quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Se quiser comer o melhor dessa terra!!! Dia 27-02-2013. Quarta-feira.

Isaías capítulo 01 versículo 17 ao 19 que diz: Aprendei a fazer o bem, praticai o que é reto, ajudai o oprimido, fazei justiça ao órfão, tratai da causa das viúvas.
Vinde então, e ergui-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata ( que é um tecido de lã ou seda de cor vermelho vivo), eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como carmesim, se tornarão como a branca lã.
Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem dessa terra.
Pare de olhar para si mesmo, pare de olhar para os seus problemas e aprenda a perceber que do seu lado existe vários órfãos carentes de um gesto de amor e carinho e querendo receber uma palavra de ânimo e de força, palavras de vida e esperanças e existe viúvas solitárias de maridos vivos que a abandonaram, e viúvas de maridos mortos de verdade, será que você não pode dividir um pouco do que você tem para ajudar o seu próximo???
Será que você pode doar um pouco do seu tempo para dar atenção para quem precisa?
Ou você acha que veio ao mundo para se divertir e passear no parque? Não, você veio para fazer a diferença e veio para servir o seu próximo com um amor puro e sem interesses, você veio aprender a cultivar as coisas belas, nasceu para falar palavras que embelezam e encantam quem ouve o que você diz.
Você nasceu, para aprender se alegrar com as coisas de Deus e não com a alegria do mundo no qual você precisa encher a cara ou se drogar para conseguir sorrir e sentir bem, Deus tem o melhor para você!!!
Deus tem uma paz que excede todo entendimento e uma alegria que flui do mais profundo do seu ventre, porque é algo que vem de dentro para fora e a bíblia diz que é bem aventurado o que dá, mais do que o que recebe, porque doar amor é tão gratificante que não existem palavras para descrever tal sensação.
Como é bom você poder deitar e ter um sono suave, sabendo que dedica o seu dia em praticar o bem e em se desviar do que é mal.
Ainda que você seja o pior pecador ou pecadora dessa terra, se você tiver amor com seu próximo e com Deus, esse amor que é aperfeiçoado em Deus a cada dia de nossas vidas, esse mesmo amor cobrirá uma multidão de pecados. Em 1 Pedro capítulo 04 versículo 8 no qual Pedro disse: '' Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados".
E como o amor cobre multidão de pecados? Porque na ausência do amor, pessoas de mentes carnais podem alimentar pensamentos errados e criar conflitos desnecessários. O amor, porém não age de uma maneira que induza os outros a pecarem. O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões fala em provérbios 10:12.
Praticar a justiça é se empenhar em obedecer a Deus, em obedecer os estatutos e mandamentos da bíblia, ninguém é mágico para conseguir a perfeição, mas se a cada dia a gente, procurar se doar mais em agradar á Deus, o Senhor começa a aperfeiçoar em nós um caráter cristão, que vem de Cristo e nossa maneira de andar, de falar, de agir, começa a mudar e melhorar e as vezes, você não percebe, mas Deus está trabalhando todo o tempo para aqueles que colocam sua fé e confiança Nele, só para fazer de você uma pessoa mais feliz e realizada da terra, porque quando você aprende a se comportar, você aprende a fazer amigos sinceros, você planta amor e recebe em dobro e você aprende que o mais importante não é o que você tem financeiramente, mas a marca de Cristo que você deixa nas pessoas que estão a sua volta e isso é maravilhoso, é maravilhoso, conseguir um sorriso de alguém, mais do que ganhar todo dinheiro do mundo!!!
Se você abrir o seu coração para Jesus e deixar o Espírito Santo te guiar, ainda que você seja o pior pecador ou pecadora de todas, Deus vai colocar sementes de amor, bondade, benignidade no seu coração e vai regar para crescer uma linda flor que vai se transformar em árvore e produzir milhares de frutos de amor e tudo o que era difícil vai ficando mais fácil, tudo o que era escuro vai clareando e clareando até brilhar sem fim, até chegar o dia perfeito.
Se você não olhar nem para direita e nem para esquerda e colocar o seu olhar e disposição do seu coração em Jesus Cristo, então você comerá o melhor dessa terra!!! 
Não tenha pressa, viva um dia de cada vez, apenas entregue sua vida e a direção da sua vida nas mãos de Deus, porque com certeza, Jesus te guiará e te mostrará coisas grandes e firmes que você não conhece, você só precisa clamar, só precisa conversar com Deus e dizer para Ele, Senhor vem me ajudar a concluir as tarefas com a tua sabedoria e não permita que nada no meu dia venha ser perdido, frustrado ou roubado, mas me ensine a prosperar em tudo o que eu tocar em nome de Jesus e certamente você viverá o que existe de melhor na terra!!!
Seja agasalhado pelo amor infinito de Deus, receba liberdade de todas portas de ferro, de todo embaraço invisível e que todas as cadeias que te impedem de avançar em nome de Jesus e nunca se esqueça que Jesus te ama!!!
Se realmente, você se empenhar em ajudar o seu próximo sem interesses ou vantagens, se você doar o seu tempo em benefício do outro, então a recompensa que Deus vai te dar será maior do que você imagina e você terá tantos dias de risos que vai pensar que foi para o céu!!! Deus abençoe vocês meus queridos e queridas. Um abraço bem grande e bem apertado de urso. Bj.

Nenhum comentário: