quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A quem tem servido? Dia 02-10-2013. Quarta-feira.

No livro de Atos capítulo 25 versículo 16 diz:
Aos quais respondi não ser costume dos romanos entregar algum homem à morte, sem que o acusado tenha presentes os seus acusadores, e possa defender-se da acusação.
Até quando a voz dos acusadores terão mais valor na sua vida do que a palavra de Deus e a voz do Espírito Santo de Deus?
Até quando vai aprender a reconhecer a voz do seus vizinhos, dos seus amigos, dos seus colegas, da televisão, do rádio, da internet, mas a voz de Deus que é necessária para a nossa sobrevivência, para a concretização dos nossos sonhos e planos e para a nossa própria realização e satisfação pessoal e é dificilmente reconhecida, ouvida e valorizada, quando na verdade é de extrema importância reconhecer mais a voz do Espírito Santo, prestar mais atenção na palavra de Deus, buscar em oração com perseverança e determinação um entendimento maior da palavra de Deus, do mundo espiritual e pedir visão espiritual e o espírito do discernimento do bem e do mal, para que a gente, perceba que tipo de espírito tem agido na vida das pessoas ao nosso redor e nas nossas vidas e clamar a Deus com toda sinceridade do nosso coração, com humildade, com integridade de coração e alma e buscar a presença de Deus com toda intensidade das nossas vidas, com toda as nossas forças e de todo entendimento, seja em uma Igreja verdadeira do Senhor Jesus ou seja ao fechar a porta do nosso quarto, em oração e conversando com Deus, contando para o Senhor quais tem sido os nossos problemas e dificuldade, porque o Senhor conhece a nossa estrutura de vida e sabe que somos falhos e que na verdade, somos fracos, por isso é necessário que a gente convide o Espírito Santo de Deus para fazer morada em nossas vidas, direcionar a cada novo amanhecer a nossa mente, pensamentos, sentimentos e vida no centro da vontade de Deus, buscando e pedindo o revestimento de força sobrenatural dada pelo Espírito Santo de Deus e pedir para o Senhor revestir a nossa mente, coração e vida com as armaduras de Deus, nos dando poder, autoridade e domínio em todas áreas das nossas vidas em nome de Jesus, nos capacitando para quebrar barreiras, que nós mesmos, achamos que não iriamos conseguir, mas eu digo que a perseverança, determinação e fé em buscar mais de Deus, crendo na sua palavra e se esforçando para reconhecer mais a voz do Espírito Santo de Deus em todas áreas das nossas vidas, é que vai te dar a vitória e o milagre que você espera alcançar da parte de Deus em nome de Jesus, se a sua confiança estiver baseada em Deus, na sua palavra e na voz do Espírito Santo de Deus, que quer sarar a terra do nosso coração e suprir o vazio e carência das nossas vidas, colocando em nós a paz que excede todo entendimento, uma harmonia, tranquilidade, alegria eterna do Espírito Santo de Deus em qualquer situação da vida, recebendo mais fé a cada novo dia, acrescentando mais amor, mais bondade, benignidade, sinceridade, humildade, integridade de coração e alma, colocando sobre você sabedoria de Deus, onde repousará sobre ti o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito do conselho e de fortaleza, o Espírito do conhecimento e de temor ao Senhor, onde eu e você aprenderemos a cada novo dia, se alegrar nas coisas que são de Deus e se deleitar, se deliciar no temor do Senhor e vamos parar de julgar segundo a vista dos nossos olhos, nem repreenderemos mais segundo o ouvir dos nossos ouvidos, mas nós vamos julgar os pobres com justiça e decidiremos com equidade a favor dos mansos da terra e feriremos os ímpios da terra com a vara da nossa boca e com o sopro dos nossos lábios mataremos os ímpios coma palavra de Deus que estará tão enraizada em nossas vidas, que o que vai prevalecer sobre nós é os frutos do Espírito Santo de Deus e a justiça de Deus será o cinto dos nossos lombos e a fidelidade a Deus e a sua palavra, será o cinto dos nossos rins em nome de Jesus, de todo coração eu profetizo, que isso será real nas suas vidas em nome de Jesus!!!
Deus sabe muito bem, que o ser humano já nasce carente e tem uma tendência muito forte de seguir mais as direções erradas, do que as direções certas e que sem maldade, a gente dá atenção para as pessoas que vem conversar com a gente com sorrisos e palavras bonitas, dizendo eu sou seu amigo e sua amiga, mas aí começa a fofoca, sabe você percebeu isso na vida de fulana e de ciclana, você não conhece ela ou ele direito, essas pessoas são assim, são assado, não se pode dar atenção, porque essa pessoa está doente, está doída e não sabe o que fala, porque o fofoqueiro(a) se deixa dominar pelas perversidades e enganos do seu próprio coração e mente, colocando em pratica projetos iníquos e querendo distorcer e deturpar as coisas com sua malignidade, querendo atrapalhar as obras do Senhor Jesus a todo custo, querendo derramar sangue inocente,  falando com perversidade de boca e mente, porque o diabo é mentiroso e pai da mentira e as suas armas são a calúnia e usar pessoas para caluniar outras pessoas, as ocultas, quando a pessoa acusada(o) não está de corpo presente para se defender, muitas vezes é inocente de todas as acusações, porque o tempo é de guerra, de luta e cada dia tem suas batalhas, que precisam ser vencidas e bem administradas e só vai vencer, aquele que permanecer no alvo que é Cristo, seguindo a carreira e guardando a fé em Jesus Cristo, se esforçando para adquirir mais conhecimento da palavra de Deus e ouvir mais a voz do Espírito Santo de Deus, que só tem um objetivo de nos ensinar o que é conhecer a verdadeira felicidade e a verdadeira vida, que só Jesus pode oferecer para aqueles que crerem, por isso é importante buscar um relacionamento mais íntimo e profundo com Deus e com a sua palavra, meditando de dia e de noite na palavra de Deus, em oração, vigiando e reconhecendo a voz do Espírito Santo, sem se deixar distrair por qualquer motivo em nome de Jesus!!!
Porque o diabo veio matar, roubar e destruir e deseja destruir a sua fé, a sua esperança, a sua força com comentários que entristecem a Deus e aqueles que não guardarem a palavra de Deus bem fixada na mente e coração, guardando e meditando de dia e de noite, permitindo que a palavra de Deus, vá e produza o resultado pelo qual está sendo enviada e traga vida e traga solução para os seus problemas e traga visão, direção que te mostre um caminho, uma solução de Deus para sua vida e dificuldades, porque você é alguém que acredita e confia Nele!!!
Todos os que não derem crédito a palavra de Deus e a voz do Espírito Santo serão pessoas, que vão ser deixadas para trás, porque Jesus Cristo voltará e que tipo de pessoa você tem sido? Aquela que vigia e busca mais combustível espiritual e se esforça para manter a chama de Deus acesa na sua vida? Ou aquele ou aquela que está dispersa e acha que é melhor descansar um pouco, fazer sua própria vontade, alimentar o seu ego, o seu eu, realizar primeiro os seus desejos e se preocupar primeiro com os seus problemas, que na sua visão ilusória poderá resolver sozinho(a), porque sem Deus nada podereis fazer, só Jesus Cristo é a videira verdadeira e nós somos um humilde ramo, que tem o poder de dar frutos bons ou ruins, a escolha é sua?
Aquilo que o homem semear, ele colherá, porque de Deus não se zomba!!! 
Deus quer acrescentar na sua vida mais unção, mais poder e virtude do Espírito Santo de Deus, mas para receber o melhor de Deus o Senhor exige postura, firmeza, esforço, mais fé, mais confiança Nele e na sua palavra, mais obediência!!! 
Se não consegue obedecer tudo, obedeça naquilo que consegue, mais se esforce, porque Deus trabalha na medida em que você se esforça em agrada-lo, se der um passo, então Deus vai dar dois passos e quando menos perceber, terá largado as coisas que faziam de você um escravo(a) e vai conseguir desfrutar da verdadeira liberdade na mente, no coração e na sua vida e Deus vai levantar você e te ajudar a despertar, a se revelar, a aparecer e colocar mais dons e talentos de Deus na sua vida e te anunciar coisas grandes e ocultas, que você ainda nem conhece e nem imagina que poderia vivenciar, porque os sonhos de Deus não se acabaram, eles apenas estão começando na sua vida e vou te dizer, que está pensando pequeno, porque Deus, ainda tem o infinito para te apresentar meu amado(a), creia???
Deus fala dá licença, que eu cheguei na sua vida, para te fazer brilhar cada dia mais, até o dia perfeito e Deus fala, Eu tenho coisas grandes para você, eu tenho muitos projetos, sonhos infinitamente maiores do que o seus!!!
O favor do Senhor é dado para as pessoas que dão crédito a suas palavras, antes mesmo de verem os milagres de Deus concretizados na sua vida, porque viver com Deus exige fé, exige confiança absoluta, não confiança pela metade, porque Deus abençoa, aqueles que se entregam em espírito e em verdade e ainda que, não amem a Deus, peça para Ele, Senhor me ensine a te amar e te honrar em primeiro lugar da minha vida, me capacite, me transforme e mude a minha vida, a minha história e minha sorte pelo seu poder em nome de Jesus e Deus fará isso, se tiver fé e se crer, porque aquele que pede recebe, aquele que bate na porta, ela se abre, então busque mais de Deus, busque intimidade com Deus, busque conhecer mais da sua palavra e dos mistérios de Deus e do mundo espiritual, busque agradar a Deus nas pequenas coisas, porque é das coisas pequenas e simples, que Deus vai transformar em algo maravilhoso na sua vida e na vida das pessoas que estão ao seu redor em nome de Jesus!!!
Deus se alegra, quando você fala uma palavra de Deus para alguém e se você alegrar o coração de Deus, o Senhor fará de tudo para agradar o seu próprio coração e te fazer feliz em nome de Jesus!!!
O Espírito Santo se afasta, quando você dá mais valor para o que os seus amigos te falam, do que o que Deus, a sua palavra e o Espírito Santo te diz e já é hora de provar com suas atitudes e postura que confia em Deus, mais do que confia em homens, porque se basear sua confiança no que as pessoas te dizem, sua vida será de frustração, de decepção, de tristezas, de cansaços e vai dizer, meu Deus, porque estou me sentindo tão cansado(a) e Deus diz, porque não tem reconhecido em primeiro lugar na sua vida a minha palavra, a voz do Espírito Santo que te diz: Eu estou aqui, eu me importo com a sua vida, com o que tem passado, mas será que poderia me perceber mais? Será que poderia acreditar mais na minha palavra e na voz do Espírito Santo?
Você é feliz, quando aprende a fazer o outro feliz, quando aprende a torcer pela felicidade do outro em espírito e em verdade, comemorando com alegria as vitórias dos seus irmãos e irmãs na fé, você é feliz, quando aprende a ter o poder de amar com o amor incondicional de Deus, que não fica procurando trocas e nem favores, mas se preocupa com a sua própria salvação, se preocupa em agradar a Deus e trazer sorrisos para as pessoas, esperanças, demonstrando uma sinceridade verdadeira, usando de honestidade, sendo dignos, usando de misericórdias e benignidades, bondades e se esforçando para fazer o bem, para ajudar o próximo, para estender as mãos aqueles que estão caídos, trazendo o que o mundo não tem, que são as palavras de vida eterna que só Jesus Cristo pode oferecer, oferecer um abraço, oferecer uma palavra de força, de ânimo, de fé para as pessoas que estão a sua volta, sendo puros como uma criança, dependentes de Deus, trabalhando com as mãos limpas, desejando a realização e muitas bençãos na vida de seus irmãos e Deus, só te dá, quando você aprender a ficar feliz pelo outro e quando aprender a fazer o outro feliz, para ser uma pessoa feliz de verdade que terá a aprovação de Deus na sua vida em tudo o que fizer, porque decidiu seguir o caminho da justiça de Deus e praticar a retidão em todos os tempos, sendo gratos pelo favor do Senhor em nossas vidas, tendo um coração e mentes cheios de gratidão, por tudo que Deus tem feito em nossas vidas, todos os dias em nome de Jesus!!!
Aprendendo a reparar nos nossos erros e se esforçar para concertar imperfeições  das nossas vidas, diante de Deus e não ficar criticando e tomando conta da vida dos outros, como se fosse você, que vivesse a vida de outra pessoa e não ela mesma, como se você fosse, que vai arcar com as responsabilidades que Deus coloca na vida das outras pessoas que julga? Como se as pessoas tivessem que viver baseados na fé, que você tem?
É hora de cuidar das sua própria vida e reparar nos seus erros e concerta-los diante de Deus e dos homens!!!
Lembrem-se, queridos irmãos, que Jesus, com toda a sabedoria e poder que tinha, nasceu pobre, cresceu e viveu durante todo o período em que esteve na terra de forma simples e sem fazer distinção de qualquer natureza.
Graças a Deus, Deus não é tedioso como os sacerdotes,
Ele não precisa nos amedrontar para chamar nossa atenção.
Graças a Deus, Deus não é ruim como os guardiões do templo,
Ele não abate os menos capazes por pura perversidade.
Graças a Deus, Deus não se deixou prender pelos teólogos,
Ele gosta de ser chamado de Misericordioso e Compassivo!!!
Jesus Cristo é humilde de coração, é simples, é amável, príncipe da paz, raiz de Davi, o Leão da tribo de Judá, Deus forte, Pai da eternidade e devemos diminuir para que o Senhor cresça em nós, devemos deixar Ele agir como é da sua vontade!!!
Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Joel 2:12-13. Quem tem sido mais importante na sua vida?
Que Deus você tem servido e em quem você tem confiado(a)?
Apóstolo Paulo em Filipenses 1.7 – É justo que eu tenha estes sentimentos a vosso respeito pois vos trago a todos no coração, por tomarem parte comigo na missão que Deus me confiou, tanto na minha prisão como na DEFESA e proclamação do evangelho.
Apóstolo Paulo novamente em Filipenses 1.15-17 É certo que alguns anunciam a Cristo por terem inveja e rivalidade, mas outros fazem-no com boa intenção. 16 Uns fazem-no por amor, sabendo que tenho por missão a DEFESA do evangelho; 17 outros anunciam Cristo por espírito de competição e sem sinceridade. Querem aumentar os meus sofrimentos agora que estou preso.
Não somente Apóstolo Pedro nos exorta a defender, explicar, batalhar pela nossa fé, mas toda a carta poderosa de Judas o irmão de Tiago, nos oferece as características daqueles, cujos quais nós devemos ser contra. No versículo três da carta de Judas, ele nos exorta a batalharmos pela fé que foi entregue de uma vez por todas. “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Judas 1:3″
Embora a salvação daqueles a quem Judas havia escrito não estivesse em perigo, os falsos mestres que pregavam e viviam na pratica de um evangelho falso, estavam desviando aqueles que precisavam ouvir o verdadeiro evangelho, Judas escreve esse chamado imperativo para todos os cristãos, para que entrem em guerra contra aqueles que pregam o erro, para que batalhassem diligentemente na defesa da fé, como soldados que protegem um tesouro santo, que é o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Todos saberão quem é o Deus da minha vida, quem é o meu Senhor e Salvador, o Poderoso de Jacó que trabalha na minha como um Poderoso Guerreiro!!!
Jesus Cristo te ama e tem na sua vida uma esperança, Deus te abençoe em nome de Jesus e obrigado por suas visitas no meu blogger e até amanhã com mais novidades do trono e do coração de Deus, obrigado pelo carinho e consideração de todos, saibam que amo vocês em Cristo Jesus e para mim, são os meus amigos!!!
Agradeço pela vida das pessoas que valorizam a palavra de Deus, valorizam a voz do Espírito Santo de Deus, que trabalha de maneira poderosa e fiel na minha vida, valorizam as obras do Senhor na minha vida e são gratos pelas bençãos e favor do Senhor em suas vidas!!!
A paz de Cristo amados e você é amado(a) e escolhido(a) de Deus para ser vencedor e vencedora e Jesus acredita em você!!!
Sheila Yara...




Nenhum comentário: