segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Você é uma ovelha de Deus!!! Dia 28-10-2013. Segunda-feira.

No livro de Lucas capítulo 15 versículo 1 ao 7 que diz:
E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?
E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso;
E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
O Pastor carrega a ovelha sobre seus ombros. Somente o Pastor divino tinha condições de encontrar a ovelha. Somente Ele conhecia os caminhos penosos pelos quais sua ovelha poderia ter se perdido. Em que estado ele encontrará sua ovelha?  Talvez entre espinhos que machucam seu corpo, ou em um buraco do qual não pode sair sozinha, ou ainda ferida no pé, incapaz de caminhar. Ela, no começo, acreditava estar libertada do rebanho.  No começo, conforme as ilusões que sua imaginação criara, ela tinha liberdade… O mal das pessoas do mundo é que elas confundem a liberdade de espírito com o espírito de liberdade, e esta confusão só pode levar à catástrofe.  Agora nossa ovelha se vê presa fácil para qualquer lobo, até o dia em que o Pastor divino aparece para resgatá-la.
Assim age Cristo quando encontra um pecador que havia se afastado dele.  A graça de Deus toca sua alma, mas o pecador é deixado em liberdade para se render diante da graça, ainda que a graça o mova a se render.  Nunca uma alma convertida se sentiu humilhada ou maltratada pelo amor infinito do Pastor divino que é Jesus, mas, ao contrário, ela é inundada de luz e de serenidade. Todo peso das tristezas, a escuridão das dúvidas, a solidão nebulosa da culpa, as angústias e os temores desaparecem como por encanto.
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança de que você aprenda a confiar Nele e convide o Espírito Santo para fazer morada na sua vida e permita que Deus trabalhe poderosamente na sua vida, se abrir o seu coração e crer em Jesus e na sua palavra, e Deus jamais deixará de amar você e para Deus o seu valor é incalculável e Deus vê valor em sua vida, olhando com beleza e pureza vendo o futuro em tudo o que Ele pode transformar, nas virtudes de Deus que Ele deseja colocar e nos dons e talentos que o Senhor vai derramar e te capacitar para obedecer ao Senhor e a sua palavra, te ajudando a viver pelo caminho da honestidade, sinceridade, integridade de mente e coração, sendo humilde, manso(a), seguindo o caminho da bondade, verdade,  justiça e assim encontrando o favor do Senhor, descobrindo o significado da verdadeira vida que Jesus quer te oferecer, do que é viver tendo a verdadeira paz que excede todo entendimento, ter harmonia, tranquilidade, tendo a consciência limpa, um coração e mente puros, trabalhando com as mãos limpas e quando falhar poder receber o perdão de Deus na sua vida, mente e coração, quando se arrepender de todos os seus erros, pecados, iniquidades e transgressões em espírito e em verdade, se convertendo dos seus maus caminhos, pedir para Deus lavar você no sangue do Cordeiro Jesus da planta dos seus pés, até seu último fio de cabelo purificando e santificando a sua mente, coração e vida pelo poder de Deus, te deixando leve, conforme você confessar os seus pecados, diante de Deus e conforme você buscar mais da presença de Deus, se esforçar para meditar na sua palavra de dia e de noite, trazendo na sua memória aquilo que te dá esperanças, andando em novidade de vida, cumprindo a carreira, guardando a fé, olhando para o alvo que é Cristo, crendo nas promessas de Deus, crendo na fidelidade, no amor e na justiça de Deus, que jamais deixará de falhar em nossas vidas e se você for uma ovelha perdida, Deus larga as noventa e nove ovelhas, para ir atrás de você e te buscar até conseguir trazer você de volta para o centro da vontade de Deus, que é boa, é perfeita e agradável e abençoar a sua vida, moldando em você um caráter cristão verdadeiro, te ajudando a ser imitador e imitadora de Jesus Cristo, derramando uma unção nova, uma unção fresca sobre a sua vida, que vai te ajudar a romper barreiras, te capacitar e te ensinar todos os dias a amar a Deus com toda a suas forças, com todo o seu entendimento e se sentindo amado(a), tendo um encontro verdadeiro e profundo com Jesus e aprender a observar as lições que Deus nos ensina todo novo dia, as pessoas, as circunstâncias que Deus usa para se revelar a você, para te surpreender e fazer de tudo para chamar sua atenção, ficar ansioso para que perceba a sua presença, se lembre do seu Criador que fez o céu e a terra e busca-lo em quanto se pode achar, invoca-lo em quanto Ele está por perto, se esforçar para buscar a Deus em uma Igreja verdadeira do Senhor Jesus que pregue a palavra de Deus em verdade, oferecendo um amor gratuito, porque de graça recebestes e de graça devemos dar e não buscar os nossos próprios interesses, mas o interesse do próximo, amando eles ou elas como a nós mesmos, parando de passar a distância do problema das pessoas, mas nos oferecendo para ajudar com sinceridade de coração, estendendo as mãos, se for preciso dividindo o nosso pão, oferecendo um agasalho para os que tem frio, oferecer algo de bom para as pessoas, nos esforçar para dar uma palavra amiga, uma palavra que levante o ânimo das pessoas, plantando sonhos no coração e vida das pessoas, trazendo sorrisos, transmitindo paz, sendo gentil, se doando mais em favor das pessoas e parar de passar a distância, quando você poderia ter ajudado, poderia ter socorrido, mas escolheu se preocupar com si mesmos, porque Deus precisa de pessoas que se doem mais em favor e em amor ao próximo com honestidade, sinceridade, com pureza de coração e mente, falando a verdade, praticando a justiça e retidão em todos os tempos, sendo instrumento de bençãos na vida das pessoas de várias maneiras, sem se entregar ao egoísmo, mesquinhes, soberba, incredulidade, falsidade, mentiras, com infidelidades, praticando a maldade e injustiça, sendo que poderia plantar algo de maravilhoso na vida dos outros, sendo alguém que faz a diferença na terra, sendo luz do mundo e parando de viver como a multidão, como alguém órfão de Pai, se Jesus está mais perto de nós do que podemos imaginar, se Deus é o Criador do céu e da terra e pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, se a gente confiar mais Nele e na suas palavras, se esforçando para crer mais, pedindo para Deus te dar o dom da fé sobrenatural, pedir para Deus colocar força, firmeza, autoridade em todas áreas da sua vida em nome de Jesus!!!
“Quando o pastor encontra a ovelha, não a castiga, nem a conduz ao redil violentamente, mas, colocando-a sobre seus ombros e levando-a com clemência, a reintegra ao seu rebanho”.
Existe uma preocupação imensa dos anjos e de Deus com os homens. Sobre o afastamento do homem pelo pecado, a ruptura do louvor sinfônico, a impossibilidade de comunicação produzem neles uma espécie de tristeza, e a reintegração do pecador por meio do arrependimento repercute neles causando uma alegria indescritível. Assim, eu vos digo, haverá mais alegria no Céu por um só pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não têm necessidade de arrependimento.
De que adianta alguém até conseguir ser interprete da lei, mas não conseguir interpretar a dor, a maldade e a justiça que muitas pessoas cometem contra inocente que vai na casa de Deus, buscando socorro, buscando paz e alegria e desejando alegrar o coração de Deus com a sua vida, prestando um culto sincero a Deus e o honrando com sua vida, para ser afrontado(a), ao invés de amado(a) pelas pessoas que se dizem cristãs, onde as pessoas conseguem julgar, condenar, crucificar os outros, ao invés de ama-los e estender os braços, mostrar um sorriso, declarar paz e ficam humilhando as pessoas com sua incredulidades, perversidades de mente e coração, julgando segundo a maldade de seus próprios corações, se esquecendo de cuidarem da própria vida e olharem a trave, repararem na montanha de sujeira que existe na suas vida, nas suas vestiduras espirituais que estão manchadas de tanta sujeira e ainda se acham no direito de julgar alguém, de poder avaliar a vida dos outros, se não conseguem avaliar suas próprias vidas?
E assim que tratam as ovelhas de Deus, dando milhares de motivos para elas desejarem fugir da casa de Deus, porque lá não existe refúgio, um abrigo e um amor verdadeiro, não existe sinceridade no olhar da maioria das pessoas?
Fazem de tudo para as ovelhas de Deus escolherem o mundo do que a Deus, por que o exemplo de cristão é péssimo?
Eu jamais escolheria o mundo, porque estou firmada e fixada na rocha que é Jesus Cristo, mas e as pessoas que estão fracas na fé, que ainda não se desenvolveram, que percebem as pessoas da Igreja olhando torto para elas, é assim que conseguirá chamar sua atenção com a falsidade, hipocrisia escrita em suas faces e torcendo, tomará que essa pessoa vá embora, é assim que ama a Deus?
Espalhando mentiras, jurando falso contra uma inocente e contra Deus, fazendo as pessoas da Igreja pensarem que sou doente, porque a maldade de vocês passa do limite, ferindo a santidade de Deus, desafiando uma profeta de Deus com a sua cegueira e incredulidade do inferno?
Vocês que estão preparados por Deus foram chamados para erguer, para levantar e para amar as pessoas e não condenar!!!
Que Igreja é essa que a fofoca é mais importante do que a palavra de Deus e do que a presença do Espírito Santo, onde as calúnias são mais ouvidas, do que a voz do próprio Deus, da sua palavra e profeta?
Agora entendi, porque o dia inteiro, Deus ficou me mostrando essa palavra, porque estão afugentando e não acolhendo as ovelhas que Ele manda.
As pessoas dentro das Igrejas são mestres em desviar as pessoas, em perseguir, em caluniar, maltratar e em tomar conta da vida dos outros, mas tem dificuldade de estender as mãos e ajudar amando as pessoas com sinceridade, ficando feliz e torcendo pela felicidade das outras pessoas, mas muitos preferem odiar, invejar, duvidar, sendo incrédulos, perversos, porque não conseguem renunciar, se preocupando com suas próprias vontades e dizendo que servem e que amam a Cristo, se não é capaz de amar, ajudar e acolher um irmão ou irmã que fica ao seu lado, porque não consegue renunciar o seu próprio ego e renunciando tudo o que tem em favor de outra pessoa e quem não abre mão de tudo, não pode ser discípulo de Jesus!!! 
Na parábola da ovelha perdida Jesus nos mostra que aquela nobre ovelha não se perdeu por que quis e sim porque algo em meio a caminhada levou-a a se perder, em suma, aquela ovelha se perdeu. Quando o Pastor que é Jesus viu que ela havia se perdido sua ação foi ir atrás dela em busca de seu encontro ao encontra-la Ele a coloca em seu cola e a traz de volta para seu rebanho. Já na do filho pródigo Jesus nos mostra que aquele jovem quis se perder ao sair de perto de seu Pai em busca de aventuras.  Agora observe um detalhe, em todo o tempo em que o filho pródigo ficou longe de seu Pai em que momento você viu seu Pai ir atrás dele. Em nenhum momento na realidade, mas porque? Seria uma contradição de Jesus, pois na ovelha perdida que representa o crente, quando ela se perdeu Ele foi atrás dela e porque Ele também não foi atrás do filho pródigo. É simples para essas duas situações existem duas ações. Como disse a ovelha se perdeu em sua caminhada e para todos os desviados que se enquadram nas características desta ovelha, lembre-se que você não se desviou porque quis e sim porque a luta era muito grande e em meio a sua caminhada algo fez com que você se desviasse, por estes motivos creia que Jesus o seu Pastor está a sua procura em breve, eu creio, que Ele vai te encontrar e quando Ele lhe encontrar, mesmo se você não tiver condições de andar Ele vai te colocar no colo e lhe trazer de volta.  Mas se você se enquadra na história do filho pródigo, lembre-se que você foi quem tomou a decisão de sair de perto de seu Pai, foi você quem quis se desviar em busca de aventuras. Por este motivo seu Pai não irá a seu encontro é você que tem que reconhecer seus erros e arrependido retornar para os braços de seu Pai que se encontram abertos para lhe receber como filho.
Não perca tempo, Jesus está voltando e Ele não quer que você fique ou até morra sem Ele. Lembre-se desta palavra: “é melhor sofrer aqui na terra com Jesus e ir morar no céu, do que viver bem aqui na terra sem Jesus e ir morar no inferno”. Só para lembrar o lugar onde você escolheu para passar a eternidade é ETERNO.
Se você se arrepender e se converter em espírito e em verdade, dos seus maus caminhos, então Deus olhará dos céus, perdoará os seus pecados e vai sarar a terra do seu coração, por isso entregue a sua vida nas mãos de Deus e confia Nele, confia que Jesus vai mudar a estrutura da sua vida, vai mudar a sua história, a sua sorte e fazer de você uma pessoas digna, honrada(o) cheios de virtudes de Deus, sendo revestidos com uma força sobrenatural de Deus conhecendo mais a Deus a cada dia de suas vidas, tendo um coração disposto a aprender, a se entregar e conhecer o novo de Deus!!!
A Paz de Cristo amados e muito obrigado por suas visitas e coloquei suas vidas no altar de Deus e sei que Deus vai operar milagrosamente na suas vidas, trazendo um renovo, as consolações do Espírito Santo, um refrigério na alma, a alegria eterna do Espírito Santo, dando muitas risas e sendo feliz, porque Jesus Cristo te ama, que Deus te abençoe, fica em paz e  até amanhã com mais novidades de Deus!!!
Sheila Yara...
















Nenhum comentário: