quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Tema: Esforça-te e seja homem ou mulher.
1Reis capítulo 2 versículo 2 e 3. Não devemos ser parasitas, dormente, vamos encontrar 7 conselhos e a benção final.
Sua felicidade, depende da sua fidelidade com Deus. Não seja um cristão nominal ( sem vantagens reais), mas seja um cristão que tenha o seu nome escrito no livro da vida, não seja um cristão que se esconda em uma religião, fingindo ser algo que não é, porque sendo um cristão nominal, você pode até conseguir bençãos e milagres, mas eles não serão eternos.
Seja forte no Senhor, para que a sua fraqueza seja revestida pela força de Deus, para que a sua força não se acabe, porque não podemos fraquejar.
1= Ande nos caminhos de Deus, não se desvie dele, nem para direita e nem para esquerda. Permaneça no caminho do Senhor, porque o caminho do Senhor é seguro. Quando você estiver no caminho do Senhor, você pode até carregar um fardo, mas uma certeza você poderá ter, que o Senhor está junto com você!
2= Guarde a palavra de Deus, porque quando você guarda a palavra de Deus, você tem saídas para os seus problemas e suas vidas, não se separe da palavra de Deus. Quem rejeitar a palavra de Deus é julgado pela mesma palavra de Deus e terá que prestar contas no dia do juízo final.
Nós começamos a atrair costumes e coisas que aborrecem a santidade de Deus e a palavra dos outros acaba tendo mais importância, do que a própria palavra de Deus e a pessoa passa a ser alguém comum com o mundo. Aquele que fica despercebido, segue todas as festas do mundo e se existir a festa do cachorro a pessoa comemora e quer participar.
Por isso é necessário esconder a palavra de Deus em nossos corações, para que outra palavra não entre, porque o inimigo rouba a palavra boa e coloca a palavra ruim.
3= Não sair do caminho do Senhor. Agora é o momento de vigiar em dobro, porque o inimigo das nossas almas irá investir com tudo, porque ele não quer te perder para Jesus, ele quer te derrotar, quer que você abandone os caminhos do Senhor, por isso não importa como você está, continue em buscar à Deus e em conhecer suas palavras.
Porque hoje Deus te deu ou te dará dons, melhorou sua vida e vai melhorar ainda mais, e até limpou o nome de alguns e o diabo seduz, para que os jovens compre um carro novo e comece a andar com novos amigos que só ficam do seu lado, pelo carro que ele tem e não pela pessoa e ser humano que ele é e acabe se afastando dos caminhos de Deus.
4= Devemos guardar os estatutos de Deus, é de tempo em tempo que Deus chamava o povo para um concerto com Ele, porque sem estatutos o povo se perdia e os estatutos são leis que asseguram os nossos direitos, diante de Deus, porque quando você quebra os estatutos de Deus, você perde o direito a verdadeira felicidade.
Quando você guarda os estatutos, nada e ninguém pode tirar os direitos de galardoador, direitos de ser feliz.
Deus não é punitivo, mas Ele estabeleceu os estatutos para nos abençoar e para sermos salvos.
imagine se os motoristas de ônibus, só dirigissem na hora que desejassem ? Não haveria ônibus nas cidades, por isso foi estipulado horários para serem seguidos.
Deus não está preocupado com seus cabelos, seus olhos, seu passado, o que importa é o hoje, que significa uma nova chance de recomeçar. Deus quer que você o busque e o sirva com sua vida e maneira de viver.
5=Devemos andar nos mandamentos de Deus e mandamentos é diferente de estatutos.
É preciso um regulamento para o povo andar e aprender a se comportar, se educar na maneira de agir e dar o melhor de si, para receber o que tem de melhor de Deus.
6= Temos que lembrar do juízo de Deus, porque precisamos entender que Deus é longânimo, benigno, amoroso, fiel, mas Ele também é juízo. Juízo para todos que se esquecem das leis de Deus, as vezes as pessoas tem uma imagem de que Deus vai esquecer o que estamos fazendo e Ele não esquece!
7= Devemos lembrar dos seus testemunhos, você já se lembrou de que Deus te tirou? Das lágrimas que Ele enxugou e sua família que Ele restaurou e de todas as coisas que Deus tem feito em sua vida?
Você se lembra de que Deus te colocou hoje em posição de rico, perto da situação em que você estava, antes você comia o que o inimigo te dava e hoje você tem o poder de escolha, porque Deus te abençoou.
Devemos lembrar que somos sacerdote, nação santa e prioridade exclusiva de Deus e que as nossa vidas sejam um testemunho vivo, para que você fale das coisas belas que Deus fez e faz em suas vidas.
Lembre que Deus vai te dar condições de você se sobressair  e prosperar sobre as dificuldades e terá prosperidade espiritual se crer, porque Jesus te ama, até amanhã com mais novidades.

Nenhum comentário: