quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sendo mais abençoados!!! Dia 22-05-2014. Quinta-feira...

No livro de Jeremias está escrito no
capítulo 9 versículo 23-24 que diz:
Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.
Em Provérbio 12.15 é dito: O caminho do tolo é reto ao seus olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio. E em Provérbio 9.9 é recomendado: Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo, e ele crescerá em entendimento.
Biblicamente, que é considerado sábio? A pessoa temente a Deus que obedece aos mandamentos divinos, age de acordo com os princípios revelados nas Escrituras, dá ouvidos as instruções do Senhor e a voz do Espírito Santo.
 Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem, as palavras da prudência.
Para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a eqüidade;
Para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso;
O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos;
Provérbios 1:2-5.
Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.
Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça.
Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os meus ganhos mais do que a prata escolhida.
Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo.
Para que faça herdar bens permanentes aos que me amam, e eu encha os seus tesouros.
Provérbios 8:17-21.
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Provérbios 3:3-5.
O que significa estribar-se? É apoiar-se sobre algo. Somos advertidos a não apoiar em nosso próprio entendimento e a não nos julgar sábios aos nossos próprios olhos; antes, devemos confiar no Senhor e na Sua Palavra em espírito e em verdade, apoiando-se na Palavra, que é a verdade eterna e imutável, fonte de sabedoria e conhecimento, revelada a nós ao longo dos séculos e testificada em nossos corações e mente pelo Espírito Santo, o Espírito de sabedoria e de inteligência, e o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor. Isaías 11. 2. E eu profetizo que o Espírito do Senhor estará eternamente em sua vida, iluminando os seus olhos, coração e mente na verdadeira luz e sopro de vida do Espírito Santo, Sua Palavra e Jesus Cristo tem poder de desvendar os seus olhos e te ajudar a enxergar além, tendo visão espiritual e a verdadeira sabedoria que vem do trono de Deus e da Sua Palavra da Bíblia Sagrada em nome de Jesus, para te dar a vitória, a fim de que a gente tenha uma vida repleta da verdadeira paz que excede todo entendimento, vivendo em harmonia, tranquilidade, tendo leveza no seu respirar, no seu deitar ou levantar, sentindo refrigério, tendo todas as consolações do Espírito Santo de Deus em todas as circunstâncias tendo firmeza, autoridade e domínio que Deus vai colocando na sua vida, conforme você se esforça para se alimentar mais da Sua Palavra e da Sua Presença, sendo sincero(a) e tendo um sonho verdadeiro de ser transformados, capacitados, libertos de toda cadeia que prende a sua mente e coração, que faz você andar para trás e viver no escuro e Deus encherá sua boca de riso, de alegria, de regozijo se confiar Nele e no que a Sua palavra diz!!!
Deus não é homem, para que minta; Nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele prometido, não o fará? Ou tendo falado, não o cumprirá?
Números 23:19.
Jesus Cristo te ama porque quem você é e como está, porque Deus, quando olha para você, Ele vê no que transformará você e nas vestiduras celestiais que Ele colocará na sua vida, dizendo desperta, desperta, porque não existe cadeias que possam te prender, Jesus Cristo está VIVO E RESSUSCITOU e tem poder para salvar, tem poder para libertar, tem poder para curar, sarar, restituir, vivificar e o único que pode impedir das bençãos chegarem em sua vida é você mesmo(a), porque todos os dias são colocados opções em nossa frente e é você que decide se vai viver no caminho da benção ou da maldição!!!
 Com fervor te amo, Jeová, força minha.
Jeová é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; O meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; O meu escudo, o meu Salvador poderoso, meu alto refúgio.
Invocando a Jeová que é digno de ser louvado, Dos meus inimigos sou salvo.
Rodearam-me cordas de morte, E torrentes de perdição me amedrontaram.
Cercaram-me cordas do Cheol, Laços de morte me sobrevieram.
Na minha angústia invoquei a Jeová, E clamei por socorro ao meu Deus; Ele ouviu do seu templo a minha voz, E o clamor que lhe fiz entrou nos seus ouvidos.
Abalou-se então a terra e tremeu, Também os fundamentos dos montes se moveram E se abalaram, porque se acendeu a sua ira.
Subiu fumaça dos seus narizes, E fogo devorador saiu da sua boca: Dele saíram brasas ardentes.
Ele abaixou os céus e desceu, Tendo debaixo dos seus pés densa escuridão.
Montou num querubim e voou; Sim voou velozmente sobre as asas do vento.
Fez das trevas o seu retiro secreto, seu pavilhão ao redor de si: Escuridade de águas, espessas nuvens dos céus.
Do resplendor que diante dele havia, saíam pelas suas espessas nuvens Saraiva e carvão de fogo.
Então Jeová trovejou nos céus, E o Altíssimo fez soar a sua voz: Saraiva e carvões de fogo.
Enviou as suas setas e os dispersou; Amiudados raios, e os conturbou.
Então apareceu o leito das águas, E foram descobertos os fundamentos do mundo, Pela tua repreensão, Jeová, Pelo sopro dos ventos dos teus narizes.
Ele estendeu lá do alto o braço, me tomou E me tirou das muitas águas.
Livrou-me do meu inimigo forte, E dos que me odiaram, porque foram mais poderosos que eu.
Eles me acometeram no dia da minha calamidade; Mas Jeová tornou-se o meu amparo.
Ele me tirou para um lugar espaçoso; Livrou-me, porque tinha prazer em mim.
Recompensou-me Jeová segundo a minha retidão, Retribuiu-me segundo a pureza das minhas mãos.
Pois tenho guardado o caminho de Jeová, E não me tenho apartado impiamente do meu Deus.
Porque todos os seus juízos estão diante de mim, E não afasto de mim os seus estatutos.
Fui perfeito para com ele, E me guardei da iniqüidade.
Por isso Jeová me retribuiu segundo a minha retidão, Segundo a pureza das minhas mãos, aos seus olhos.
Com o benigno te mostrarás benigno; Com o homem perfeito te mostrarás perfeito;
Com o puro te mostrarás puro; Com o perverso te mostrarás contrário.
Porque tu salvarás ao povo humilde, Mas os olhos altivos tu os abaterás.
Pois tu acendes a minha lâmpada; Jeová, meu Deus, é quem alumia as minhas trevas.
Pois com o teu auxílio dou numa tropa, Com o auxílio do meu Deus salto uma muralha.
Quanto a Deus, perfeito é o seu caminho; A palavra de Jeová é provada; Ele é escudo para todos os que nele se refugiam.
Pois quem é Deus a não ser Jeová? E quem é rocha, senão o nosso Deus?
O Deus que me veste de força, E torna perfeito o meu caminho.
Ele faz os meus pés como os das corças, E me coloca em pé em meus lugares altos.
Ele adestra as minhas mãos para a peleja, A ponto de vergarem os meus braços um arco de bronze.
Deste-me também os escudos da minha salvação; A tua direita me susteve, E a tua condescendência me engrandeceu.
Alargaste os meus passos diante de mim, E não resvalaram os meus pés.
Persegui os meus inimigos e os alcancei; Não voltei até haver acabado com eles.
Dei neles até que não puderam levantar-se; Caíram debaixo dos meus pés.
Pois me cingiste de força para a peleja; Submeteste-me os que se levantaram contra mim.
Também fizeste que os meus inimigos me dessem as costas. E quanto aos que me odeiam, eu os exterminei.
Gritaram por socorro, porém não houve quem os salvasse; Gritaram a Jeová, mas ele não lhes respondeu.
Então os esmiucei como o pó diante do vento, Lancei-os fora como a lama das ruas.
Livraste-me das contendas do povo, Fizeste-me cabeça das nações: Um povo, que não conheci, me serviu.
Mal ouviram, logo me prestaram obediência; Os estrangeiros a mim se submeteram.
Os estrangeiros sumiram-se, E saíram tremendo das suas fortificações.
Vive Jeová, e bendita seja a minha rocha; E exaltado seja o Deus da minha salvação,
O Deus, que por mim tomou vingança E sujeitou povos debaixo de mim.
Ele me livrou dos meus inimigos. Tu me elevaste acima dos que se levantaram contra mim; Livraste-me do homem violento.
Portanto, Jeová, eu te darei graças entre as nações, E cantarei louvores ao teu nome.
Pois Jeová dá grande livramento ao seu rei, E usa de benignidade para com o seu ungido, Para com Davi e sua semente para sempre.
Salmos 18:1-50.
Deus honra Seu Nome e a Sua Palavra e honra Seus mensageiros, Seus profetas que são limpos de mãos, puro de coração que não entregam sua alma a falsidade e nem juram dolosamente. Estes obterão do Senhor a benção e a justiça feita do Deus da Sua Salvação, como está escrito em Salmos 24. 4-5.
O homem pode falar o que quiser, mas a palavra que será provada é aquela que sair da boca de Deus em espírito e em verdade!!!
Deus quer trabalhar na sua alto estima, te fortalecer, te renovar, vivificar e trabalhar no seu caráter moldando a verdadeira imagem e semelhança de Jesus Cristo na sua vida te fazendo ser a luz do mundo que ilumine a escuridão da humanidade com a verdade, bondade, justiça, honestidade, sinceridade, amor incondicional que não fica buscando somente as trocas que as pessoas dão, mas que doe amor sincero pelo prazer de amar a Deus com todas as suas forças, com todo seu entendimento e amar o próximo como a ti mesmo, oferecendo o seu melhor para próximo, seu melhor sorriso, seu consolo, sua força, porque aquele que fala a verdade, manifesta a justiça, mas a testemunha que é falsa e fala mentiras, existe fraude e corrupção, como está escrito em provérbio 12.17-22, se quiser ler depois na sua Bíblia.
Quem fala e vive a verdade, sempre andará seguro(a), porque a verdade tem poder de proteger você de todo mal e por mais que todas as mentiras durem momentos, a verdade, sempre será eterna, sempre será provada e contra ela, não existirá argumentos, mas serão fatos provados, porque aquele que vive com honestidade e sinceridade confiando em Deus, sabe que Jesus é o nosso refúgio, socorro presente na angústia e que jamais vai nos desamparar e permitir que sejam envergonhados ou ter do que se envergonhar, por tanto confie em Deus e na Sua Palavra e verá Deus trabalhando na sua vida, aperfeiçoando todos os seus caminhos a cada dia e colocando a verdadeira paz e alegria no seu coração e a sua felicidade, depende da presença de Deus na sua vida e sem ela nada poderemos ser ou fazer!!!
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai.
Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai.
Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.
João 15:1-27.
Eu estou no computador da escola onde estudo e não tenho todo tempo que eu gostaria para falar uma novidade de Deus que abençoe mais a sua vida em nome de Jesus e assim que eu tiver um computador com internet conectada vou corrigir todos os erros do meu blogger e melhorar para glória de Deus em nome de Jesus, mas saiba que fiz o melhor que eu pude e Deus o sabe e saiba que Deus está abençoando poderosamente a sua vida, até quando não percebe, como a palmeira que as suas raízes levam quatro anos, para crescer dentro da terra, para depois crescer exteriormente e Deus quer criar raízes dentro de você, que não sejam arrancadas com facilidade pelas tempestades da vida e te dê firmeza, elegância, autoridade dada por Jesus Cristo e Sua Palavra te dando unção que te dá autoridade e poder para prosperar em tudo o que fizer, mesmo que os resultados não sejam imediatos como você gostaria, mas o mais importante é os frutos que são eternos, porque melhor é o fim das coisas do que o princípio delas, melhor será como tudo vai terminar, do que como começou na sua vida e quem atrai mais bençãos para sua vida ou expulsa elas é você mesmo, porque esse é o poder e a força que vence o mundo, a sua fé em Jesus Cristo e na sua palavra!!!
Essa é a vida que Deus almejou para nós, possibilitando-a por intermédio de Seu Filho, Jesus Cristo e Sua Palavra da verdade, Palavras de vida eterna que tem poder de mudar sortes, histórias e estruturas de vida na vida de quem confiar e o buscar em espírito e em verdade e sendo salvos, onde Jesus nos remiu da nossa vã maneira de viver, para nos trazer da morte para vida e tornar-nos herdeiros de um Reino que jamais terá fim, o céus!!!
 Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
Eclesiastes 12:1.
E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.
Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.
As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.
E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Eclesiastes 12:9-14. A paz de Cristo amados e Jesus é apaixonado por você e tem na sua vida uma esperança!!! Amo todos vocês em Cristo Jesus e estão em todas as minhas orações. Beijos povo de Deus!!!
Sheila Yara...

Nenhum comentário: