terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Deus que sempre esteve do lado do Seu povo escolhidos!!!

Jeremias capítulo  18 versículo 1 ao 6. Tema: Visita a casa do Senhor.
Aqui Deus estava falando constantemente com o povo, não sobre religião, mas sobre a conduta do der humano e a maldição que cairia sobre o povo que não obedecesse os  estatutos de Deus.  
A condição de Deus não permite que Ele participe em áreas das nossas vidas em que somos desobedientes , porque Deus não mente e bastardo é aquele que sempre tem uma palavra ao contrário e é revoltado contra a natureza, por isso Deus o chama de bastardo, porque o filho que é filho ouve a voz do Pai.
Oleiro é uma profissão ingrata, difícil e a mão do oleiro é cheio de rachaduras, mas o oleiro conhece a terra e as vezes Deus nos pega forçadamente para fazer uma visita e ali Ele nos ensina em como Ele começa a trabalhar nas nossas vidas, a roda que é uma mesa redonda, é as nossas vidas que as vezes rola em uma velocidade, que nós pensamos que não vamos aguentar, porque o oleiro amassa o barro e as vezes parece que o vaso das nossas vidas está pronto, mas Deus continua moldando e trabalhando em nossas vidas e tem vasos que trincam e saem do lugar.
Deus coloca a gente no sereno, as vezes para que a gente possa ter firmeza, quando o profeta viu que o vaso de barro quebrou, ele voltou a trabalhar e o retrabalho é mais doloroso, porque traz traumas com ele, porque saiu do caminho, começa a andar pelo mundo e começa a ter dificuldades e começa a ter dificuldades, porque adicionou coisas coisas difíceis.
Deus como oleiro sabe o que fazer, o barro, quando você tira da terra, parece que não existe sujeira na argila, mas ainda existe areia que ninguém vê, aquela areia fina e achamos que ninguém vê o que vemos, quando conseguimos ficar sozinhos e caímos na roda que passa no vaso centenas de vezes até virar pó.
A pessoa não precisa descer a humilhação, porque Deus quer resgatar a sua vida, porque quebrou e nós somos delicados.
As vezes, Deus olha para nós e vê um vaso trincado, se a sua vida está trincada e você perdeu a comunhão com Deus, é hora de voltar, porque se estiver trincado Ele vai quebrar  e fazer de novo.
Deus te diz eu quero reconstruir sua vida e colocar algo maravilhoso dentro de você, mas Ele não quer desperdiçar o poder do Espírito Santo e quer ter certeza de que você não vai trincar, porque Deus não irá colocar remendos, trincou tem que jogar fora, o nosso Espírito Santo é o liquido revelador que vê as micro rachaduras.
Vaso não tem imenda, é uma peça só . Devemos ser o vaso , onde mostra a parte mais bonita da casa e não um vaso que as pessoas colocam um pano sobre ele, porque a sujeira de dentro está saindo para fora e vira um vaso cheio de manchas.
Você representa Jesus Cristo e você não é trazido na igreja para reparar qual a roupa de ciclano e qual as novidades e sim para ouvir Deus falar com você! 
Você está em repouso, porque Deus está tirando galhos, medo, falta de perdão, palavrões, porque se você  estiver preparado, Deus colocará você no fogo, para ver quem realmente é você, se você é uma pessoa que reclama dizendo que está na igreja todos dias e não vê nada acontecer e que está com uma dor que não sai, Deus que transformar você em um vaso, onde Ele vai passar seu esmalte celestial e você vai ficar perfeito, porque Jesus Te ama!!!!!!!!!!!!!
Ass: Sheila Yara. 
Essas foi as primeiras vezes que comecei escrever no meu blogger Reinando com Deus e aprendendo um pouco mais a cada dia!!!

Nenhum comentário: