sábado, 12 de abril de 2014

O que tem mais valor para você??? Dia 12-04-2014. Sábado.




No livro de Mateus capítulo 12 versículo 30 ao 32 diz:
Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. Por isso vos declaro: todo pecado e blasfemia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. 
Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir. 
Essa é uma pergunta que intriga, incomoda e chega até mesmo a preocupar a muitas pessoas, principalmente alguns crentes meio desconcertados... Pois todos sabem que Deus é tremendamente misericordioso, e isso os leva a pensar o por quê desse pecado ser tão terrível a ponto Dele não perdoá-lo; há muitos que questionam a si mesmos tentando entender se já cometeram essa terrível abominação ou não, e outros que têm sérias dúvidas a respeito de suas atitudes e, mesmo sem entender biblicamente sobre esse melindroso assunto, imaginam que não têm mais direito à salvação. Mas, afinal, o que é realmente a blasfêmia contra o Espírito Santo? Como eu posso saber se já cometi esse pecado ou não? E, principalmente, como devo agir para evitar cometê-lo? Para essas e outras perguntas, somente as Sagradas Escrituras têm a resposta! Mas antes de meditarmos nesse tema biblicamente, precisamos entender literalmente o significado da palavra blasfêmia na língua portuguesa e qual é a sua interpretação teológica: segundo o dicionário Michaelis, blasfêmia é uma palavra ofensiva à divindade ou à religião; e também um ultraje dirigido contra pessoa ou coisa respeitável; e, teologicamente, segundo os dicionários bíblicos mais respeitáveis, blasfemar significa dizer palavras ofensivas, isto é, blasfêmias, contra Deus, Jesus Cristo, o Espírito Santo, ou contra qualquer coisa sagrada; e também está blasfemando quem diz ter direitos ou poderes que pertencem somente a Deus. Porém, como aqui estamos tratando especificamente de blasfêmia contra o Espírito Santo, devemos também saber quem Ele é: De acordo com a Bíblia, o Espírito Santo de Deus não é uma mera força ativa (igual a qualquer manifestação da natureza ou astro do universo) como afirmam algumas seitas, e sim a pessoa do próprio Deus manifestando o seu poder entre nós. Para compreender isso é necessário entender a Trindade (o Pai, o Filho e o Espírito Santo) que é a mesma pessoa de Deus manifestada de três diferentes formas, e não três deuses atuando juntos como pensam alguns. Assim concluímos que ter o Espírito Santo em nós é ter o próprio Deus agindo em nossa vida, portanto, devemos agora saber como não blasfemar contra Ele.
Um dos textos bíblicos mais claros sobre isso está em Mateus 12:30-32:
"30 Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha. 31 Portanto, eu vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. 32E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado, mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro."
Observe que aqui Jesus não estava simplesmente pregando para o povo, Ele estava, nesse momento, corrigindo duramente aqueles que diziam que Ele estava sendo usado por Satanás para expulsar demônios. E é aí que começamos a entender o que Ele quer dizer com isso: 30Aquele que não aceita a Cristo, automaticamente, o está rejeitando e, dessa maneira não o está reconhecendo como Senhor e Salvador da humanidade (2ª Co 6:14-18); 31 e quem o rejeita, principalmente proferindo palavras de ofensa, está rejeitando o seu poder que se manifesta através do seu Espírito Santo (Jo 12:47,48); 32 entretanto, com sua imensa misericórdia, Ele perdoa e dá ao homem uma nova oportunidade, porém, o ser humano, pela dureza de seu coração, muitas vezes acaba escarnecendo do nome de Deus e sofrendo duramente as conseqüências de seus atos (Gl 6:7,8), pois é aí que ele dá brechas para que os espíritos malignos o dominem (Lc 11:24-26). Por isso é necessário termos um imenso cuidado quando duvidamos se alguém está realmente sendo usado por Deus ou não (Mc 3:23-27); de fato, não devemos crer em tudo (1ª Jo 4:1) e a Palavra de Deus nos dá o direito de julgar (1ª Ts 5:21), mas para isso é necessário discernimento espiritual (At 5:1-3)!
Blasfemar contra o Espírito Santo significa virar as costas para Deus e recusar determinadamente o seu poder e a sua autoridade sobre nós, rejeitando a unção que Ele tem colocado sobre seus servos e, muitas vezes debochando até mesmo, atribuindo-a a demônios. Devemos entender que ao mesmo tempo que a blasfêmia contra o Espírito Santo não consiste de simples atos inconscientes com os quais o inimigo tenta confundir nossa mente para que deixemos de servir a Deus pensando que não temos mais salvação, ela também é um pecado muito fácil de ser cometido, bastando para isso um simples descuido de nossa parte. Chegamos a essa conclusão porque sabemos que o Espírito Santo de Deus é provido de uma grande sensibilidade e qualquer ato irreverente de nossa parte pode afastá-lo de nós. Portanto, vigiemos e oremos diariamente pedindo-lhe que coloque em nossa vida mais temor, retidão e amor pelas coisas espirituais, e que nos faça sentir quando estivermos a ponto de pecar para mudarmos as nossas atitudes antes de perdermos a nossas salvação!
Que tipo de pessoa tem sido você, diante de Deus e dos homens?
Será que tudo o que você diz manifesta a justiça e a plena verdade do evangelho de Jesus Cristo?
Deus fala em 2 Pedro capítulo 4. 1 ao 19 que diz:
Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.
Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;
E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.
Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.
Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;
E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.
Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.
Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;
Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.
Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?
E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.
1 Pedro 4:1-19. O Espírito Santo diz as Igrejas 1 Pedro 1. 1- 25. 1 Pedro 2. 1-25. 1 Pedro 3. 1-22. 1 Pedro 5. 1-14. Se puder meditar e permitir que o Espírito Santo trabalhe em sua vida poderosamente e aperfeiçooe o seu caminho dia após dia te dando vitória e fazendo toda mentira cair por terra em nome Jesus!!!
Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,
Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,
Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,
Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;
Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;
Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.
Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada,
Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.
Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.
Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;
Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. 
Cala-te diante do Senhor Deus, porque o Dia do Senhor está perto, pois o Senhor preparou o sacrefício e santificou os seus convidados. Sofonias 1. 7.
Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;
Se é que já provastes que o Senhor é benigno;
Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,
E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;
Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.
Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.
Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;
Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.
Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.
Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.
Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.
Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;
Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. 
Considerando a vossa vida casta, em temor.
O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;
Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto.
Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.
Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.
Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.
Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?
Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;
Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.
Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;
O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências. 
Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.
Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.
Por isso escrevi abreviadamente, exortando e testificando que esta é a verdadeira graça de Deus, na qual estais firmes.
A vossa co-eleita em babilônia vos saúda, e meu filho Marcos.
Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.
Jeremias 29:11-14.
Na verdade sei que assim é; porque, como se justificaria o homem para com Deus?
Se quiser contender com ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder.
Jó 9:2-3.
Que tipo de pessoa tem sido você? Aquela que estende as mãos para ajudar o seu próximo em espírito e em verdade, aprendendo a agradar o coração de Deus ou sendo alguém que se dedica em destruir as obras do Senhor, porque enganoso é coração e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá???
E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:31-46.
O que tem mais valor para você, a Palavra de Deus ou a palavra de homens? A glória de Deus ou a glória de homens? Será que vale mais a Palavra de Deus ou a fofoca, calúnia, mentiras e a palavra de testemunhas falsas que só querem matar, roubar e destruir o que Deus tem feito a cada dia, construindo algo maravilhoso e superior ao que imaginamos, a fim de que toda honra, toda glória e todo louvor seja dado a Jesus Cristo, o único digno de todo louvor e adoração, porque Deus procura verdadeiros adoradores que adorem em espírito e em verdade hoje e sempre!!!
Mas, no meio da festa subiu Jesus ao templo, e ensinava.
E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido?
Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.
Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?
A multidão respondeu, e disse: Tens demônio; quem procura matar-te?
Respondeu Jesus, e disse-lhes: Fiz uma só obra, e todos vos maravilhais.
Pelo motivo de que Moisés vos deu a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), no sábado circuncidais um homem.
Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem?
Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.
João 7:14-24.
Deus está falando em cada Palavra, basta a gente abrir o coração e deixar o Espírito Santo trabalhar e produzir todos os frutos do Seu Espírito Santo colocando paz que excede todo entendimento em nossos corações, soprando folego de vida, dando nos um renovo, fortalecimento físico e espiritual, revestimento de força, plantando uma maor sincero e verdadeiro em nossos corações em nome de Jesus!!!
Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR.
Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.
Se tu, SENHOR, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?
Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã.
Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção.
E ele remirá a Israel de todas as suas iniqüidades.
Salmos 130:1-8.
E por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens.
Atos 24:16.
Assim diz o Senhor mais uma vez em 1 Coríntios 11. 1 que diz: Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.
Jesus Cristo te ama e tem na sua vida uma esperança de que confie Nele e na Sua Palavra em espírito e em verdade e tenha um desejo e um sonho sincero de ser trasformado(a) e capacitado por Deus em um ser humano melhor e mais aperfeiçooado no amor de Deus a cada dia, sendo a luz do mundo que seja como farol na escuridão da humanidade blilhando a verdadeira luz de Jesus Cristo e resplandescendo com uma luz do Espírito Santo que jamais, você permita que ela se apague e traga a sua memória, somente aquilo que te dê esperanças e traga boas notícias para sua vida ou traga edificação, restauração, avivamento, vida, renovo com as palavras de vida eternas de Jesus Cristo, palavras da verdade que serão cumpridas em nossas vidas e tem poder de mudar estruturas de vida, mudar história e mudar a sorte, daquele que Nele crer em espírito e em verdade, sabendo que Jesus Cristo VIVE  e Reina eternamente e podemos crer em um amanhã melhor, porque Jesus VIVE  e vai abençoar nossas vidas em nome de Jesus!!!
Lembre-se que a Lei é Salmos 89. 14. Justiça e direito são os fundamentos do teu trono; graça e verdade tte procedem.
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.
Salmos 24:4-5.
Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.
Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.
A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá.
Provérbios 11:1-3.
Disse o SENHOR: De certo que o teu remanescente será para o bem; de certo, no tempo da calamidade, e no tempo da angústia, farei que o inimigo te dirija súplicas.
Jeremias 15:11. Paz de Cristo amados e muito obrigado pelo carinho e visita de todos vocês no meu blogger, que buscam a Deus em espírito e em verdade, sendo adoradores, uma nação santa, sacerdócio real que tem a maior autoridade de todas na sua vida, que é a Palavra de Deus e o Seu Espírito Santo!!!
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
Lucas 4:18-19.
Eu recebi unção de Deus e você também, tenho uma credêncial dada por Jesus Cristo, fui autorizada e aprovada pelo próprio Deus para trazer uma revelação de Deus que abençoe suas vidas, que querem receber uma novidade do coração de Deus e saiba que eu e você podemos todas as coisas, naquele que nos fortalece, Jesus!!!
Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.
Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.
Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.
A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.
Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos.
Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é.
Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? 
Sempre estão em minhas orações feitas com sinceridade e honestidade a Deus!!!
A paz de Cristo, Sheila Yara.

   
 




 















 







 








Nenhum comentário: