo amados.
E até a próxima oportunidade e permissão de Deus para eu escrever uma novidade de Deus no meu blogger que abençoe sua vida, mas se quiser ser meu amigo ou amiga no facebook: yarachagas32@gmail.com sejam bem vindos em nome de Jesus, todos que vierem em nome do Senhor!!!
Deus é o meu respirar e a minha vida está Nele, meu respirar está Nele e meu dia só tem alegria, se eu alegrar o coração de Deus com o melhor de mim, porque sou extremamente apaixonada por Jesus e jamais esqueço tudo o que Ele fez e fará em minha vida!!!
Quantos todos me abandonaram e me esqueceram, foi Jesus Cristo que se lembrou de mim e me amou e estendeu suas mãos para me ajudar, me levantar e mudar totalmente a história da minha vida, por isso em todas as coisas sou grata e o melhor de Deus, está por vir!!!
Sheila Yara... Só Jesus Cristo dá o verdadeiro valor que merece, por isso valorize sua presença!!! Beijos...
















Nenhum comentário: