segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Minha vida espiritual está adormecendo!!!

João capítulo 21 versículo 1.
Muitas vezes nós não percebemos que estamos adormecendo, tosquenejando...
Quando perdemos o nosso foco e objetivo na fé, começa a dar sonolência e você arruma mil desculpas para não ir na igreja, começa dizer que está cansado e que está chovendo e o Espírito Santo começa a ter dificuldade de agir na sua vida.
No momento em que o discípulo disse que iria pescar, os sete discípulo disseram, nós iremos juntos.
Os anos que tiveram com Jesus, derrepente resolveram adormecer na fé e voltar a pescar, disseram Jesus ressuscitou, mas Ele não está entre nós agora e voltaram a fazer o que faziam, quando Jesus os chamou.
Quando nos sentimos fracos o primeiro pensamento é voltar a velha criatura, velha vida, voltar a fazer o que mais se desenvolve.
Pedro era pescador e tinha com isso habilidade e estrutura de pescadores e Jesus chamou ele para ser pescador de almas e Pedro esqueceu aquilo que ele tinha.
Cada pessoa tem a sua pescaria e quando a pessoa se entristece na fé, porque ele é melindroso, se alguém não comprimentar ele  fica bravo, se ninguém convida ele ou ela para um aniversário ou liga fica bravo(a).
Pescaria é um lugar de solidão. Um lugar aparentemente de colocar as idéias no lugar.
Porque quando você desanima, tudo que está do seu lado desmorona e quem está do seu lado adormece.
Tudo o que nós fazemos adormecidos na fé, longe da presença de Deus, a pessoa muda sua estrutura, temos dificuldades para vencer e nada prosperá, porque estamos longe de Deus!
Dormir na fé é perder a comunhão com os irmãos na sua igreja, é quando você para de orar, louvar, de ler a bíblia, para de ofertar, dizimar, etc.
Você tem que ter autoridade espiritual para ter forças para lutar contra coisas que não conseguimos ver, o mundo espiritual é de constantes mudanças.
Precisamos dizer pequei contra Ti, mas me ajude e não sentir vergonha por talvez estar em um esfriamento espiritual e apenas dizer o Senhor sabe? Deus não sabe nada, Ele quer te ouvir, Ele quer que você o busque em espírito e em verdade, porque Deus disse: Buscai- me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo vosso coração em nome de Jesus!
Quando você adormece na fé, você não acredita mais nas suas próprias palavras, você ora e acha que sua oração está perdida no ar, por isso é necessário ter uma vida espiritual.
As vezes, você pede para Deus uma libertação de vícios de bebidas alcoólicas, cigarros, drogas, jogo ou seja o que for e você começa largar aos poucos e se esforçar, até o dia em que conseguirá largar tudo de uma vez e Jesus pode te libertar na hora, mas Ele respeita que você é um dependente químico e pode ter recaídas, as vezes sua libertação é na hora, porque Deus tem poder para isso, mas as vezes sua libertação não é na hora para que você aprenda a valorizar o que Deus fez e faz por você!
Deus não queria trabalhar exteriormente na vida de seus discípulos, mas interiormente. 
Não podemos viver Jesus Cristo no emocional, porque quando Jesus aparecer fisicamente será que você vai conseguir reconhece-lo?
Levanta o tu que dormes! Cachorro, passarinho, porco escuta, mas você tem que ouvir e interpretar o que Deus está falando! Não ouvir, escutar. 
Nós não somos a ultima bolacha do pacote, não somos o ultimo crente, achando que só nós temos razão, não corra na primeira dificuldade, não fuja das responsabilidades.
 Ao ir pescar, Pedro estava fugindo da responsabilidade. Deus não quer sonolento na sua obra e quando a chama da sua fé vai se pagando você corre para casa da Mariazinha, etc.
Quando você fica fraco, você arrasta muitos com você. Quando você fica fraco parece que você trabalha em vão, não seja como Pedro que quando Jesus apareceu para ele, ele disse; Quem é você Jesus?
Deus está te dizendo, levanta, fica de pé, você pode tosquenejar e ficar observando o vento, mas você tem que ser aquele ou aquela, que quando o Senhor passar e falar, você será alguém que vai ouvir a sua voz e vai despertar e levantar, sabendo que Deus tem um amor profundo por você!!!!!!!
Tudo o que falta, Deus quer acrescentar, mas só Jesus vai te libertar e te abençoar, se entregue e se renda, porque Ele vai tirar o seu cansaço em nome de Jesus, creia e tenha fé de que nada será perdido, mas acrescentado para que suas vitórias sejam maiores do que você imagina. Deus te abençoe e acredite que você pode ser a pessoa mais feliz da terra sem depender de pessoas e de circunstâncias, porque aquele que te chama é fiel e nunca vai te desamparar, diga; Senhor Jesus, venha ser o meu salvador, venha ser o salvador da minha vida e muda a minha história, minha sorte e faz de mim não apenas serva ou servo, mas amigo e amiga, porque nenhuma folha cai da árvore sem a permissão de Deus e Deus cuida de meros vegetais, imagina eu e você, que somos excelência da criação, cujo filho dele morreu em nosso lugar, cuja glória dele foi colocado dentro de nós e aquele que quando eu nasci me chamou desde o ventre de minha mãe, então esse Deus gosta demais de mim e de você, por isso, estamos desviados, precisamos virar crente e parar de reclamar!!!!
Ass: Sheila Yara...



Nenhum comentário: