quarta-feira, 26 de março de 2014

Enchei-vos do Espírito Santo e da Sua Palavra do trono de Deus!!! Dia 26-03-2014. Quarta-feira.

No livro 1 Timóteo está escrito no capítulo 3 versículo 6 diz: Não seja neófito para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo.
O que é neófito? Significa inexperiente e não podemos ser inexperientes no nosso relacionamento de intimidade com Deus, ser inexperientes no conhecimento e entendimento da Palavra de Deus, precisamos avançar, crescer espiritualmente porque no salmos 18. 30 diz: O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam.
No livro de João 8. 32 diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
No livro de João 3. 3 diz: A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
No salmos 25. 14 diz: A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.
Em Mateus 24. 35 diz: Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
A palavra de Deus é escudo para as nossas vidas, mas para saber usar esse escudo devemos nos esforçar a cada dia para aprender algo novo de Deus, estudar e meditar no significados bíblicos de cada palavra e aprender mais um pouco, dando lugar para o Espírito Santo ministrar e direcionar sua mente, seus pensamentos, sentimentos e dirigir os seus passos no centro da vontade de Deus que é boa, é perfeita e agradável para as nossas vidas e tem objetivo de nos ensinar o significado da verdadeira vida e felicidade, porque o ser humano que vive sem limites e disciplina, vive em mundo de ilusão e Deus quer que a gente viva a realidade dos fatos, para evitar decepções e sofrimentos no futuro por falta de entendimento e conhecimento da Palavra de Deus que existe como um guia para as nossas vidas!!!
Em Oseias 6. e diz: Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva serôdia que rega a terra.
Deus fala que o povo perece e sofre por falta de conhecimento e entendimento da Sua Palavra e em aprender manuseá-la de maneira correta, porque cada um de nós tem um chamado e missão de Deus para ser cumprida na terra e devemos nos empenhar em conhecer mais a Deus, estar mais perto da sua presença com perseverança, determinação, fé, buscando a Deus com toda honestidade, verdade e sinceridade do nosso coração praticando o amor, a bondade e a justiça e Deus vai capacitar você a cada dia derramando uma unção nova, que te dará autoridade, firmeza e domínio em todas áreas da sua vida, se confiar Nele em espírito e em verdade e meditar na Sua Palavra de dia e de noite e guardar bem fixada na tábua do seu coração e permitir que Espírito Santo molde em você o verdadeiro caráter, imagem e semelhança de Jesus Cristo colocando fortalecimento sobrenatural na sua vida que te ajudará a ser mais do que vencedor ou vencedora e poder todas as coisas naquele que te fortalece em nome de Jesus, profetizo que assim será na sua vida meus amados e amadas, porque Jesus Cristo ama você com uma amor mais forte do que a morte e tem na sua vida uma esperança de que você confie Nele em espírito e em verdade!!!
A pessoa inexperiente na palavra de Deus é enganada com facilidade por qualquer um que se diz cristão, mas devemos nos lembrar do que está escrito em Mateus 7. 21-23 que diz: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Jesus disse muitos virão em meu nome, dizendo que pertencem a Deus, mas nem todos os que falam são de fato, é o fim dos tempos, e é extremamente necessário para nossa própria sobrevivência e sucesso em nossas vida pessoal, espiritual, familiar tendo vitória em um mundo dominado pela frieza espiritual, pelo egoísmo, pela vaidade, mentira, maldade, injustiça, falsidade, hipocrisia, inveja, corrupção como diz em provérbios 12. 17-22. O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano.
Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.
O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento.
No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria.
Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de mal.
Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu deleite.
uma pessoa inexperiente no seu relacionamento com Deus e no conhecimento da verdade das Escrituras, tem uma tendencia natural dos seres humanos de se ensoberbecer, ficar soberbo(a), confiando no engano do seu próprio coração que é desesperadamente corrupto como está escrito em Jeremias 17. 5-10 que diz:
Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Não podemos confiar em nosso próprio entendimento, devemos ter um coração e aberto para aprender coisas novas e ocultas que não conhecemos, olhando para o alvo que é Jesus Cristo, tendo uma mente cativa a Jesus Cristo, tendo espírito de obediência, de temor verdadeiro de Deus, orando que conversando com Deus que ouve uma oração feita com sinceridade e honestidade e capacitará cada um de nós para sermos aperfeiçoados no amor de Deus, melhorando a cada dia, pegue um caderno e escreva como tem sido os seus dias e noites e depois de um tempo, pare para ler e observar, quantas coisas você conseguiu superar e vencer, quando achava que não conseguiria e o que significa isso? Significa o favor de Deus na sua vida, significa que sem perceber você está se desenvolvendo para o bem e para sua própria felicidade, onde a honra, a glória e louvor será dado a Deus e Deus tem cuidado de cada um de nós, todas as coisas estão no seu controle e coopera para o bem daqueles que amam a Deus em espírito e em verdade e vivem segundo o propósito de Deus!!!  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.
Jeremias 29:11-14.
Se confiar no seu próprio entendimento sem ter humildade, sinceridade, honestidade em coração disposto a aprender novidades de Deus como regra que coloca na sua própria vida, deixando e permitindo que as obras da carne estejam ativas em sua vida o resultado será humilhação, frustração, decepção porque as obras da carne produzem morte espiritual, provocam tristezas, mas as obras do Espírito Santo produzem vida interior e exterior!!! 
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
Gálatas 5:16-23.
O que é o diabo? É o nosso adversário que se levanta contra tudo que é verdadeiro da parte de Deus, através dos filhos da desobediência, que só entendem as coisas, segundo as obras da carne, fazendo oposição contra as obras de Deus e seus desígnios e missões na terra, fando com palavras sem nenhum conhecimento como está escrito em Jó 38. 2 que diz: Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?
O verdadeiro Sábio de todos os sábios se chama Jesus Cristo, Espírito Santo e Deus Pai que é o Criador dos céus e da terra, Deus soberano e ilimitado que tem poder para operar infinitamente mais do que aquilo que pensamos!!!
Quando você dá ocasião para sua carne agir, você é humilhado, porque a natureza humana que pratica as obras da carne, se corrompe com facilidade, se prostitui com facilidade e a nossa força de superar tudo isso está em ser perseverantes e determinados na presença de Deus, buscando a Deus em uma Igreja verdadeira do Senhor Jesus Cristo e profetizo que o Espírito Santo vai abençoar sua Igreja ou te levar em uma Igreja que agrade o coração de Deus em espírito e em verdade em nome de Jesus, profetizo, se você ainda não tem Igreja!!!
Não perca a oportunidade de obter conhecimento de Deus na casa do Pai, ser revestido de força, de poder, de virtude do Espírito Santo, de sentir a sua presença, porque se ficar em casa a unção de Deus vai acabar e se sentirá enfraquecidos, desanimados, tristes e Deus quer ver você feliz, quer se revelar a você de forma especial e tem saudade da sua presença em sua casa e ficará muito feliz, se você se esforçar e Deus abençoará mais suas vidas, não desista de crer, de lutar, creia nas promessas que Deus tem para sua vida em nome de Jesus!!!
Não deis lugar ao diabo.
Efésios 4:27.
Em nome de Jesus, se esforce para tapar todas as brechas da sua vida, feche todos os lugares que dão ocasião a carne e se revista da armadura de Deus, busque mais as coisas espirituais em nome de Jesus.
 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. Como diz em Efésios 6. 11-18.
Como diz no Salmos 89. 14 que diz: Justiça e direito são o fundamento do teu trono; graça e verdade te procedem.
Obrigado pela visita de todos no meu blogger, fico feliz com carinho e atenção de vocês, muito obrigado amados, sempre estão em minhas orações, amo vocês em Cristo Jesus e que Deus continue abençoando poderosamente a suas vidas em nome de Jesus, profetizo e obrigado pela paciência de ler tudo, porque sei que é cumprido, mas sei que são abençoados por Deus, creia e confia Nele porque o amor e a justiça de Deus não falhará nunca, porque Jesus é fiel, não temas, Ele te sustenta com sua destra de justiça e te ama!!!
1 Não clama porventura a sabedoria, e a inteligência não faz ouvir a sua voz?
2 No cume das alturas, junto ao caminho, nas encruzilhadas das veredas se posta.
3 Do lado das portas da cidade, à entrada da cidade, e à entrada das portas está gritando:
4 A vós, ó homens, clamo; e a minha voz se dirige aos filhos dos homens.
5 Entendei, ó simples, a prudência; e vós, insensatos, entendei de coração.
6 Ouvi, porque falarei coisas excelentes; os meus lábios se abrirão para a eqüidade.
7 Porque a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade.
8 São justas todas as palavras da minha boca: não há nelas nenhuma coisa tortuosa nem pervertida.
9 Todas elas são retas para aquele que as entende bem, e justas para os que acham o conhecimento.
10 Aceitai a minha correção, e não a prata; e o conhecimento, mais do que o ouro fino escolhido.
11 Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela.
12 Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos.
13 O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.
14 Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza.
15 Por mim reinam os reis e os príncipes decretam justiça.
16 Por mim governam príncipes e nobres; sim, todos os juízes da terra.
17 Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.
18 Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça.
19 Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os meus ganhos mais do que a prata escolhida.
20 Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo.
21 Para que faça herdar bens permanentes aos que me amam, e eu encha os seus tesouros.
22 O Senhor me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.
23 Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.
24 Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.
25 Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.
26 Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.
27 Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;
28 Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,
29 Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.
30 Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;
31 Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens.
32 Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.
33 Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.
34 Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.
35 Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.

36 Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.
A Paz de Cristo, missão cumprida por hoje, guardei minha carreira com perseverança e determinação, guardei minha fé e confiança em Deus e na Sua Palavra e continuo olhando para o alvo que é Jesus Cristo!!!
Sheila Yara...







Nenhum comentário: