quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O Senhor Jesus Cristo e Sua Palavra é nosso Pastor!!! Dia 12-11-2014. Quarta-feira. Horário de escrita 18:09.

A paz do Senhor meus amados e sejam bem vindos ao meu blogger, onde o Espírito Santo falará poderosamente com sua vida e construir coisas maravilhosas em seus pensamentos, sentimentos e vida, direcionando seus passos no centro da vontade de Deus que é boa, é perfeita e agradável para as nossas vidas e tem único objetivo de ensinar o significado da verdadeira vida e verdadeira felicidade que só podem vir das mãos de Deus e da Sua unção e poder de Deus que nos capacita através da Sua Palavra da verdade, palavras de vida eterna de Jesus Cristo que tem todo poder e autoridade sobre o céu e a Terra para mudar estilos de vida, mudar estruturas de vida, mudar sorte e mudar a história daquele que Nele crer e confiar em espírito e em verdade que tenha o dom mais precioso que um ser humano pode ter, que é o dom da fé genuína, fé sincera, verdadeira, legitima em Jesus Cristo e na Sua Palavra da Bíblia sagrada que tem mais poder do que nós imaginamos, como o poder de nos dar a verdadeira paz que excede todo entendimento, tendo em nossa mente, pensamentos, sentimentos a verdadeira harmonia, tranquilidade, refrigério, descanso, alívio com sopro de vida do Espírito Santo que sopra sobre nós agora, soprando vida nos fazendo ressuscitar, ter nossas forças renovadas e restauradas, ser restabelecidos, ter nossa mente e coração daquilo que nos trás esperanças, que alimenta verdadeiramente nossas vidas é o verdadeiro remédio para as nossas almas com poder para nos libertar de toda dor, de todo cansaço e derramar um óleo da alegria do Espírito Santo de Deus e da Sua Palavra que será eterno em nossas vidas, se você deixar, porque Deus é extremamente cavalheiro, gentil e só trabalha na vida daqueles que abrem seu coração em sinceridade, honestidade, tendo humildade para aprender, ser corrigidos, ser aperfeiçoados no amor de Deus e sermos transformados em novas criaturas que nasce de novo para Deus de corpo, de alma e de espírito onde Deus constrói coisas maravilhosas em nosso caráter e vida para aqueles que são sinceros que são justificados por Deus pela sua sinceridade, honestidade e tem a capacidade de aprender justiça, a capacidade de apreender a ser um ser humano melhor a cada dia que trate todas as pessoas com respeito e dignidade que elas merecem em nome de Jesus!!!
Deus colocou no meu coração e pensamentos essas palavras que estão em Salmo 23.1-6. Na minha Bíblia está na linguagem atual que diz: O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva as águas tranquilas. O Senhor renovas minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus estás comigo; tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches meu corpo até derramar. 
Certamente a tua bondade e teu amor ficarão comigo em quanto eu viver. E na tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida. 
Quem reconhece Jesus Cristo e Sua Palavra da Bíblia sagrada como único Senhor e Salvador de Sua vida terá o verdadeiro Pastor Jesus Cristo pastoreando sua vida e nada te faltará, porque você confia em um Deus verdadeiro que não filho dos homens para mentir e nem filhos dos homens para se arrepender, aquilo que Deus fala e promete Ele cumpre, porque Sua Palavra é provada e o Seu testemunho é fiel e verdadeiro.
A única palavra que é verdade e se tornará real em nossas vidas sendo cumprida é a Palavra de Deus, porque ela tem poder de nos levantar, de nos fortalecer, de os renovar, restabelecer e nos ajudar a caminhar dia após dia, tendo vitória se a nossa confiança, esperanças, fé, expectativas, sonhos e desejos estejam ligados a ela, porque tem poder de nos sustentar colocando firmeza, autoridade e domínio em todas as áreas de nossas vidas, na medita que a gente se alimenta e guarda ela como tesouro escondido em nossos pensamentos e corações, porque a palavra de Deus só é roubada da sua vida e perde efeito se você deixar, se você trocar a verdade de Deus, pela mentira e filosofia de homens, que muitas vezes, são mais amantes de si mesmos do que amigos de Deus, o ser humano ama a si mesmo e valoriza somente as pessoas que trazem trocas positivas para sua vida, mas Jesus ama você com um amor mais forte do que a morte, por quem você é e a única troca que Ele pede é que seja capaz de abrir seu coração e pensamentos para Ele, dando sua sinceridade em troca recebendo perdão de Deus e o Seu amor, onde a Presença real e verdadeira de Deus, será Sua força e fortaleza que vai te ajudar a caminhar em segurança tendo tranquilidade no seu pensamento, coração recebendo o descanso de Deus que te faz viver em águas tranquilas, mesmo estando nos mares agitados da vida, onde as tempestades se levantam contra nós dia após dia, querendo nos derrubar, querendo roubar nossa fé, nossa confiança, nossa determinação e perseverança em continuar crendo, continuar perseverando e continuar com determinação de buscar a Presença de Deus e Sua Palavra com determinação, sinceridade e honestidade, sabendo que a Palavra de Deus que nos trás a força para permanecer de pé, ela é como oxigênio que precisamos para respirar e permanecer vivos com nossos corações batendo em vida, tendo a capacidade de sonhar, de ter expectativas, sabendo que Jesus realizará os desejos dos nossos corações e que Ele não se esqueceu e nem se esquece de nós, Ele só está construindo raízes na sua vida que vão te deixar mais fortes para vencer as batalhas que enfrentaremos pela frente tendo vitórias em nome de Jesus!!!  O Senhor renova as nossas forças com Sua Palavra da Bíblia sagrada e com Presença verdadeira do Espírito Santo em coração sincero e nos guia em caminhos certos e ainda que a gente ande nos escuro, ou passe no meio da escuridão do mundo e das pessoas sem Deus, não precisamos ter medo de nada, porque o olhar de Jesus está sobre as nossas vidas cuidando de nós, nos vigiando, nos protegendo, nos dando segurança, calma e força trazendo livramentos de todo mal e nos tratando como escolhidos e convidados de honra tendo banquetes preparados para nos servir, nos tratando com intimidade, derramando unção, virtude e poder diário do Espírito Santo sobre as nossas vidas nos restaurando, purificando, santificando, libertando, curando e sarando a visão distorcida e contrária que o mundo nos apresenta, nos ensinando a andar pelo caminho da verdadeira vida abundante que Jesus nos prometeu, tendo PAZ!!!
Por acaso, alguém pode dar lições ao Todo-Poderoso, que julga até os seres celestiais? Jó 21.22.
 O texto no Salmo 23 relata todo o cuidado que Deus tem com aqueles que o tem como o seu pastor.
Comparado a um pastor de ovelhas, que cuida, zela e proteger as suas ovelhas, Deus se revela tendo este mesmo cuidado com os seus. Demonstrando toda a sua vontade em manter um relacionamento com o ser humano.

 O Salmo 23 é atribuído ao Rei Davi, conforme a tradição judaica, Davi teria escrito este Salmo quando estava cercado num oásis, à noite, por tropas de um rei inimigo, daí o Salmo inserir tamanha confiança na Providência Divina contra os inimigos. É considerado o mais conhecido Salmo bíblico.
Davi era o irmão mais novo, entre os numerosos filhos de Jessé. O pai escolheu-o para pastor. Davi, conforme relato bíblico,(Livro de Samuel) quando usado pelo Espírito Santo, matava as feras para defender as ovelhas do seu rebanho. Daí a forte referência pastoril em "O Senhor é meu Pastor".
Existem várias referências ao pastor e às ovelhas na Bíblia.
Interessante pensar nas condições e locais da época assim como as ferramentas do pastor:
águas de descanso - pequenas lagoas onde as ovelhas bebem água.
vara - usada para enfrentar e afugentar animais selvagens.
cajado – usado para puxar as pernas das ovelhas quando se prendem ou içá-las quando caem.
óleo – azeite usado para tratar os ferimentos das ovelhas.

 "O Senhor é meu Pastor,"
(isso é certeza, é convicção de ser cuidado por Deus)
"Nada me faltará."
(isso é provisão, é o sustento de cada dia)
"Ele me faz repousar em pastos verdejantes,"
(isso é serenidade, é qualidade de vida)
"Leva-me para junto das águas de descanso,"
(isso é fé, tranqüilidade de espírito)
"Restaura minha alma."
(isso é saúde, é paz interior)
"Guia-me nas veredas da Justiça"
(isso é direção, é luz no caminho)
"Por amor do seu nome."
(isso é propósito, é condição " sine qua non" para viver)
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,"
(inclui todos os tipos de morte como a espiritual, quando sentimos, principalmente, os quatro "D": depressão, desânimo, desespero e desesperança, entre outras)
"Não temerei nenhum mal"
(isso é proteção, é confiança no Pai)
"Porque Tu estás comigo."
(isso é fidelidade, é certeza da sua presença)
"O teu bordão e o teu cajado me consolam."
(isso é disciplina: Ele nos consola dos erros que cometemos e nos corrige com amor)
"Preparas-me uma mesa na presença de meus adversários,"
(isso é esperança, é certeza da justiça de Deus)
"Unges-me a cabeça com óleo"
(isso é consagração, é unção diária)
"E meu cálice transbordará."
(isso é abundância, é graça contínua)
"Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida",
(isso é bênção, é misericórdia constante)
"E habitarei na casa do Senhor"
(isso é segurança, quando construímos nossas vidas na rocha, que é Cristo)
"Para todo o sempre."
(isso é eternidade, é vida com Deus para sempre).

Deus nos diz em João 10 versículo 1 ao 42: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
Tornou, pois, a haver divisão entre os judeus por causa destas palavras.
E muitos deles diziam: Tem demônio, e está fora de si; por que o ouvis?
Diziam outros: Estas palavras não são de endemoninhado. Pode, porventura, um demônio abrir os olhos aos cegos?
E em Jerusalém havia a festa da dedicação, e era inverno.
E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão.
Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente.
Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.
Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um.
Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?
Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.
Procuravam, pois, prendê-lo outra vez, mas ele escapou-se de suas mãos,
E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou.
E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade.
E muitos ali creram nele.

O verdadeiro Pastor que é Jesus Cristo deu sua vida como resgate de muitos, morrendo na cruz e ressuscitando ao terceiro dia, vencendo a morte para trazer vida e uma nova sentença para sua vida, uma sentença de vida, fando vitória para sua vida em nome de Jesus, profetizo.
O verdadeiro Pastor dá sua própria vida pelas suas ovelhas, mas o mercenário que não é pastor, vê o lobo e deixa suas ovelhas ser morta por eles e tira o que pode de você, mas o verdadeiro pastor te ajuda ofercendo o melhor de si sendo instrumento de bençãos para suas vidas e te ajuda a construir e recontruir o melhor de Deus na sua vida, o verdadeiro pastor doa sua vida como sacrefício vivo diário que agrade o coração de Deus com louvor, baseados em verdade e na justiça, tratando todas as pessoas com honra, educação e dignidade. 
 Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer.
Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações.
Trabalhar com língua falsa para ajuntar tesouros é vaidade que conduz aqueles que buscam a morte.
As rapinas dos ímpios os destruirão, porquanto se recusam a fazer justiça.
Provérbios 21.1-2,6-7e 21.

 O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra.
Provérbios 21:21.

A falsa testemunha não ficará impune; e o que profere mentiras perecerá.
Provérbios 19:9.

 Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo.
Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés. 

 Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca.
Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade.
Salmos 78:1-2.

O falso pastor faz você pagar um preço de sacrifícios que já foram pagos por Jesus Cristo na cruz, porque é pela graça que somos salvos e graça é favor imerecido e nada do que a gente faça poderá pagar o preço de sangue que Jesus Cristo pagou na cruz para nos dar salvação e liberdade.
Está escrito em Gálatas 2.20-21. Estou juntamente crucificado com Cristo; e já não vivo eu, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. 
Não desprezo a graça de Deus; pois, se por intermédio da Lei se obtém a justiça, então Cristo morreu em vão.
Está escrito Gálatas 5.1. Estai, pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não estejais outra vez sujeitos a jugo de escravidão.
Nós temos que ter a visão do Espírito Santo de Deus e da Sua Palavra de forma revelada, onde devemos procurar enxergar o trabalhar de Deus no ângulo espiritual, porque as coisas espirituais se discernem espiritualmente e são direcionadas para aqueles que são espirituais e vivem com seus pensamentos, sentimentos focados no alto e nas coisas que são de Deus. A carne reconhece o que é carnal e o mundo reconhece o que é seu. 
As vezes, as coisas materiais destroem as coisas espirituais, porque as vezes a pessoa começa a ganhar um pouco mais de dinheiro e os bens materiais afastam ela da Presença de Deus e passa confiar no que possuí, se esquecendo que isso acaba, mas o que vem de Deus é eterno. Você é inteligente? A inteligência é do homem, onde ele pode aprender nas escolas e faculdades. Mas o que Salomão pediu a Deus? Pediu sabedoria divina. Nós temos que ter a sabedoria que vem de Deus e quem é sábio espera o melhor de Deus. 
As vezes, você tem um desejo de tomar um suco ou bebida que goste, mas falando da água que não tem cheiro, nem gosto, mas faz efeito verdadeiro na sua vida e mata sua sede e faz bem para seu corpo e organismo. Assim é a Palavra de Deus, que é única fonte verdadeira capaz de matar sua sede e Jesus disse, aquele que beber da água que Eu lhe der, jamais tornará a ter sede, porque a Palavra de Deus alimenta a nossa alma e espírito nos fazendo fortes e nos ensinando o que felicidade, derramando combustível espiritual e nos dá um poder de superação, renovação que nos capacita para vencer a cada dia confiando em Deus, o único que fala a verdade para você e quer ver sua realização e felicidade verdadeira!!!
Talvez você esteja vendo as coisas com seus olhos naturais, mas Jesus quer que você enxergue com os olhos Dele, porque não podemos morrer espiritualmente.
Temos que ter a visão de Jesus Cristo e não a visão que nós queremos ter, porque aquele que é filho obedece o Pai, porque a voz de Deus, a voz da Sua Palavra e do Seu Espírito Santo torna-se irresistível para nós e não ficamos seguindo vozes de estranhos, porque não conhecemos e reconhecemos. Porque aqueles que são ovelhas de Deus em espírito e em verdade, ouvem Sua voz, conhecem o Pai e são conhecidas por Ele, por isso, deixe o Senhor te guiar!!!
Tem gente que escolhe Sodoma e Gomorra como está escrito em Gênesis 13.7-12. Onde os olhos de Ló escolheram o que os seus olhos queriam ver e satisfazer seu próprio coração e ele perdeu tudo o que tinha pela sua falta de visão.
Por isso precisamos orar por nós mesmos e buscar direção certa de Deus para as nossas vidas e saber se a nossa visão é nossa ou é de fato de Deus? Porque Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente e Palavra dita por Ele nunca falhou e nem falhará. Por favor guarde essa palavra na sua mente e coração e na geladeira para nunca se esquecer. Deuteronômio 18.20-22. Jeremias 28.6-9 e Deus avisa Jeremias 28.15-17. Jeremias 29.1-32. Diz o Senhor. João 7.7,28-44. provérbio 12.17-22. Provérbio 11.1-3. Mateus 19.26,28. Mateus 20.1-16. Deus avisa Salmos 119.1-176 que são as palavras escritas em cada batida do meu coração. Salmo 118.20,22. A pedra que rejeitaram os edificadores veio a ser a pedra principal do ângulo. Deus pergunta Jó 39.1-30 e responda se for capaz???
Deus diz salmo 37.39-40. A salvação dos justos vem do Senhor e Ele é sua fortaleza no tempo de angústia. 
Portanto, Deus, o Senhor, diz assim: Eis que Eu ponho em Sião por fundamento uma pedra, pedra provada, angular, preciosa, de fundamento estável; aquele que nela crer, não vacilará. Isaías 28.16. 
A promessa de Deus se cumpre instantaneamente e não tem enrolações, cuidado com os lobos vestidos de cordeiro. Mateus 7.15-23. Deus fala 2 Coríntios 17.1-19. Lucas 1.37,46-56. Salmo 18.20-50. Salmo 19.1-14. Salmo 24.4-5.  
Onde Jesus passava cegos enxergavam, mortos ressuscitavam, doentes eram curados, porque onde Jesus estava algo acontecia...
Por isso veja com os olhos de Jesus, veja com os olhos do Senhor e saiba que aquilo que você planta, você colhe!!!
Se Jesus Cristo for seu Pastor, nada te faltará, porque Deus sempre enviará socorro, o escape, a ajuda, os livramentos e derramar bençãos sem medida sobre suas vidas te dando paz no seu coração, colocando descanso, refrigério, o alívio sabendo que Deus cuida e tem cuidado de nós com fidelidade e merece todo nosso louvor, adoração e gratidão em espírito e em verdade, sabendo que até aqui nos ajudou o Senhor, dando vitória para todos os que confiam Nele e na Sua palavra de todo coração!!! Deus fala Salmos 144.9-15. Salmo 146.1-10. Salmo 60.4. Deste aos que temem uma bandeira para que a levantem pela verdade. Salmo 9.1-20. Salmo 12.1-8. Qual foi a Palavra provada que prevaleceu, diga-me??? Quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Isaías 53.1. Quem foi que disse por nossa língua prevalecermos? Onde está sua palavra agora para provar o que diz???
Se um profeta profetizar paz, quando se cumprir sua palavra será conhecido como o profeta que o Senhor na verdade enviou. Jeremias 28.9. Deus fala Lucas 3.4-22. Romanos 1.18-21. A ira de Deus se revela contra injustiça. Deus diz João 15.1-27. Marcos 8.33-38. Salmo 15.1-5.
Obrigado pelo carinho de todos e pelas suas visitas no meu blogger e que Deus abençoe poderosamente a vida de todos os sinceros que buscam Sua Palavra em sinceridade em espírito e em verdade e que a benção, a paz, a saúde, a prosperidade e todas as consolações do Espírito Santo estejam sobre suas vidas e continuarei orando por todos vocês, todo culto que eu for na Igreja e continuarei escrevendo todas as Palavras provadas e confirmadas por Deus em louvores e ministrações da Palavra de Deus e continue alimentando suas mentes e corações daquilo que produz vida e esperanças em suas vidas, Jesus te ama e eu também, a paz do Senhor e a Sabedoria de Deus está OCULTA aos seres humanos e Deus revela para quem Ele quer, mas o princípio da sabedoria é o temor de Deus e da Sua Palavra, por que você não marca em um caderno as pregações da Palavra de Deus para fixar na sua mente e coração, tendo profundidade maior na sua vida trazendo verdadeira transformação, onde Deus vai endireitando os nossos caminhos a cada dia, porque confiamos Nele e na Sua palavra em espírito e em verdade!!! Deus fala Isaías 50.4-11. Isaías 52.13-15. Isaías 2.1-22. Até a próxima oportunidade!!!
Sheila Yara...
Histórico de todas as visualizações de página
89.032









Nenhum comentário: