sábado, 17 de outubro de 2015

A defesa de Paulo!!! Dia 17-10-2015. Sábado.

Sejam bem vindos ao meu blogger Reinando com Deus e sejam abençoados em nome de Jesus Cristo!!!
Essa palavra que vou escrever foi ministrada por Deus na Igreja Remidos do Senhor no culto de ontem.
Foi dito na abertura do culto Apocalipse 3.14-22. Se puder leia na sua Bíblia sagrada porque tenho muitas palavras para escrever ainda. O obreiro disse que devemos purificar os nossos olhos e vida para que o Senhor venha fazer morada completa em nossas vidas e que a gente acorde em quanto é tempo!!!
Eu li para Igreja 1 Timóteo 1.3-30 que diz: Como te roguei, quando parti para Macedônia, que ficassem em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina, Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim faço agora.
Ora o fim do mandamento é a caridade de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
Do que desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; Querendo ser doutores da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.
Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente.
Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os patrícias e matricidas, para os homicidas, Para os fornicários, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
Conforme o evangelho da glória de Deus bem aventurado, que me foi confiado.
E dou graças ao que  me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério; A mim, que dantes fui blasfemo e perseguidor, e opressor; mas alcancei misericórdia, porque fiz ignorante mente, na incredulidade.
E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo.
Esta é uma palavra fiel, e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores; dos quais sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.
Ora ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo sempre. Amém.
Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por ela boa milícia; Conservando a fé, a boa consciência, rejeitando a qual alguns fizeram naufrágio na fé.
E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.
Eu estava sentada no banco na Igreja antes de ler essa palavra e perguntei Deus gostaria de trazer uma palavra para está Igreja? E Deus me mostrou essa mesma palavra e olhei para Igreja e para pessoas e pensei Deus tem certeza que está palavra que deseja que eu fale e Deus confirmou cinco vezes, quando abri a Bíblia sagrada.
E o Pastor Fernando disse para Igreja que durante a tarde ele estava meditando nessa mesma palavra e iria falar para Igreja, então falou segunda parte que está em Filemom 1.10-21.
Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões; O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim útil; eu to tornei a enviar.
E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas.
Eu bem quisera conservar comigo, para que por ti me servisse nas prisões do evangelho;
Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que teu benefício não fosse como por força, mas voluntário.
Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que retivesse para sempre,
Não já como servo, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim: e quanto mais de ti, assim na carne como no Senhor?
Assim pois, se me tens por companheiro, recebê-lo como a mim mesmo.
E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.
Eu, Paulo, de minha própria mão o escrevi; eu o pagarei, para te dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves.
Sim, irmão, eu me regozijarei de ti no Senhor: recreia as minhas entranhas no Senhor.
Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que te digo.
Será que estão corrigindo as coisas erradas na Igreja hoje? Não! 
Aqui Paulo escreve uma carta para Filemom em defesa de Onésimo que era escravo que deveria ser morto que fugiu para Roma e acabou sendo preso na mesma cela onde conheceu o apóstolo Paulo na prisão.
Onésimo deveria  ser punido se voltasse para casa do seu senhor.
Um escravo não tinha direito a nada, não tinha direito ao salário.
Paulo pede para Filemom que receba Onésimo como irmão na fé e se ele lhe deve alguma coisa, que colocasse na conta de Paulo que ele pagaria.
Diante de Deus Filemom deveria receber Onésimo. 
2 Coríntios 2.19. Como você está olhando para as pessoas? Não podemos olhar para pessoas com discriminação!!!
Porque a Igreja é feita de ex e grande porcaria a gente era antes de estar na Igreja.
Romanos 10.17. A converção do homem à Deus vem pela pregação da palavra de Deus.
Onésimo significa útil e agora nós somos úteis, porque Deus nos alcançou a partir do momento que existe alguma transformação!!!
Dentro do cárcere que ele foi liberto e que o apóstolo Paulo falou do amor de Deus para ele!!!
Onésimo de escravo passou a ser irmão de Filemom porque Onésimo tem como defensor em sua defesa o apóstolo Paulo!!!
Filemom tinha direito na escravatura de Onésimo.
Foi Sangue de Jesus Cristo que comprou nossas vidas!!!
Paulo era livre mesmo preso em uma cela por pregar a Palavra de Deus!!!
Foi plano de Deus colocar Onésimo preso junto com Paulo, o que Paulo poderia pensar que estava vivendo injustiça, mas era propósito de Deus na vida dele e de Onésimo!!!
Paulo se dirige a Filemom como prisioneiro de Cristo e não como apóstolo ou líder espiritual. E quem é prisioneiro de Cristo? Ou você acha que está livre, leve e solto?
Paulo declara que Onésimo é seu filho na fé assim como Filemom.
Paulo não usa autoridade apostólica, mas ele pede com carinho que deveria haver reconciliação!!!
Paulo tinha certeza na firmeza, fidelidade e obediência de Filemom!!!
Que a gente possa amar as pessoas e nossos irmãos de verdade!!!
Jó 42.10 Mesmo no momento de profunda crise, devemos fazer intercessão pelos outros para que Deus abençoe suas vidas em nome de Jesus Cristo!!!
Efésios 4.14-15. Recompensa de Daniel por orar três vezes ao dia é de escravo se tornar governador, ser livre da cova de leões e ser sábios dos sábios. 
Paulo disse para Filemom em sua carta escrita recebe Onésio como a mim mesmo, com a mesma consideração e amizade!!!
Onésimo se converteu pelo poder de Deus!!! Paulo coloca dose de amor!!!
Vai ser duro para aquele Senhor perdoar os agravos de Onésimo perante Roma, mas ele tinha que obedecer, porque pedido não era de um apóstolo qualquer, era do apóstolo Paulo que pediu.
Isso que nós estamos lendo e ouvindo é o Evangelho genuíno!!! Tudo passa pelos olhos do Altíssimo!!!
Na ótica e visão de Deus é perdendo para ganhar e é dando que se recebe!!!
Eu fiquei pensando sobre isso e pensei o Pastor Fernando tem toda razão, as vezes nós achamos que estamos perdendo algo quando na verdade estamos ganhando alguma coisa que no momento não percemos e é dando o melhor de si que recebemos e é ajudando próximo que somos ajudados!!!
Funciona do jeito que Deus determina e não existe meio termo ou você aceita ou rejeita!!!
1 Coríntios 12.13. Filemom perde um escravo, mas ganha um irmão.
Onésio saiu da presença de Filemom como ladrão e volta como seu irmão, se encontraram em níveis iguais, sendo respeitado e você ainda acha que não vale a pena servir à Deus? Só Deus pode fazer essas coisas!!!
Onésimo servia Filemom agora como irmão com mais perfeição porque sabia que estava servindo à Deus e quando você serve o seu próximo com melhor que tem está servindo à Deus, até quando dá um copo de água fresca para alguém!!!
Onésimo não servia mais Filemom como escravo com medo de ser morto ou punido por errar.
Não tente compreender as coisas de Deus pelo seu intelecto!!!
Filipenses 3.8. Nós éramos escravos do pecado, agora esse jugo foi quebrado pelo Sangue de Jesus e porque Deus que assina por você!!!
Onésimo servia Filemom com medo e agora o servia com alegria porque agora era tratado como irmão, Filemom agora olha para ele e vê uma pessoa, como ser humano!!!
Precisamos estar atentos ao que Deus está falando!!!
Onésimo foi teste de fé na vida de Filemom. Mateus 6.15.
Qual seria sua reação em uma situação como essa?
Onésimo de escravo passou a ser irmão e de irmão para grande bispo da Igreja de Éfeso. Colossenses 2.6. As prisões podem ser uma incubadora de Deus para salvar milhares de vidas e pessoas e as coisas de Deus se resolvem no amor! João 3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Romanos 6.23. Deus salva os pecadores pela sua graça!!! Está foi toda mensagem pregada na Igreja que eu consegui escrever em meu caderno em quanto o Pastor Fernando pregava.
Jesus Cristo te ama com um amor mais forte do que a morte por quem você realmente é e não por quem finge ser e tem na sua vida uma esperança de que confie Nele e na Sua Palavra da Bíblia sagrada em espírito e em verdade tendo sinceridade e honestidade de mente, pensamento, coração, sentimentos e vida e seja abençoado (a) em nome de Jesus Cristo e receba a verdadeira paz, descanso, alívio, calma, harmonia, tranquilidade, alegria, ânimo, a força, entendimento, inteligência, sabedoria, prosperidade, leveza, cura, libertação, salvação e a proteção e segurança absoluta de Deus em todas as áreas da sua vida e possa sentir seguro(a) verdadeiramente e tenha riquezas celestiais eternas que nada e ninguém poderá roubar de mim e de você em nome de Jesus Cristo profetizo!!!
Deus disse Isaías 44.8 Não temais, nem vos assombreis; Não voz fiz ouvir desde antiguidade e não vos disse? Vós sois Minhas testemunhas. Não há Deus além de mim. Não outra rocha; não conheço nenhuma.
Provérbio 11.1-3. Provérbio 12.17-22. Mateus 7.15-23. Jeremias 10.16,23. Jeremias 11.1-6. Jeremias 28.9 Salmo 18.30 Joel 2.11-13. Quem fala a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha mentirosa o que é falso. 
Obrigado por todas as pessoas sinceras ou que tem desejo verdadeiro de conseguir ser sincero(a) pela unção e capacitação do Espírito Santo de Deus e que assim seja em nome de Jesus Cristo profetizo que tem visitado e lido meu blogger Reinando com Deus, um abraço carinhoso de urso para cada um de vocês da geração dos justos que praticam a justiça e a verdade de Deus em todos os tempos, sendo abençoados e cheios da benção e da Presença de Deus por serem pessoas sinceras que sejam coerentes, sejam autênticas e sinceras no seu pensar, sentir e agir sendo humildes que tem olhos para enxergar e ouvidos que são capazes de ouvir, de compreender, entender e discernir a palavra de Deus!!!
Venha à Deus como está porque quem faz a obra na sua vida é Jesus e o Espírito Santo de Deus!!!
Não importa a sua situação a cada amanhecer de cada dia confie somente em Deus, o Senhor, e faça o bem na medida que estiver seu alcance e assim more na Terra Prometida o lugar da verdadeira cura, salvação e paz na sua alma, mente e coração sendo protegidos e tendo segurança de Deus na sua vida!!!
Que a sua felicidade esteja em primeiro lugar em agradar ao Senhor! Ele nos dará o que nosso coração deseja!!!
Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie Nele porque Ele nos ajudará.
Ele fará com que a nossa honestidade seja vista como a luz e com que a justiça das nossas causas seja feita em nosso favor e brilhe mais que o sol do meio dia profetizo em nome de Jesus Cristo!!! Salmo 37.3-6
A boca fala do que o coração está cheio e cada um só pode dar aquilo que tem e mostrar quem realmente é com suas palavras, atitudes e vida e só pode transmitir verdadeira paz em nossas vidas aqueles que tem a paz de Deus em espírito e em verdade em suas vidas e pelos frutos conhecerem os a árvore e o caráter de cada um, porque a máscara não dura para sempre, um dia ela cai!!!
Ass. Sheila Yara
Agora é 15:38 e as visualizações do meu blogger hoje são 156. Ontem 195. Mês passado 6.037 mil e total das visualizações até momento é 149.200 mil. 
Bem vindos ao meu blogger Reinando com Deus em espírito e em verdade!!!!






Nenhum comentário: