sábado, 13 de setembro de 2014

Seja um construtor que construa um Reino de Deus dentro do seu coração!!! Dia 13-09-2014. Sábado.

Está escrito em Provérbio 30.24-25. Quatro são as menores coisas da terra, porém, são extraordinariamente sábias; as formigas, multidão sem força, contudo, no verão preparam sua comida.
Hoje eu estava trabalhando pela permissão de Deus e olhei para o chão e observei várias formigas andando e uma delas segurando peso quatro vezes maior que ela e ajuntou mais 3 formigas e ajudou ela a colocar o peso no lugar certo e Deus tocou na minha mente e coração sobre isso.
Características da formiga, são exemplo de organização social. Cabe a formiga rainha a função da reprodução da colônia. As formigas são insetos que sentem o cheiro das coisas através de suas antenas.
Num formigueiro existe total organização, sendo que as tarefas são bem divididas entre as formigas e elas alimentam-se principalmente de sementes e resto de vegetais.
Comunicam-se  através de liberação de feromonas ( composto químico).
Algumas formigas podem picar e passar um tipo de ácido que pode irritar vítima. 
Além da rainha, num formigueiro, existem sentinelas (segurança), operárias ( fazem os túneis do formigueiro e buscam alimentos) e as enfermeiras ( cuidam das larvas.
O acasalamento da formiga rainha acontece num vôo nupcial. Após a fecundação o macho morre e a rainha perde as asas antes de botar ovos.
Quantidade de espécies de formigas mais de 10.000 espécies catalogadas. As formigas rainha podem gerar 300 mil novos intensos.
Estima-se que o peso de todas as formigas do planeta supera o peso de toda humanidade.
Embora nem todas as espécies de formigas  construam formigueiros, muitas fazem obras de engenheiro, normalmente subterrânea com complexo de túneis e câmaras especiais para o armazenamento de alimentos para rainha, o berçário onde são tratadas as larvas.
As tarefas são divididas pelo tamanho e pela idade do indivíduo. O restante das funções procura alimentos, construção e manutenção de formigueiros.
As formigas são tão pequenas, mas são sábias, bem providas de sabedoria e no verão preparam sua comida.
Está escrito em Jó 11.8 É mais alta que os céus; o que farás? É mais profunda que o inferno; como a conhecerás?
Em Romanos 11.33 diz: Ó profundidade das riquezas, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão inescrutáveis são Seus juízos e quão insondáveis, Seus caminhos!
Está escrito em Jó 12.13. Com Deus estão a sabedoria e o poder: seu é o conselho e a inteligência.
No corre-corre do dia a dia, muitas vezes não procuramos um tempo de ler a Bíblia e se empenhar em conhece-la sabendo que ela tem mais poder e força do que imaginamos, uma força que trás fortalecimento espiritual que automaticamente fortalece mundo físico que é nossa carne e corpo, nos dando mais autoridade, poder e domínio para resistir o dia mal e as tentações da vida que aparecem com brilho aparente, mas que interiormente trará profundas tristezas e decepções. Somente a Palavra de Deus é Viva e eficaz prosperando em todas coisas pela qual é enviada mudando nossa estrutura de vida, mudando nossos pensamentos, sentimentos e passos e nos levando no caminho da verdadeira vida e alegria que vem somente das mãos de Deus e de Jesus Cristo, onde somos aperfeiçoados em nosso caráter para ser e fazer a diferença para o bem em uma nação carente da verdade e da justiça!!! Muitos não separam um tempo para buscar relacionamento íntimo e profundo com Deus na sua oração sincera, na suas intenções baseadas em verdade e honestidade sendo humilde para reconhecer que precisamos do favor de Deus e das suas bençãos em nossas vidas a cada dia para superar, aquilo que parece insuperável, para quebrar barreiras e descobrir que somos mais do que vencedores naquele que nos amou e nos ama que chama-se Jesus, sabendo que a Palavra de Deus é única verdade que será cumprida e realizada em nossas vidas!!! Muitos não param para meditar e para aprender o significado da Palavra da Bíblia sagrada que é um manual de sobrevivência em um mundo egoísta cheio de malignidades e injustiças e crescer interiormente como ser humano, aprendendo a conhecer um Deus de perto e não só de longe que ouvimos falar, mas chegou a hora de vivenciar Sua Presença real em nossas vidas, mas esse processo depende de cada um de nós em abrir nosso coração e permitir que Ele trabalhe, que Ele nos ensine e nos ajude a ser melhores a cada dia, vendo sua transformação a cada passo de nossas vidas e com tempo perceber quantas construções foram terminadas por Deus com perfeição na sua vida? E muitos bloqueiam o próprio desenvolvimento porque não querer ouvir e se achar dono de si mesmos.
As pessoas pararam de se encantar com coisas pequenas da vida e só queremos algo espetacular e sobrenatural para nos encantar e não nos fartamos nunca!
Se esquecem que Deus é construtor e constrói algo novo a cada dia de nossas vidas, porque a nossa estrutura humana não suporta o poder de Deus de uma vez, então Ele molda, trabalha e constrói na medida que permitimos e decidimos crescer em todos os aspectos de nossas vidas como ser humano e como filhos e filhas de Deus em espírito e em verdade que é adorador de corpo, alma e espírito sentindo sede de Deus, assim como a corsa suspira pelas águas, assim sentimos sede de uma nova revelação de Deus e das suas construções e o processo de desenvolvimento na vida de cada um de nós!!!
É difícil reconhecer que embora a gente tenha sido feito a imagem e semelhança de Deus, o homem muitas vezes perde para esse insetos em sua forma de agir e pensar.
A formiga é inseto frágil que conseguimos esmagar com nosso dedo, porém ela consegue surpreender em seu modo de ser. Ela não espera o dia mal para se preparar, em todo tempo ela trabalha construindo coisas positivas que serão vivenciadas no futuro próximo e você nota que as formigas carregam peso bem maior do que elas guardando alimentos e evidente que não se alimentará de tudo, mas uma parte vai para deposito e outra usufrui. Nossos dias e noites não são em vão, eles servem para aprendizado e crescimento em várias áreas de nossas vidas para aprendermos viver a vida sendo mais feliz e realizados e não infelizes e decepcionados? Tudo depende daquilo que planta em cada palavra, atitude, postura e testemunho de vida, porque mesmo que fique parado na calçada e ache que ninguém percebe você, está enganado(a), porque alguém que te ver ou passar por você vai guardar no seu olhar e pensamentos qual foi a impressão que teve de você e que tipo de sentimento construiu no próximo?  
O que você constrói na vida das pessoas em cada palavra que fala? O que você constrói em sua atitude e testemunho de vida?
O que você constrói no seu relacionamento com Deus? O que você constrói dentro da Casa de Deus e fora dela?
O que você constrói no Reino de Deus e em favor de Deus?
Cada um está em processo de libertação, de cura, de renovação, de avivamento, mas mesmo sendo humanos imperfeitos, temos a capacidade de praticar a fé e a justiça, de exercer a verdade, sinceridade e honestidade em cada palavra e atitude, temos a capacidade de construir um bom nome para nós mesmos a cada dia, temos a capacidade de entregar para Deus o melhor que existe dentro de nós a cada dia da maneira que conseguimos, aprendendo a confiar Nele e na Sua Palavra sabendo que ela será provada e confirmada por Deus em nossas vidas e será refúgio e fortaleza para aqueles que Nele se refugiam em espírito e em verdade!!!
O nosso nome e statos, somos nós mesmos que construímos a cada dia e um são para o bem e outros para o mal.
Está escrito em Mateus 22.14. Porque muitos são chamados e poucos são escolhidos.
Se você tem a capacidade de crer e de guardar a Palavra de Deus no seu coração como tesouros escondido sabendo que ela nos protegerá de influências negativas de quem escolheu ser derrotado na vida e dia a dia, porque uns escolhem ser vencedores e lutarem para ser vencedor a cada dia na palavra que diz, na atitude que tem, no testemunho de vida que demostra para aqueles que estão ao seu redor ou passam por você e consegue mastigar e absorver para que a Palavra de Deus produza frutos do Espírito Santo e frutos admiráveis dignos de louvor, e pratica o que lê na Bíblia no melhor que pode e consegue, então foi escolhido e escolhida do coração de Deus que pode ser chamado de filho(a) de Deus em espírito e em verdade!
Jesus Cristo te ama com um amor mais forte do que a morte por quem você é e tem na sua vida uma esperança de que busque Sua Presença e Sua Palavra em espírito e em verdade!!!
Nem todo o que me diz Senhor! Senhor! entrará no Reino dos céus, senão o que faz a vontade de Meu Pai que está no céu. Mateus 7.15-23.
E quem, como Eu, proclamará o vindouro? Que declarei e o ponha em ordem diante de mim, como Eu faço desde que estabeleci o povo antigo. Anunciai o que vem e o que está por vir. Não temais, nem vos assombreis; Não vos fiz ouvir desde a antiguidade e não vos disse? Vós sois Minhas testemunhas. Não há Deus além de mim. Não há outra rocha; não conheço nenhuma. Isaías 44.7-8.
A lei do Senhor é perfeita; pois reconforta a alma; o testemunho do Senhor é fiel, pois faz sábio os simples. Salmo 19.7.
Está escrito em cantares 6. 10. Quem é esta que aparece como alva, formosa como a lua, esclarecida como o sol, imponente como os exércitos em ordem?
O livro de cantares fala de um relacionamento íntimo com noivo Jesus com sua noiva a igreja. Quatro fases da igreja no livro de cantares. Primeira fase: Quem é está?  É a igreja (você). Segunda fase: Formosa como a lua. Terceira fase: Brilhante ou pura como o sol. Quarta fase: Formidável como um exército. A alva é o início e começo da igreja. Salmo 110.1-3. O Senhor disse ao meu Senhor: Assenta-te à Minha direita, até que eu ponha Teus inimigos por estrado de Teus pés. O Senhor estenderá de Sião o cetro de Teu poder; dominará no meio de Teus inimigos. Teu povo Te oferecerá voluntariamente no dia em que guies Tuas tropas vestidas de santos ornamentos desde o despontar da alva, resplandecestes como o orvalho de Tua juventude (poder).
Está falando de Jesus que está assentado a direita do Pai. 
Jesus não usou de usurpação ser igual à Deus, mas diminuiu e renunciou a si mesmo e Jesus disse está CONSUMADO, o preço já foi pago por Jesus na cruz e Nosso Sumo Sacerdote Jesus nos diz que o véu foi rasgado e hoje você tem uma nova chance, uma oportunidade de ser uma nova criatura, tendo oportunidade de ser feliz com seu Amigo Fiel chamado Jesus que trabalha em favor daquele que Nele espera e confia de corpo, alma e espírito, tem uma nova sentença de sobressair, de crescer, de avançar e de ser diferente para o bem, tem chance de viver na paz que excede todo entendimento, de viver em repouso, em descanso, em refrigério no seu espírito tendo a verdadeira paz e tranquilidade que só Jesus poder dar para aquele que Nele crer e confiar, pode sonhar, porque Jesus acredita em você e determinou o seu milagre, sua vitória, seu sorriso, a restituição de tudo que um dia foi roubado pela dor, pelas circunstâncias e é tempo de dupla honra do Senhor por cada dia de vergonha profetizo em nome de Jesus e hoje você tem Presença Real de Deus na sua vida e em seu favor para te ensinar a ser feliz, tendo a vida abundante que Jesus prometeu para mim e você!!!
Paulo disse que nós podemos entrar no Santo dos Santos da Presença de Deus com ousadia e liberdade!!! A morte foi vencida por Jesus na cruz e você não precisa ser derrotado(a) e pode ser vencedor e vencedora em nome de Jesus!!!
O dia da ressurreição e de poder na sua vida e muitos pastores usam o medo e o interesse para prender as pessoas, mas nada disso é Evangelho e sim religiosidade. 
O evangelho verdadeiro é aquele que se apresenta voluntariamente anunciando ressurreição e anunciando que Jesus já venceu e no começo da igreja havia temor e tremor de Deus. Leia Provérbios 4.18. A aurora brilha cada vez mais dos justos e brilham mais e mais até ser o dia perfeito. Nós vamos viver dias melhores em nome de Jesus, dias de recompensas por cada luta.
Eu edificarei a Minha igreja sobre está pedra e as portas do inferno não prevalecerá contra ela.
Jesus revelou a Pedro quem ele era e quem era Jesus e quem ele era como igreja e pessoa e assim será na sua vida em nome de Jesus e Deus vai iluminar seus olhos, seu coração e espírito para que contemplem as maravilhas da Sua Lei e que Sua Palavra seja como lâmpada para os seus pés e seja luz para seu caminho que vai iluminar todas áreas da sua vida em nome de Jesus profetizo.
Jesus disse: Eu sou a Luz do mundo e aquele que me segue não andará em trevas, mas terá Luz da vida!!!
Obrigado por suas visitas no meu blogger e que Deus abençoe poderosamente a vida de cada um de vocês realizando os sonhos e desejos mais secretos de seus corações operando milagres, sinais, maravilhas dando vitória que precisa em nome de Jesus... O tempo na lan hause acabou e vai fechar e escrevi como pude.
Um abraço de urso carinhoso e sincero para todos vocês e estão em todas as minhas orações hoje e eternamente.
Sheila Yara...





Nenhum comentário: