terça-feira, 30 de abril de 2013

Agradecimentos a todos os visitantes e seguidores do meu blog!!! Dia 30-04-2013. Terça-feira.

Eu agradeço a todos os visitantes e todas as pessoas que tem seguido o meu blog e se alimentado com a palavra de Deus, cada palavra que é escrita ou colocada nesse blog tem unção do Espírito Santo e tem bençãos infinitas de Deus só para você, porque quando eu fiz esse blog no dia 7 de Janeiro de 2013, já estava escrito no coração de Deus e os planos do Senhor, jamais poderão ser frustrados e a palavra vai prosperar e crescer no coração e vida daqueles que crerem em nome de Jesus!!!
Isso não é um blog, é uma arma poderosa que Deus vai usar para derrotar o inimigo das nossas almas e restaurar todos os corações tristes e quebrantados em vidas que conheceram uma alegria jamais conhecida, a alegria infinita do Espírito Santo que vai encher as vidas, das pessoas que lerem o blog e que vão começar sorrir e dar muita risada sem precisar de motivos, porque a presença de Deus vai iluminar sua vida e fazer você brilhar a quilômetros de distância e vai fazer você presenciar a paz que excede todo entendimento e vai te revestir com uma força sobrenatural que te ajudará a caminhar e andar, até conquistar o alvo e as metas da sua vida te trazendo vitória e mudando sua sorte, sua vida e a sua história, se você crer e guardar cada palavra, como um tesouro escondido e deixar ela selar seu coração e vida e não esquecer de reconhecer Jesus como seu único Senhor e Salvador e deixar o Senhor ser o seu guia e seu mentor e se lembre isso não são palavras, mas armas que vai mudar seu coração e vida te fazendo a pessoa mais feliz e realizada da terra, independente da situação atual o do tempo que está vivendo, porque aquele que te sustenta se chama Jesus Cristo e Ele não falhará na sua vida!!! Eu estou tão emocionada com a obra que Deus já começou a fazer na minha vida que sinto vontade de chorar e dar um glória á Deus bem alto!!!
Eu não dependo da fé dos outros que me olham com desprezo, eu dependo do selo da promessa que Deus colocou sobre a minha vida, e a minha vida vai abalar as estruturas do inferno, porque eu sou aquela que reinará com o próprio Deus e vou produzir justiça, beleza, amor e infinitamente mais do que posso imaginar ou sonhar e sinto a unção poderosa de Deus sobre a minha vida e vou cumprir a carreira e combater o bom combate com a certeza daquilo que espero e firmada na rocha que se chama Jesus Cristo!!!
Eu não sou nada se Deus não olhar para mim, porque o meu existir e respirar vem Dele e amo Deus com toda sinceridade do meu coração, com toda intensidade do meu ser, porque quando todos me esqueceram, o Senhor jamais esqueceu, quando faltou pessoas para me ajudar e amparar, Jesus foi meu amigo e que entrou na minha vida e coração para nunca mais sair, eu sou apaixonada por Deus!!! Ele é o meu primeiro amor e ultimo amor da minha vida e Ele sabe disso!!!
E sou muito grata pelas bençãos sem medida que o Senhor já começou a derramar e você faz parte dos presentes que o Senhor tem me dado, muito obrigado por visitar o meu blog e obrigado por existir!!! Estarei orando por todos e louvando á Deus, por cada vida que o Senhor irá transformar. Um abraço bem apertado, do fundo do meu coração, muito obrigado, gente!!!!!!!!!! Bj!!! obrigado porque até esse minuto foram 5.060 visualizações e sei que a tendência e prosperar e crescer cada dia mais, porque o céu é o limite, tudo para glória de Deus!!!

A verdadeira recompensa!!! Dia 30-04-2013. Terça-feira.

19 Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima. – 1 Coríntios 15:19
Essa palavra de Deus que nos foi revelada pelo Abençoado Apóstolo Paulo nos deixa um ensinamento muito interessante. Ela está nos dizendo que se algum de nós espera receber de Deus ou do Senhor Jesus alguma coisa ou recompensa somente aqui nesse mundo nós, os homens e mulheres que pensamos assim, somos os mais dignos de pena, de dó, de compaixão porque a nossa fé é totalmente inútil. Estamos cultivando uma fé que não terá utilidade nenhuma porque assim que morrermos toda a nossa fé e esperança morrerá conosco. É isso que a palavra de Deus está nos ensinando.
Essa palavra pode parecer óbvia, mas o nosso entendimento e a nossa compreensão humana fazem questão de passar por cima dela e insistem em colocar nos nossos corações que o que devemos esperar de Deus Pai, do Senhor Jesus Cristo e do Espirito Santo de Deus é que a Santíssima Trindade   nos dê sempre uma saúde maravilhosa, uma família muito feliz e abençoada, muitos bens materiais e uma excelente prosperidade. É claro que o Senhor dá tudo isso à aqueles que o acompanham . Quando estamos ao lado dEle tudo isso nos é dado por acréscimo. Nos é dado como um pequeno brinde porque o Senhor sabe muito bem o quanto isso é importante para uma vida abundante aqui nesse mundo.
A Palavra está nos orientando para que não coloquemos a nossa fé e a nossa esperança somente nas coisas terrenas. Não sabemos os desígnios que o nosso Deus Todo Poderoso tem para as nossas vidas. Ele é quem sabe de tudo e de todos. Se observarmos melhor podemos ver que foi exatamente isso que aconteceu na vida de Jó.
Jó foi um homem abençoado. Todos nós já conhecemos a história dele e todos nós também sabemos que ele tinha muitos bens materiais, propriedades e uma família muito abençoada. Ora! Tudo Isso ele tinha num dia. Em no outro dia ele já não tinha mais nada disso.
Embora Jó tenha perdido tudo: bens, dinheiro, animais, família e a própria saúde. Ele não perdeu aquilo que estava guardado no coração dele: a fé em Deus. Não estamos falando da fé que ele tinha nos bens materiais. Não a fé que ele depositava nos filhos ou na esposa dele, Não a fé que ele tinha nas empresas e nos empreendimentos dele, Não a fé que ele depositava na saúde do corpo dele, mas a fé que ele tinha somente em Deus. Foi essa fé, essa fé verdadeira que, mesmo em meio a graves provações e adversidades deixou no coração dele a certeza que, mesmo acontecendo tudo aquilo, o Senhor estava ao lado dele. Isso é um mistério gigantesco. Isso é tão maravilhoso que somente podemos ter acesso, só podemos compreender ainda que uma pequeníssima parte, justamente pela fé em Deus. Por isso a Palavra de Deus nos orienta que sem fé é impossível agradar a Deus.
Nós não queremos perder os nossos bens. Não queremos perder os nossos entes queridos. Não queremos perder a nossa família. Não queremos perder a nossa saúde. Mas, infelizmente, não por vontade de Deus, e sim, porque moramos num mundo onde, lamentavelmente, tudo o que vemos e o que temos é passageiro. Sendo assim, infelizmente, corremos o risco de um dia perdermos os nossos bens, a nossa família, os nossos filhos, a nossa esposa, o nosso marido, a nossa saúde... E outras coisas mais.
É exatamente sobre isso que o nosso Deus quer nos alertar: que não devemos ter uma fé apoiada naquilo que é passageiro porque, se assim procedermos, fatalmente corremos o risco de ficarmos sem nada quando o que é passageiro passar.
Ao andarmos com Deus, com o Senhor Jesus Cristo e com o Espirito Santo de Deus, aqui nesse mundo, naturalmente nós já vamos colher excelentes coisas por causa desse maravilhoso relacionamento. Entretanto, por maiores os benefícios que possamos conseguir almejar aqui, a nossa verdadeira recompensa será justamente o nosso relacionamento eterno com o nosso Senhor Jesus Cristo.
Vamos orar:
Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, enviai para a minha vida o vosso Espírito Santo para que Ele, definitivamente, me ensine a cultivar a verdadeira fé na Santíssima Trindade, de maneira que eu não venha a manter um fraco relacionamento com Deus, buscando ficar ao lado Dele somente para adquirir riquezas, saúde ou o bem estar meu e da minha família. 
Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo. Jesus te ama!!!

Armadilhas do diabo!!! Dia 30-04-2013.Terça-feira.

A Bíblia aponta que só há um Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem:
Isaías 42:6  Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios;
1 Timóteo 2:5  Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
-O Diabo inventou uma senhora.
     Na Bíblia está escrito de que só há um só Senhor:
Isaías 54:5  Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.
2 Pedro 1:11  Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
1 Coríntios 8:6  todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.
Efésios 4:5  há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Apocalipse 22:21  A graça do Senhor Jesus seja com todos.
            O Diabo ensina de que há uma só Aspersão, e essa Aspersão é para crianças. A Bíblia diz ao contrário:
     Um só Batismo ( Baptismo no original grego significa mergulho). O Senhor Jesus foi mergulhado no Rio Jordão por João o Batista, e não “aspergido” por João. E ele foi batizado com quase trinta anos de idade.
Efésios 4:5  há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Mateus 3:16  Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele.
       O Diabo ensina aos homens de que quando uma pessoa morre, devem todos eles se reunir em volta do caixão do morto e fazer suplica para que assim, a alma desse morto possa receber a recompensa que é a de entrar no céu, após sete dias.  A Bíblia condena essa pratica:
Deuteronômio 18:11  nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
      Por quê?
Eclesiastes 9:5  Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.
Mateus 8:22  Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos.
Marcos 12:27  Ora, ele não é Deus de mortos, e sim de vivos. Laborais em grande erro.
Hebreus 9:27  E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo,
depois disto, o juízo,
Tiago 2:13  Porque o juízo é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo.
Apocalipse 20:12  Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.
Apocalipse 20:13  Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras.
     Satanás pra zombar da nossa irmã Maria que foi a Mãe de Jesus nosso Senhor, inventou várias imagens de esculturas dizendo que é  ela, e coloca no altar para que todos apreciem essa imagem e a adore (Venera). Tentando ele assim, a zombar de Deus usando os homens como ferramentas do seu plano diábolico, mas Deus diz em sua palavra:
Isaías 42:8  Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.
Isaías 42:17  Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura e às imagens de fundição dizem: Vós sois nossos deuses.
      Ainda além de tudo isso ele inventa de que a nossa irmã Maria se ascendeu aos céus, mas a Bíblia que contém a Palavra de Deus nos ensina ao contrário, pois quem subiu ao céu, porque de lá ele veio foi o Senhor Jesus:
João 3:13  Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem que está no céu.
Atos 1. 9  Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.
10  E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles
11  e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.
O inimigo das nossas almas ensina de que a Bíblia é contraditória, e devam interpretá-la particularmente. Não é bem assim, porque o Espírito Santo é o autor e interprete da Bíblia.Ela é humana/divina. Humana porque foi escrita por mãos de homens. Divina, por que foi inspirada pelo Espírito Santo de Deus.
2 Pedro1.20  sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação;
21  porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.
Romanos 16:26  e que, agora, se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, para a obediência por fé, entre todas as nações,
1 Coríntios 15:3  Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,
                        4  e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
2 Pedro 3:16  ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles.
           O Diabo sabe muito bem que está destruído pelo Poder do Sangue de Jesus. Ele, consciente disso, usa a Bíblia como isca, para levar junto consigo a condenação Eterna, uma grande multidão de pessoas que não querem nada com o Senhor Jesus Cristo.
           Para entender a Bíblia a pessoa tem que se arrepender de seus pecados e aceitar a Cristo como seu único e suficiente salvador. Após isso, o Senhor Jesus é a primeira pessoa a testemunhar diante de Deus, dos Anjos e dos homens,  de que essa pessoa o aceitou  verdadeiramente como o seu Senhor e Salvador. Então o Senhor Jesus coloca no coração dessa pessoa o seu Espírito Santo, para que ela não possa ser condenada com o mundo, e o Espírito Santo lhe ensina toda a verdade que está registrada na Bíblia Sagrada, porque Deus não é Deus de confusão. Ele não deixa seus filhos confusos a respeito de sua Palavra.
Romanos 8:1 Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
2  Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
3  Porquanto, o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne,
4  para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
5  Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito.
6  Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7  Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8  Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
9  Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
-O deus desse século  trabalha incansavelmente para que as pessoas não alcancem a luz do verdadeiro Evangelho:
II Coríntios 4.3  Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto,
4  nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
5  Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus.
-A Grande Verdade é que; quem não tem Jesus, não tem Deus. Não tendo Deus, não tem o Espírito Santo, e assim é condenado,( isto é, se não se arrepender), junto com o Diabo e seus anjos ao inferno, porque essa pessoa anda segundo a carne e não segundo o Espírito de Deus. Satanás se alimenta do pó da terra:
Gênesis 3:14  Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida.
        Você já viu uma serpente se alimentar do pó da terra? Será que a Bíblia é contraditória? Claro que não!  Vejamos:
Gênesis 2:7  Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.
-Quem é essa Serpente? É o Diabo.
-Quem é o pó que a serpente se alimentaria? O Homem.
Concluindo:
 O alimento primordial do Diabo é o homem pecador. Esse homem sem Jesus se torna o alimento  do Diabo. Satanás sacia a sua fome através dele, pois vive escravizado pelo pecado. Mas o escape desse homem perdido sem Deus é  O Senhor Jesus Cristo, pois Ele não veio para julgar mas para salvar o que se havia perdido!
Livre-se da armadilha do Diabo, aceitando a Cristo como seu único e suficiente Salvador.
Que o Senhor Deus abençoe a cada um em o nome de Jesus. Jesus te ama!!! Obrigado por visitarem o meu blog, Deus te abençoe em nome de Jesus!!!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Entendendo a unção de Deus!!! Segunda-feira, dia 29-04-2013.

TEXTO: I Jo 2.20,27
INTRODUÇÃO:
          A unção nos trará iluminações das revelações que estão ocultas em Deus. O Espírito Santo unge as nossas mentes para entender e compreender o nosso Deus. Uma vez que você for tocado pela unção sua vida não será mas a mesma.
MEDITAÇÃO: “As cousas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus; porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” Dt. 29.29
Que é a Unção ? Baseado neste texto de I Jo 2.18-27
Representa a capacidade de discernir(entender)
Os vers. 18-27 nos apresentam uma advertência contra os enganadores vrs 26,
Contra os anticristos vrs. 18.
Os crentes que por virtude de sua “unção”(vs. 20,27) são todos capazes de
discernir o cisma (vs. 19) e a heresia (negação da encarnação de Cristo, vs. 22).
2. Segundo o Apóstolo Paulo é a capacidade de discernir os mistérios de Deus.
I Coríntios 2.6-13:
Falamos a sabedoria (discernimento) de Deus em mistérios... vs 7
Outrora  oculta... vs 7 e 9
Mas Deus no-la revelou (discerniu)  pelo Espírito (Unção)... vs 11
A unção vem do Santo, e Paulo a compara dizendo que vem de Deus... vs. 12
Comparar: falamos ensinadas pelo Espírito Santo e não tendes necessidade que alguém vos ensine... vs.13 com I Jo 2.27   

EXEMPLOS:
         Enoque Gn 5.21-24 cf. Jd 14
         Adão Gn 2.23,24 cf  Ef 5.32,33 
A Escola da Unção:
Moisés
1. Êx 3.1-4
A Unção chamará a sua atenção, e lhe marcará. 
Êx 4.1-5
A Unção chamará a atenção dos outros para você.
         (vara significa chamado do homem).
Êx 14.10-16
A Unção fará você ficar atento, vs 15.
         (Exemplos: Js 10.12,13; II Rs 2.23,24). 
Nm 12.1.16
A Unção demandará a sua atenção a outros.
         (combates, disputas e ciúmes). 
Nm 17.1-13
A Unção manterá a atenção do povo.
Nm 20.7-12 cf. em Êx 17.5-7
A Unção requer sua atenção absoluta em tempos difíceis.
         (Por causa do seu pecado, foi proibido a Moisés e Arão entrarem na terra prometida) 
Nunca operes na unção quando estiverdes irados 
A coragem pela ira revela temores secretos, você reagirá negativamente; ignorar esse conselho irá prendê-lo e trará laços para sua vida, este é um caminho que você nunca deveria tomar, pois a ira justificará o mal na sua mente.
A ira custará a você, o que o gozo poderia poupá-lo.
A ira converterá você em um fugitivo, roubando a sua liberdade.
A ira converterá você em um vagabundo, roubando o seu destino.
A ira é a prova que você tem feridas que ainda não foram saradas.
Você não foi criado para viver na ira, e sim, na unção.
A Unção Habita Em Você! 
MOISÉS viveu cento e vinte anos:
         Nos primeiros 40 anos, ele pensava que era alguém...
         Nos próximos 40 anos, ele descobriu que não era ninguém...
         Nos últimos 40 anos, ele descobriu que Deus pode usar uma pessoa que acha que é ninguém...   Jesus te ama!!!

O descer e o permanecer na cruz!!! Dia 29-04-2013.Segunda-feira.

Texto: “E dizendo: Tu que destróis o templo e em  três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo! Se és filho de Deus, desce da cruz! Mt 27:40 
I – INTRODUÇÃO

      Deus manifestou seu grande amor enviando seu único filho para morrer por nós.
       Diz a  palavra que Deus na plenitude dos tempos enviou seu  Filho, e Jesus veio a este mundo para  desfazer as obras do Diabo, ele só vem para matar, roubar e destruir.
Todo o ministério de Jesus apontava para cruz, não tem como eu falar de Jesus sem falar da cruz, Jesus andou pela terra manifestando o poder de Deus, multidões o seguiam pois os enfermos eram curados, cativos eram libertos, nisso nós vemos o poder absoluto manifesto na pessoa de Jesus.
     Tudo isso tinha um objetivo, um caminho, a Cruz.
     A cruz é a maior prova  do amor de Deus para com o homem , é o ponto central de toda a humanidade, tudo gira em torno da cruz, diz a palavra que ela é um escândalo e loucura.
      No verso 40, vemos que a multidão queria desviar Jesus do propósito de Deus.Eles queriam que Jesus descesse, se ele tivesse descido, para lá nós teríamos ido.
    Se Jesus quisesse, ele teria descido e acabado com todos, mas para que?
   Neste ponto Jesus estava no fim de seu ministério, estava preste a concluir o que o Pai havia preparado para salvar a humanidade e neste ponto vemos Satanás querendo desvia-lo.
Jesus estava crucificado, o Apostolo Paulo declara em Gálatas 2:19 “....Estou crucificado com Cristo.”
Paulo declarou que estava crucificado e eu creio que da mesma maneira que satanás quis que Jesus descesse da cruz, Satanás sempre quis que Paulo descesse da cruz.
Satanás sabedor de que nós também podemos estar crucificados com Cristo ele fará de tudo para nos tirar da cruz.
I-   Ir para a cruz e permanecer nela é:
  Estar na perfeita vontade de Deus.
       Jesus estava na perfeita vontade de Deus, o próprio Jesus declarou que a sua comida consistia em fazer a vontade daquele que o tinha enviado, ou seja, fazer a vontade de Deus.
      À vontade de Jesus não interferiu na do Pai, certa vez ele orou já no final de seu ministério no jardim de Getsemani, que se fosse possível que passasse dele o cálice, ou seja, que ele não fosse crucificado, mas que não fizesse a sua vontade, mas a do Pai.
     A minha vontade não mais interfere na de Deus, muitas vezes nós colocamos a nossa vontade primeira e isso nos traz prejuízo.
Se quiser ir para a cruz tenho que me submeter na vontade de Deus, não andar na vontade permissiva, mas na perfeita.
      *Ir para a cruz significa renuncia
    A palavra renuncia significa: recusar, não querer, desistir de;
    A palavra renuncia é muito forte não é fácil renunciar e muitas vezes Deus nos pede para fazermos isso.
    A minha vida cristã se eu quero que seja produtiva ela requer renuncia, o que Jesus disse para aquele jovem rico? Vende tudo  da aos pobres e depois me siga, isso é renuncia.
     O apóstolo Paulo pra estar na cruz teve que fazer muitas renuncias.
   E nós?
  a-) Eu tenho que recusar as propostas do mundo
       Hoje nos nossos dias recusar é muito difícil, muitas são as propostas de Satanás.
       Muitas vezes recebemos propostas de um emprego que pensamos ser de Deus, mas não é, recebemos propostas de amigos, pessoas que estão a nossa volta e muitas vezes são propostas para nos tirar da vontade de Deus.
       Tenho que ter um discernimento dessas propostas, pedir uma orientação de Deus sobre o assunto.
       Moisés foi um homem que diz a palavra que recusou ser chamado filho da filha do Faraó ou seja  ele recusou uma grande proposta do mundo (Egito), ele teve que renunciar.
b-) Eu tenho que recusar os desejos da carne.
      A Bíblia fala que o espírito milita contra a carne, ou seja, a uma guerra entre ambos, o espírito quer orar, jejuar, buscar a Deus, se consagrar, mas a carne quer dormir, comer, sair se divertir e por isso é travada essa luta.
     Tenho que controlar meus desejos, que são muitos creio, que Eva comeu do fruto proibido, pois ela já tinha um desejo de comer, pois era agradável aos seus olhos.
     Caim matou Abel porque ele já tinha um desejo de matar e ele não controlou Gn 4:7.
     Tudo nasce de um desejo que não foi controlado, Satanás sabe em qual desejo somos fracos e é nesse que ele vai investir.
   Para ir para a cruz eu tenho que recusar todos esses desejos da carne Gl 5:19-21.
 c-) É eu desistir de algo que não esta na vontade de Deus.
     Eu tenho que entender que as vezes eu peço algo que não esta na vontade de Deus, mas muitas vezes eu insisto nesse pedido e fico orando, orando e orando sem entender que não esta na vontade de Deus
   Tenho que saber a hora de parar
d-) Não querer, e isso (é uma decisão minha),de não querer se contaminar.
   Daniel foi um homem que decidiu firmemente não  se contaminar com as comidas do rei que provavelmente era oferecida aos demônios, então nós vemos que foi uma decisão pessoal de Daniel.
Nós temos que ter uma decisão de não se contaminar com as coisas desse mundo para não descermos da cruz quando lá estivermos.
Ir para cruz é deixar o Espírito me guiar, levar.

    Muitas vezes passamos por situações que não entendemos, passamos por lutas, problemas.O Espírito muitas vezes vai nos conduzir a passarmos por essas situações.
   São situações que não entendemos mas que nos levam a crescer, depender de Deus.
   A Bíblia mostra exemplos na qual o Espírito levou pessoas a passar por situações.
a-) O Espírito levou Jesus ao deserto mt4:1-11
     Jesus foi conduzido, levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado, lá ele passou por varias situações.Muitas vezes nos encontramos em situações na qual se parece com um deserto. Eu olho ao redor e tudo está seco,  não há sinal de vida .
Mas deserto não é lugar de derrota, foi no deserto que Israel obteve suas maiores vitórias, foi no deserto que o maná caiu e alimentou todo o povo, foi no deserto que a água brotou da rocha e saciou a sede do povo, foi no deserto que uma coluna de fogo guiava o povo a noite e uma nuvem durante o dia, deserto é lugar de milagres, onde aprendemos a depender de Deus, a confiar, ou ele faz ou faz!
Se o Espírito tem conduzido você para o deserto, permaneça firme, pois é no deserto que confiamos em Deus.
b-) O Espírito levou Ezequiel ao vale de ossos secos Ez 37:1
A palavra declara que Ezequiel foi conduzido pelo Espírito há um vale cheio de ossos e estes estavam sequíssimo, Ezequiel viu um quadro horrível onde ou seu redor só havia morte, devastação e o povo dizia que não havia mais esperança.
Nós passamos por situações parecidas em que muitas vezes nossas vidas estão secas.
A sequidão é muitas vezes espiritual, emocional onde pensamos que não existe mais esperança.
Muitas vezes o Espírito nos mostra um quadro parecido para ver qual é a nossa reação.
Qual foi a reação de Ezequiel? Deus o fez uma pergunta, e ele respondeu sabiamente, ele disse Senhor Deus tu o sabes. Ezequiel entendeu que era somente pelo poder de Deus que aquela situação poderia ser mudada.
Talvez você esteja passando pela mesma situação, onde ao redor esteja tudo seco, morto e sem esperança, mas de todas situações que passamos temos que tirar uma lição, Deus quer que reconheçamos seu poder. 
c-) O Espírito impediu Paulo e Silas de pregarem o evangelho na Ásia, tendo eles ido para outro lugar onde foram presos, açoitados, mas como sempre tem um propósito lá houve salvação e arrependimento.
Muitas vezes o sofrer por Cristo é conduzido pelo Espírito em diversas situações onde todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o seu propósito.Paulo não entendeu o porque que foram impedidos mas tudo tem um propósito.
O Espírito quer te conduzir para a Cruz  e se você está na Cruz, permaneça nela, poruqe na cruz eu obtenho vitória, dependência onde as minhas paixões estão crucificadas.
II-Mas o que me faz descer da cruz?
Vemos que no verso 40, as pessoas queriam que Jesus descesse da cruz e hoje é a mesma coisa, Satanás quer de qualquer forma nos fazer descer da cruz, e muitas vezes não conseguimos permanecer e descemos e quando descemos muitas coisas nos acontece e muitos são os motivos que nos fazem descer da cruz:
O orgulho
A pessoa orgulhosa, que não é humilde que tem um auto-conceito, acha que é melhor do que as outras pessoas essa nem chega  a subir na cruz mas o que pode acontecer é que se ela estiver lá e quando vierem as situações adversas, Satanás vai usar o orgulho para quer me derrubar.
Preocupado com a reputação
O que vão pensar de mim se eu fizer isso ou aquilo.
Muitos hoje não entram a fundo na presença de Deus por causa da reputação.
A reputação me leva a ter vergonha até mesmo do evangelho.
Complexos

Pessoas complexadas tem um grande problema para ir para a cruz, pois o complexo não deixa.
Pessoas com uma auto-estima baixa, rejeição, inferioridade, auto-piedade e muitas outras coisas tudo impede a pessoa de ir para a cruz
Pecados não confessados

Pecados que cometemos e não confessamos nos impede de ir para a cruz ou quando estamos na cruz e cometemos  pecados e não confessamos isso faz com que eu desça  da cruz.
Dar ouvidos a Satanás
Quando damos ouvido ao que o diabo nos fala temos uma grande probabilidade de descermos da cruz, vozes que soa aos nossos ouvidos dizendo que somos um fracassado, que não vai dar certo, que não tem mais jeito, que sou assim mesmo, tudo isso é para que eu não vá para a cruz, pois muitas vezes essas vozes nos causarão incredulidade, duvidas.
Tenho que dar ouvido ao que a palavra diz.
Muitas pessoas hoje estão fora da cruz porque deram ouvidos a Satanás e ele usa pessoas próximas a nós para falar.
Muitos são os meios pelo qual satanás nos faz descer.
Conclusão:
Quando eu desço da cruz, eu saio da presença de Deus.
Não há mais santidade
Não há mais sinceridade
Não há mais amor, oração, temor, fé...
Mas quando eu permaneço na cruz, eu estou sempre na presença de Deus.
Há santidade
Há sinceridade
Há amor
Há fé, temor e estou na vontade perfeita de Deus,
Há vitória, porque foi na cruz que Jesus despojou todo principado e potestade os expondo ao desprezo triunfando deles na cruz!
Permaneça sempre na cruz e não desça jamais!
Pr Michael e Jesus te ama e obrigado por visitarem meu blog e que Deus abençoe com toda sorte de bençãos celestiais em nome de Jesus!!!

A Vingança é um fogo Devastador. Dia 29-04-2013. Segunda-feira.


Você nunca perdoa-rá alguém mais do que Deus já lhe perdoou.
O Ressentimento é a cocaína das emoções: acelera a corrente sanguínea e aumenta o nível de energia.
No entanto, assim como a cocaína, ele exige doses cada vez maiores e mais frequentes. Há um ponto perigoso no qual a raiva deixa de ser uma emoção e torna-se uma força motivadora. Sem saber, a pessoa dominada pelo desejo de vingança afasta-se cada vez mais da capacidade de conseguir perdoar, porque viver sem raiva é viver sem uma fonte de energia.
Isso explica por que as pessoas rancorosas se queixam a quem se dispõe a ouvi-las. Elas querem, elas precisam de alguém para atiçar o fogo de sua ira... O ressentimento é como a cocaína também em outro sentido. A cocaína pode matar o viciado. E a raiva pode matar o rancoroso..
E ela também pode ser espiritualmente fatal. A raiva seca a alma.
O ódio é o cão raivoso que ataca o próprio dono. A vingança é o fogo devastador que consome o incendiário.
O rancor é a armadilha que captura o caçador.
E a misericórdia é a escolha capaz de libertar todos eles. Jesus te ama!!!

Temos poder? Dia 29-04-2013. Segunda-feira.

 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. - João 1:1-13
- Você sabia que você pode ter muito poder?
- Eu sabia. Ou melhor, eu já tenho.
- Mas eu estou falando de um poder de verdade. Eu não estou falando de mágica, de filosofia ou algum outro desses métodos que existem por aí.
- Eu sei. É como eu disse. Eu tenho poder sim. Eu é que escolho o meu caminho. A minha vida depende exclusivamente das minhas decisões. O meu destino está em minhas mãos. Eu é quem faço a minha história.
- De certa forma você não está errado.
- Como assim? Você vive dizendo que o homem não resolve nada. Que é Deus quem está no controle. Que Ele faz e desfaz. Você sempre diz que é Ele quem manda em tudo.
- Isso é verdadeiro! Ele manda mesmo.
- Então como é que você vem agora dizendo que eu tenho poder. Como assim? Eu não estou entendendo mais nada.
- Pois eu lhe digo que Deus lhe deu um poder muito especial. Esse poder você é quem escolhe se você vai usar ou não.
- Qual poder?
- O poder de se tornar filho de Deus?
- Ah! É isso? Filho de Deus eu já sou. Aliás, todos nós somos filhos de Deus.
- Infelizmente isso não é verdade.
- Claro que é. Deus é amor. Eu acredito em Deus. Todos nós somos filhos de Deus.
- O Senhor Jesus Cristo disse que nem todos os homens e mulheres que acreditam e louvam a Ele são filhos de Deus.
- Não!
- Não.
- Ué? Quem que é filho de Deus então?
- Filho de Deus é quem ama a Deus.
- Então. Não estou falando que sou filho de Deus. Eu adoro Deus. Eu amo Deus de verdade.
- Que bom! Eu, infelizmente, apesar de amar muito a Deus, eu ainda não posso me considerar um autêntico filho de Deus.
- Como assim? Claro que você é. Você é uma pessoa tão boa. Você ajuda todo mundo. Você é tão religioso. Você não sai da igreja.
- Eu me esforço bastante, mas infelizmente eu ainda tenho muito a aprender e a fazer para tomar posse desse poder maravilhoso de ser verdadeiramente um Filho de Deus.
- Você? Nossa! Você vive adorando a Deus. Você vive lendo a bíblia... Agora é que eu não estou entendendo mais nada.
- Não é fácil de entender mesmo. Vou lhe explicar: O Senhor Jesus Cristo disse que se realmente amamos o nosso Deus nós devemos mostrar isso obedecendo aos mandamentos que Ele nos deixou.
- É! Essa parte é a mais difícil.
- Eu sei. É por isso que eu estou lhe dizendo que, para que nós possamos tomar posse desse poder de sermos reconhecidos como filhos de Deus nós temos que mudar muitas coisas em nós. Nós temos que aprender a realmente obedecer aos mandamentos do nosso Deus.
Por exemplo:
O Senhor Jesus Cristo nos manda não procurarmos as coisas terrenas e sim, as coisas do alto. O que a gente faz?
O Senhor Jesus Cristo nos pede que nós não respondamos o mal com o mal e o que fazemos?
O senhor Jesus Cristo nos manda amar os nossos inimigos. Nós fazemos isso?
O Senhor Jesus Cristo nos manda perdoar aqueles que nos fazem o mal. Temos perdoado?
O Senhor Jesus Cristo nos manda amar o próximo como Ele nos amou. Pelo menos estamos tentando  ou só amamos a nós mesmos?
O Senhor Jesus Cristo nos manda amar a Deus sobre todas as coisas. Estamos colocando Ele em primeiro lugar nas nossas vidas?
Esses são só alguns dos mandamentos que Ele nos deixou. Existem muitos mais.
É por isso que necessitamos mudar muitas coisas nas nossas vidas para que possamos realmente tomar posse desse incrível poder de nos transformarmos em verdadeiros filhos de Deus.
- Puxa vida! É verdade. A gente faz tudo diferente. A gente lê a palavra de Deus. Ouve a palavra de Deus, mas nós, apesar de tentarmos, nós não conseguimos fazer com que ela seja uma realidade nas nossas vidas. O que podemos fazer para mudar isso?
- Creio que precisamos na verdade é nascer de novo. Eu acho que a gente deve fazer um grande esforço e fazermos o nosso melhor para realmente deixarmos  no passado o velho homem e a velha mulher. Devemos abandonar de vez tudo àquilo que fazia de nós filhos do mundo e, realmente nascer de novo.
Se realmente quisermos ser filhos e filhas de Deus, se verdadeiramente quisermos tomar posse dessa maravilhosa graça de sermos reconhecidos pelo nosso Deus, não como servos,  nem como amigos, mas sim como Filhos,  realmente  devemos andar em novidade de vida. Devemos enterrar de vez aquela pessoa velha, rebelde e infiel e alimentarmos dia após dia esse novo ser abençoado que, pela misericórdia do nosso Deus e pelo poder maravilhoso do Espírito Santo de Deus quer nascer e crescer completamente enraizado na verdade e no amor que existe somente na vida e na poderosa ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Amém!
Não podemos nos esquecer jamais que o filho sempre será filho. E que o filho é o herdeiro do Pai. E que o verdadeiro filho recebe tudo do bom e do melhor. Um bom filho, um filho fiel e obediente recebe tudo de bom e do melhor que um Pai justo, amoroso e generoso tem para lhe dar. Amém!
Se, de todo o nosso coração nós fizermos isso, tenho certeza, verdadeiramente crescerá dentro de cada um de nós um verdadeiro filho ou uma verdadeira filha de Deus.
Esse é o único e verdadeiro poder que os homens e mulheres do mundo podem ter:
O de serem reconhecidos como Filhos e Filhas de Deus.

Jesus te ama e que Deus te abençoe e estou orando por todos vocês que entram no meu blog, muito obrigada!!!

domingo, 28 de abril de 2013

Jesus Cristo quer ser nosso verdadeiro amigo!!! Dia 28-04-2013. Domingo.

Texto: João 15: 13,20
13 => " Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus inimigos."
20 => "... se a mim me perseguiram, também vos persiguirão a vós..."
Podemos começar essa mensagem já deixando uma indagação, para que cada um responda em seu coração:
=> Você teria amor suficiente para morrer na cruz por alguém? Por mais que seja sua mãe, seu pai, um amigo, ou quem quer que for. Você faria isso?
Ninguém faria isto, por mais excelente e merecedora que fosse essa causa, porque o homem ama sua vida, e vida essa que ele tem por causa de Jesus, porque ninguém teria esse amor que ele teve de morrer pelo homem. Porém Jesus se moveu de intima compaixão, e morreu, se entregando, ele negou a si mesmo, renunciou a seu reino para vir morrer pelo homem, afim de que o homem se tornasse amigo Dele.
* Mas Ele sofreu como homem, para que o homem pudesse ter acesso a vida eterna. Vejamos algumas profecias encontradas no velho testamento e algumas delas com o seu cumprimento no novo testamento.
* Jesus se sentiu sozinho:
Salmos 22:1 e Mateus 27:46
=> Jesus ali se sente sozinho, porque o Pai não queria ver o filho prestes a morrer e vira o rosto de Jesus.
* Zombaram dele
Salmos 22:7,8 e Mateus 27:29 e Lucas 22:63
=> Os soldados zombaram de Jesus, mandando ele se slavar, já que tinha salvado a tantos; feriram seus olhos e seu rosto, e falavam para profetizar quem o feria.
* Lançaram sorte sobre suas vestes
Salmos 22:18 e Lucas 23: 34
=> Rasgaram suas vestes e lançaram sorte, pra ver quem acertaria o que aconteceria.
* Deram fel por mantimento
Salmos 69:21 e João 19:29
=> Jesus com sede pede água, mas lhe deram fel pra beber. Isso Jesus já estava cansado da cruz, estava com derrame capilar, suando sangue, com uma coroa de espinhos em sua cabeça, e na sua sede lhe deram fel, algo azedo para feri-lo mais ainda.
* Lhe sairia sangue e água
Salmos 22:14 e João 19:34
Quando lhe furaram saiu água e sangue, pois estava transpassado.
* Aparência desfigurada
Isaías 52:14
=> Quem olhava para Jesus não via beleza alguma, e muitos até escondiam o rosto de Jesus.
* Ninguém deu crédito a sua pregação
Isaías 53:1 e João 12:38
=> Muitos não deram ouvidos ao que Jesus pregou, e até hoje a nação de Israel não da crédito a essa pregação de Jesus.
* Um renovo perante ele, como raiz de uma terra seca
Isaías 52:1 e Isaías 11:1
=> Um renovo para a nação de Israel, um novo rei.
* Era de feia aparência
Isaías 53:2
=> Como foi dito, Jesus era muito feio, e por isso Simão tinha vergonha de Jesus.
* Desprezado
Isaías 53:3
=> Era desprezado pelo povo, fazia muitas coisas para o povo, mas mesmo assim o desprezaram.
*Não fizeram dele caso algum
Isaías 53:3 e João 1:10,11]
=> Não fizeram caso algum dele, tanto que quando ele nasceu Israel dormia; e no seu ministério só faziam caso de seus milagres e curas e multiplicação de pães.
* Tomou sobre si nossas dores
Isaías 53:4
=> A dor que era para o homem, as enfermidades que eram reservadas já para o homem caiu sobre ele, pois Jesus ficou muito doente antes de sua morte, e aí fora fazem de Jesus um coitado, o aflito.
* Pelas suas pisaduras fomos sarados
Isaías 53:5 e 1° Pedro 2:24
=> Sofreu feridas por nós, foi transpassado, cuspiram-lhe no rosto, mas Ele sofreu por mim e por você.
* O homem era como ovelha desgarrada sem pastor
Isaías 53:6 e 1° Pedro 2:25
=> O homem estava condenado sem pastor, cada um andava segundo ele mesmo, mas Jesus tomou sobre si nossas iniquidades e morreu por nós.
* Como ovelha muda foi levado ao matadouro
Isaías 53:7 e Mateeus 27:12
Ele foi interrogado, acusado e em nada abriu a boca
* Não conheceu o pecado
Isaías 53:10 e 2° Coríntios 5:21
=> Jesus não conheceu o pecado pra ter que enfrentar a morte, mas por amor ao homem Ele levou nossa iniquidade.
* Essas são algumas das notórias profecias sobre como seria a vida de Jesus, e sua morte. Ele não reclamou em hora nenhuma, e suportou isso tudo por amor a você.
Que amigo faria isso por você? Que pai ou que mãe faria isso por você? Não existe homem que possa fazer isso por você, e o único que fez isso foi o nosso Senhor e Cristo Jesus, nos oferecendo uma vida que ninguém poderia dar.
* Algo que pode ser notado com atenção é o fato de que Jesus foi muito desprezado, pois imagina você com sede, com a saúde fraca e debilitada, e lhe darem em vez de água vinagre, fel para beber, porque foi isso que aconteceu com Jesus; colocaram uma coroa de espinhos em Jesus, chegou a suar sangue, a dormir nos montes na noite fria, e isso por amor a mim e você.
Mas esses fatos não são ressaltados no intuito de que você fique com dó de Jesus, porque ele não precisa da sua dó, pois é isso que a religião prega, um Jesus que é coitadinho, que morreu e não vive mais, e por isso as pessoas devem dó a Jesus, mas para eu e você que somos amigos de Jesus, não tem nada disso que a religião prega, porque o nosso Jesus é o Rei da glória, o príncipe dos príncipes e que morreu e ressucitou, e que ainda é nosso amigo, porque somos íntimos de Jesus.
Temos que entender que Jesus não é mais aquele homem cansado, de aparência desfigurada.
* Quando Jesus foi a casa de Simão, ele estava com os pés cansados, e Simão não lavou seus pés, e nem o cumprimentou com o ósculo, que era costume da época. Mas sim Maria, que lavou os pés de Jesus com o unguento, que secou com seus cabelos, que ungiu Jesus com o unguento, e não Simão o dono da casa. Isso deixou Jesus triste, porque Simão tinha vergonha, tinha repúdio de Jesus por causa de sua aparência.
* E Jesus sofreu 3 dores ao vir morrer pelo homem e são elas:
= Dores carnal: Ele morreu pelo homem, só isso foi uma dor, mas foi colocada nele uma coroa de espinhos, feriram suas mãos, suou sangue.
= Dores morais: Ele se dizia o Rei dos judeus, mas não era rico, não era bonito, e não se salvou da cruz; foi desprezado pelos seus discípulos, traído por um deles.
= Dores espirituais: Essa foi a pior de todas, pois o Pai viroiu o rosto na hora de sua morte, e Jesus com isso se sentiu sozinho, se sentiu abandonado.
* Mas no versículo 20 Jesus fala que como ele foi perseguido, seríamos também, e isso faz parte do nosso processo de salvação, para darmos valor a salvação, mas a diferença é que somos perseguidos, mas em tudo temos um Jesus que luta por nós, que basta nós orarmos, pois ele já morreu na cruz dando acesso a Deus para o homem. Temos Jesus conosco na nossa luta, o nosso amigo.
Mas não um Jesus homem, e sim, um Jesus glorificado em glória, que tem olhos como chama de fogo, pés como latão reluzente, que é o príncipe dos reis da terra, o que vive e foi morto, a resplandecente estrela da manhã. Esse é o Jesus que luta conosco.
E Jesus tem um convite para aquele que vencer. Ele quer levar o homem a sua morada, pois Ele mesmo disse que na sua casa existe várias moradas.
Em Apocalipse 3 verso 20 nos diz assim:
" Eis que estou a porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
Jesus está a porta do coração do homem, quer ser amigo do homem, e lhe dar um presente que se chama salvação, mas ele bate, não só arromba como faz o ladrão ou salteador, e se você abrir seu coração, e se alguém ouvir a sua voz e abrir Ele entrará em sua casa, pois é isso que Jesus quer, ser seu amigo, frequentar sua casa, seu coração, como faz um amigo. E fica o recado e a promessa, que aquele que ele entrar em sua casa, Jesus ceara com ele, e ele com Jesus, ou seja, primeiro quem vai cear é Jesus com o homem, ou seja na sua casa, antes da volta, porque a ceia é o comer e beber do corpo e sangue de Jesus, participar da aflição de Cristo, pois como Jesus sofreu, o homem vai passar algumas lutas, mas nada que se compara ao que Jesus sofreu por nós, mas Jesus ceara conosco, Ele estará conosco, como um verdadeiro amigo faz, independente da situação, e fica a promessa que quem o deixar ser seu amigo e cear com Ele, irá a sua casa cear com Ele, e a casa de Jesus é aonde? É na eternindade, as mansões celestiais que Ele tem preparado pra nós, pois na sua casa tem muitas moradas. Então irmãos, Jesus quer ser seu amigo, frequentar sua casa, participar de suas lutas, suas vitórias que Ele vai te dar, e te levar para a casa dele, que é a eternidade, Amém! Jesus te ama!!!

O Senhor Jesus é a nossa luz!!! Domingo, dia 28-04-2013.

 "O Senhor é a minha luz"
Salmos 27: 1, 3 e 14
"O Senhor é a minha luz, e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
Espera no Senhor, anima-te, e ele te fortalecerá o teu coração; espera pois no Senhor."
* O texto lido foi escrito pelo salmista Davi, e vemos que foi consequente a uma constatação feita por Davi, algo em que ele chegou a conclusão. Davi era um homem experiente na presença de Deus, era um homem íntimo de Deus, podemos dizer que Davi era amigo der Deus porque foi escolhido segundo o coração de Deus, e consequente a isso, Deus chamou a Davi para ser o rei do seu povo, e Davi com o passar do tempo foi se tornando destro, hábil nas batalhas, e podemos até dizer que Davi foi um dos maiores guerreiros que Israel teve. Mas para Davi chegar a conclusão em que ele chegou no texto lido, algo teve que ter acontecido, a ponto de ele proclamar que o Senhor era a sua salvação, a sua força, a sua luz. Tanto que o assunto abordado nesse capítulo é " confiança em Deus e anelo pela sua presença" pois Davi entendeu que a confiança dele não estava em seu exército, seus valentes, ou mesmo nas suas habilidades de guerra, ele entende que a sua confiança estava em Deus, e que adiquiria confiança em Deus quando estava em sua presença. Vemos que Davi chegou a um momento onde deve ter olhado para seus filhos, seu exército, seus valentes e até mesmo para sua habilidade em guerra, e chegou a uma conclusão, que de nada valia, que não tinha proveito nenhum, e que o Senhor sim,seria a sua luz que o guiaria, a sua salvação e a sua força, Davi entendeu que ele era fraco, sensível, frágil, por mais que ele fosse experiente em batalhas ele entendeu que a sua vitória estava diretamente relacionada a Deus, que se Ele estivesse com Deus, Deus venceria suas batalhas.
* E não é diferente conosco, porque somos como Davi, escolhidos por Deus para sermos íntimos Dele, sermos amigo Dele, Deus tem prazer em ser amigo do homem por mais que muitas vezes não respondemos a altura essa amizade, mas Deus nos chamou mesmo assim para sermos vencedores de batalhas como Davi, para que não conhecessêmos a derrota, e nos elegeu soldados de Cristo, e em Jesus nós encontramos tudo que precisamos, as armas para vencermos as batalhas, o segredo da vitória que foi aberto a nós na cruz do calvário, e assim podemos dizer como Paulo num momento de arrombo de fé " porque Nele vivemos, e nos movemos e existimos...", porque é por esse Jesus que vivemos, porque no mundo já éramos mortos, condenados pelo pecado, mas Ele morreu para que tivéssemos acesso a vida e vivessêmos Nele, nos movemos Nele porque Ele é a razão de vivermos, não temos outro motivo para viver a não ser esse Jesus maravilhoso, e Nele existimos, porque como a palavra nos diz estávamos mortos em ofensas e pecados mas esse Jesus maravilhoso se tornou a nossa forma de viver e assim como Paulo disse, e Davi viveu, nós podemos ter o privilégio de termos esse Jesus bondoso a nossa frente.
* E Davi começa proclamando que o Senhor é a sua luz, e também assim proclamamos, porque o Senhor é a nossa luz que nos tem guiado num mundo de trevas, mentiras e pecado, e tem nos guiado no caminho da revelação porque Ele é a luz do mundo, a estrela da manhã, Ele é a luz que trilhamos.
* Ele é a minha salvação, pois entendemos assim como Davi Ele nos escolheu e nos elegeu e nos chamou para sermos íntimos, amigos Dele, porque Ele é o nosso meigo salvador, o doce e puro salvador, e entendemos que a solução de nossos problemas está Nele, pois Ele é a nossa salvação. Não confiamos no nosso exército da razão, prepotência, altivez, nossos conceitos, confiamos nos exércitos dos nossos conhecidos, nos nossos valentes, pessoas que "sempre" nos ajudaram e ao fim disso tudo percebemos algo, que a nossa salvação é Ele, e por isso não tememos mal algum, porque maior é o que está conosco do que o que está com o mundo, não tememos mal algum porque o Deus a quem servimos é Deus forte na batalha, que nunca conheceu a derrota, Deus vencedor das grandes batalhas de seu povo.
* E Davi diz que o Senhor é a sua força, pois somos inúteis, fracos, frágeis e sensíveis, mas nos escondemos Nele e assim somos fortes em Jesus Cristo, Ele é a nossa vitória, porque Ele é um Deus forte, Jesus venceu a morte, e nada o pode deter, porque Nele está s força e Ele é a nossa força.
* E por isso que ainda que um exército nos cercasse não temeríamos porque Jesus está ao nosso lado e não nos desampara, ainda que mesmo que fosse uma guerra que se levantasse contra nós também não temeríamos, e muitas guerras tem se levantado contra nós, guerras dentro dos lares, a frieza, a falta de união e o desafeto no lar, as perseguições no emprego, as amizades pervertidas, adversidades na escola, e nos vemos cercado de guerras mas com Jesus ao nosso lado temos a certeza da vitória. E é nessa mensagem que confiamos e proclamamos, wque Jesus peleja por nós.
* E Davi termina dizendo a sua alma que espere no Senhor, porque Elwe é um Deus de promessas, um Deus que não falha, e é maravilhoso esperar em Deus porque sabemos que Ele não falhará ainda que acharmos que a nossa benção está tardia por vir, mas Ele é o nosso abençoador, Deus tem prazer em abençoar ao homem, e DFavi diz para sua alma se animar, mas não com a empolgação, animação humana, mas sim o ânimo do Espírito Santo, que nos revigora, fortalece, nos dá temperança, e é desse ânimo que precisamos, pois o Senhor fortalecerá nosso coração, e por isso podemos esperar confiantemente no Senhor

A Grandeza, força e poder de Deus!!! Domingo, dia 28-04-2013.



Você conhece o seu Deus?
Nessa mensagem de hoje vamos conhecer um pouquinho sobre o nosso Deus. Só vamos ver, das infinitas características do nosso Deus, algumas poucas delas. Mesmo essa pequenina quantidade já vai ser o suficiente para que nós possamos ter uma pequeníssima idéia da Grandeza e da Poderosa Força do nosso Tremendo Deus. Amém!
"Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo poderoso." - Apocalipse 1:8
O nosso Deus não foi criado. Ele sempre existiu. Ele sempre existirá. Ele não teve começo. Ele jamais terá fim. Ele é tudo. Ele é todos. Tudo é dele. Todos são dele. Sem Ele nada existiu. Tudo que existe, inclusive eu e você, nós fomos feito por Ele e para Ele. Ele é a plenitude de todas as coisas. Ele é espírito. Ele é Fiel. Ele é misericordioso. Ele é longânimo. Ele é Bom. Ele é Amor. Ele é Um. Ele é Três. Ele é o Espírito Santo. Ele é Jesus. Ele é a Força. Ele é o Poderoso Poder de todo o universo. Amém! Glórias a Deus!
Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. - Êxodo 3:14
O nosso Deus é o Grande EU SOU. Não se surpreenda com esse nome tão diferente.
Os nomes foram criados para designar e para diferenciar uns dos outros. Como o nosso Grande Deus é o Único Deus, Ele não necessita ser diferenciado. Ele é o que é.
Ele é o Único. Ele é Soberano. Ele é o Senhor de tudo e de todos. Ele é total. Ele é pleno. Nada e nem ninguém é como Ele. Ele não foi aconselhado por ninguém. Antes dele nada existiu. Ele é infinito. Ele jamais deixará de existir. Ele é eterno. Aleluia! Glórias a Deus!
17 Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, dê a vocês espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. 18 Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos 19 e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. - Efésios 1:17 a 19
Se hoje temos a graça de ter o acesso e esse conhecimento sobre a Poderosa Força do nosso Deus Altíssimo, tudo isso nós devemos exclusivamente ao nosso Senhor Jesus Cristo e ao Espírito Santo de Deus que num impressionante e infinito ato de amor por todos nós pecadores, onde eu sou o primeiríssimo, Ele, por meio do seu precioso sangue retirou dos nossos olhos, mentes, corações e vidas todo pecado e obstáculos que nos impediam de termos esse nosso relacionamento com o nosso Grande e Poderoso Deus.
20 Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, 21 muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. 22 Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou cabeça de todas as coisas para a igreja, 23 que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância. - Efésios 1:20 a 23
Ao nosso Glorioso Senhor Jesus Cristo seja dado toda Honra, Glória e Louvor ontem, hoje e eternamente. Amém!
Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, 16 o único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém. - 1 Timóteo 6:15 e 16
O nosso Deus é:
Fiel;
Santo;
Verdadeiro;
Soberano;
Altíssimo;
Santíssimo;
Justo;
Toda saúde;
Toda riqueza;
Toda vida;
Todo amor;
Todo bondade;
Toda justiça;
Todo misericordioso;
Toda ciência;
Toda inteligência;
Toda sabedoria;
Toda plenitude;
Toda Força e Poder do universo.
Adoremos o nosso Grande EU SOU, o Poderoso Deus de Israel porque hoje, mesmo sem que nenhum de nós fizesse por merecer, nós podemos contar com o nosso Grandioso Deus, pois Ele:
Tudo vê;
Tudo ouve;
Está em todos os lugares;
Tudo perdoa;
Tudo resolve;
Tudo restaura;
Tudo cura;
Tudo vivifica e tudo salva.
Somente Ele é quem tem o Poder e a Força para fazer com que as nossas vidas sejam verdadeiramente abençoadas e felizes. Amém!
O nosso Grande e Poderoso EU SOU é:

O Deus da alegria;
O Deus do livramento;
O Deus da vingança;
O Deus da restauração;
O Deus da prosperidade;
O Deus da libertação;
O Deus da sabedoria;
O Deus do amor e da família;
O Deus das causas impossíveis;
O Deus das causas urgentes;
O Deus da cura;
O Deus da saúde;
O Deus da salvação;
O Deus da felicidade e o Deus da vida eterna.
Por isso: devemos amar somente a Deus, escutar, confiar, contar, adorar, honrar, glorificar e esperar somente nele, porque é dele que virá o nosso socorro, pois o nosso Deus é tremendamente fiel e jamais decepciona aqueles que nele confiam. Amém!
Portanto, se hoje você está com alguma necessidade não se desespere. Ore a Deus. Use o Poderoso nome do Senhor Jesus Cristo, que é o nosso único mediador, e converse com o seu Grande e Poderoso Deus sobre todos os seus problemas e, espere nEle, pois Ele é fiel. Ele resolverá. Ele restaurará. Ele libertará e Ele realizará todos os desejos do seu coração. Amém!
Desta forma queridos irmãos e queridas irmãs em Cristo Jesus, nós devemos dia após dia agradecer ao nosso Senhor Jesus Cristo pela Graça dele nas nossas vidas, e, cada um de nós, fazer por merecer por ganhar do nosso Pai maior essa honra de sermos chamados por Ele para levar o Santíssimo nome e Poder dEle, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus a todas as pessoas que ainda não conhecem o Grande, Infinito e Tremendo Deus de Israel. Amém! Glórias a Deus!
Diante do que já vimos, vou aproveitar e fazer uma pequena observação. Não sei se é o seu caso, mas se você ainda está vivendo:

Nos vícios;
Na prostituição;
No adultério;
Nas drogas;
Na luxúria;
Na masturbação;
Na pedofilia;
Na mentira;
Na vaidade excessiva;
Na pornografia;
Na vida sexual que não agrada a Deus;
No roubo;
Na inveja;
Na fofoca;
Na desobediência;
Na rebeldia;
No mundo do crime;
Na cobiça;
Na feitiçaria;
Na avareza;
Mexendo com espíritos de mortos;
Na idolatria;
Na incredulidade e não está reconhecendo e nem glorificando o seu Grande e Poderoso Deus. Eu gostaria de lhe fazer um pequeno convite: Deixe O Grande EU SOU, o nosso Deus tremendamente Forte e Poderoso mudar completamente a sua vida. Creia nEle. Só Ele pode:
Dar-nos uma vida plena;
Tirar-nos do mundo das trevas;
Libertar-nos das garras do diabo;
Levar-nos para a Luz verdadeira que há na Poderosa vida e ressurreição do seu Filho amado, o Senhor Jesus Cristo;
Curar-nos;
Dar-nos uma vida totalmente nova;
Restaurar a nossa vida emocional, psicológica, financeira, sentimental e espiritual. Amém!
Não perca mais tempo. Venha hoje mesmo para a luz e para a vida que há na companhia do Seu Forte e Poderoso Deus. Procure uma igreja evangélica da sua preferência, aceite o Senhor Jesus Cristo como o Senhor da sua vida, arrependa-se e abandone os seus pecados, batize-se nas águas que, o Grande Eu SOU, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus vão te dar uma vida nova, uma vida abençoada, livre, santificada, feliz e eternamente eterna. Amém!
Você não acredita?
Pois eu tenho uma grande novidade para te contar:
A partir de hoje o Grande EU SOU, o Poderosíssimo Deus de Israel, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus já mudaram a sua vida! Glórias a Deus!
- Como assim?
É isso mesmo. Não foi por acaso que essa mensagem chegou até você. De hoje em diante a sua vida jamais será a mesma. De hoje em diante o Grande EU SOU, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus vão transformar toda a sua história, pois não é possível que alguém, mesmo que venha a conhecer uma pequeníssima parte do Poderoso Poder do nosso Deus, continue a ser a mesma pessoa que antes.
Ao nosso Grande e Poderoso EU Sou, ao Senhor Jesus Cristo e ao Espírito Santo de Deus toda Honra, Glória e Louvor eternamente.
Amém e graças a Deus! Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Por que os evangélicos não adoram santos da Igreja católica? Domingo, dia 28-04-2013.

Porque os evangélicos não adoram Maria e os santos da Igreja Católica
Um dos motivos que causam divergência entre católicos e evangélicos é o culto aos santos, enquanto católicos praticam este culto com regularidade o mesmo não acontece entre os evangélicos. Mas porque os evangélicos não prestam o culto ou a adoração a Maria ou santos canonizados pela igreja católica?

O que é santo?
Primeiro temos que entender bem o que significa a palavra “santo” no cristianismo. Segundo definição bíblica, santo é todo aquele que é separado para Deus e ocorre com qualquer pessoa que é nascido de Deus. Não tem a ver com pessoas especiais escolhidas pela igreja para ser santo, mas sim de pessoas que pela fé entregaram suas vidas a Jesus Cristo e creem na sua obra redentora no calvário como única e suficiente para a nossa redenção.

Em resumo é possível dizer que qualquer pessoa que quer ir para o céu precisará ser santo, mas isto não ocorrerá por seus méritos ou feitos e sim pelos méritos de Jesus.

Porque os evangélicos não adoram os santos. Três razões:

Os santos não podem interceder
Boa parte dos santos que a igreja católica canonizou ou elevaram à condição de santos são pessoas que no passado creram em Jesus Cristo como nós cremos. Alguns tiveram o privilégio de estar com Cristo aqui na terra, mas assim como nós eles também aguardam em Cristo a esperança da salvação.  Isto é, eles não podem interceder por nós junto a Deus.

Jesus é o único intercessor
O apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo na segunda carta afirma: Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. (Almeida Revista e Atualizada). Logo, qualquer tentativa de colocar outra pessoa para interceder por nós junto a Deus indica a princípio uma perda de tempo e uma falta de confiança na pessoa de Jesus Cristo e na sua intercessão junto a Deus.

A idolatria
Idolatria é tudo aquilo que colocamos no lugar de Deus. Se Jesus é o único mediador (intercessor) por nós junto a Deus, então dobrar os joelhos diante de uma imagem de um santo ou pedir mentalmente que ele interceda por nós junto a Deus é colocar este santo no lugar de Jesus e Jesus é Deus!

Nas religiões orientais, especialmente é comum eles adorarem animais, alguns povos antigos adoravam o sol, a lua, as montanhas e por ai vai. Tudo isso é idolatria, pois tenta colocar uma pessoa, animal, objeto ou qualquer outra o lugar que pertence apenas a Deus.

Conclusão
Os evangélicos entendem que Maria, Paulo, Pedro, João, entre outros são santos e são santos porque foram nascidos de Deus pela fé em Jesus Cristo. Cremos que os seus exemplos precisam ser seguidos, que suas palavras precisam ser ouvidas e que assim como nós eles estarão na gloria eterna que Deus preparou a todos que pela fé creem na obra redentora de Jesus Cristo e entrega sua vida à aquele que é o único mediador entre Deus e os homens.