quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Aprendendo a ter visão espiritual!!! Dia 23-10-2013. Quarta-feira.


No livro de João capítulo 8 versículo 12 diz:
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
Aquele que não raciocina é um tolo. Aquele que não tem vontade é um fanático. Aquele que não mostra ousadia é um escravo. Nós conhecemos a Palavra de Deus e sabemos que é lâmpada para nossos pés. Cremos que Deus tem o melhor para nós e não nos conformaremos com uma vida insignificante. Mesmo diante de todas as dificuldades, seguiremos em busca de nossos sonhos na certeza de que o Senhor nos abençoará.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”(Provérbios 4:23) O nosso coração é um solo que recebe varias sementes, vai de você escolher quais sementes que quer cultivar, você decide e seleciona as suas sementes. Guardar a palavra do Senhor em nossos corações é como guardar preciosas sementes, plantadas em solo fértil, que brota e renova tudo que estava feio, dá nova vida a tudo que estava morto.
O que o mundo te oferece é um brilho falso, como uma fruta bonita e perfeita por fora, mas cheia de bichos, estragada e amarga por dentro e a paz do mundo, não é a mesma paz que Jesus Cristo quer te dar, porque a paz do mundo dura em quanto tem dinheiro no bolso, mas a paz de Deus excede todo entendimento, te faz viver em harmonia, em tranquilidade em qualquer circunstâncias ou situações, tendo as consolações do Espírito Santo de Deus, um refrigério de Deus na sua alma, uma alegria eterna do Espírito Santo, onde você consegue viver em pleno descanso e nada te incomoda, porque Deus te dá sua leveza e te sustenta com a sua destra de justiça, porque você é alguém que confia Nele, então Ele te ajuda e te fortalece, te levanta do chão, te capacitando para viver melhorando a cada dia, te aperfeiçoando no amor de Deus e fazendo você lançar fora todo medo e aumenta a sua fé, te capacita e te ajuda a crer mais e confiar mais na presença de Deus, na fidelidade do Senhor em nossas vidas, sabendo que Deus trabalha na vida daqueles que Nele esperam e Nele confiam, endireitando os nossos caminhos tortos e nos ajudando a viver em caminhos retos, nos ensinando a percorrer o caminho da justiça e da fidelidade a Deus e a sua palavra, sabendo que seremos bem aventurados, porque nos esforçamos para não andar nos conselhos dos ímpios e nem se assentar na roda dos escarnecedores que só sabem zombar e criticar as nossas vidas e as vida das pessoas ao seu redor, porque não tem vida em si mesmos e estão em trevas, mas nós sabemos que Jesus é a luz do mundo e que aquele que crer Nele e na sua palavra e no seu Espírito Santo e ouvir a voz de Deus, jamais continuará andando em trevas e vivendo no escuro, porque Jesus vai iluminar a nossa visão e nossos caminhos com a sua palavra e com o Espírito Santo que habita em nossas vidas, mostrando uma direção nova para as nossas vidas, para que a gente ande em novidade de vida, onde Deus coloca em nossa memória, aquilo que nos dá esperanças e nos lava no seu balsamo, que cura e cicatriza todas as feridas e marcas do nosso passado e presente, colocando sobre nós o seu renovo, nos dando perseverança, determinação, ousadia, coragem para lutar pelos nossos sonhos, até ver todos eles realizados, se o convidarmos Espírito Santo para fazer morada em nossas vidas e direcionar nossa mente, pensamentos, sentimentos e vida no centro da vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável e nos ajudar a se  desprender de todas as coisas que tem prendido, nossa mente, coração e vida nos fazendo se sentir livres da dor, livres da velha criatura, livres de viver movidos pensando no passado, que já passou, onde seremos livres da critica das pessoas, livres da incredulidade e rebeldia das pessoas a nossa volta, livres dos vícios, das muletas que o mundo oferece, livres dos remédios, livre da ansiedade, livres do medo, livres de todas as correntes físicas e espirituais que se colocam no nosso caminho, porque Deus vai nos despertar e nos ensinar, que as prisões, só existem para a gente quebrar cadeias pela fé, pela unção, virtudes e poder que Deus colocará em nossas vidas a cada dia, porque todos aqueles que buscam a Deus em espírito e em verdade encontram e jamais voltam ou ficam vazios, porque Deus diz, buscar-me-ei e me encontrareis, quando me buscardes de todo vosso coração, serei achado de vós diz o Senhor e farei mudar a vossa sorte, transformarei seus corações de pedra em corações de carne, movidos pela palavra de Deus e pelo Espírito Santo de Deus, aprendendo a ter uma fé e confiança inabalável no Senhor Jesus e na sua palavra, sendo vencedores dia após dia, quando buscarem a face de Deus com humildade, simplicidade, mansidão, sinceridade, integridade de corpo e alma, com pureza de coração e mente, renunciando as suas vontades da carne para agradar o coração de Deus com suas palavras, atitudes e vida, guardando a palavra de Deus como um tesouro escondido no seu coração, que vai prosperar e trazer frutos admiráveis e dignos de honra e louvor, onde a glória de Deus, será mais importante do que a glória dos homens.  Porque Deus, que disse, que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;(2 Coríntios 4:6-9) Pois ainda em bem pouco tempo, aquele que há de vir virá, e não tardará. Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele!!!
Jesus diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei, porque o meu fardo é leve e o meu jugo é suave.
Deus quer tirar de você todo cansaço físico  mental e espiritual que exista na sua vida, se você entregar a sua vida e sua confiança nas mãos de Deus, pedindo com honestidade, sinceridade para que o Senhor perdoe todos os seus pecados, iniquidades, transgressões e te lave no sangue do Cordeiro Jesus, dá planta dos seus pés, até o seu último fio de cabelo, pedindo para o Senhor te lavar, te purificar, te santificar, te renovar, te restaurar e colocar o perdão de Deus na sua vida, na sua mente, no seu coração para que não exista mais nada, que tenha forças para te acusar, porque nem uma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus, confiando na administração de Deus, onde o Senhor está moldando em cada um de nós o caráter de Jesus Cristo e nos ajudando a ser sua verdadeira imagem e semelhança, e sermos chamados de filho(a) de Deus, porque nos convertemos dos nossos maus caminhos em espírito e em verdade, reconhecendo Jesus como nosso único Senhor e Salvador de nossas vidas, pedindo para o Senhor iluminar o nosso entendimento, nossa visão espiritual, iluminar as nossas vidas com a presença gloriosa do Espírito Santo de Deus e pedir para o Senhor se revelar a cada um de nós, de uma maneira especial, como nosso amigo fiel que nos dá colo que precisamos, derramando dos rios de Deus, rios de Siloé que correm brandamente com águas de santificação e purificação e matar toda a nossa sede, suprindo o vazio e carência dos nossos corações com a presença de Deus, manifesta poderosamente em nossas vidas, porque aquele que beber verdadeiramente das águas que Jesus lhe der, nunca mais sentirá sede, nunca mais ficará vazio, nunca mais viverá cansado(a) ou prostrado(a), diante das circunstâncias e das pessoas, porque Jesus será a fortaleza da sua vida, que vai te sustentar para não cair, que iluminará o seu caminho, que mostrará soluções, que perdoará os seus pecados, que será o seu socorro presente na angústia, que suprirá todas as suas necessidades em nome de Jesus, eu profetizo!!!
Que abençoará a sua vida e mudará a sua estrutura de vida, mudará a sua sorte, mudará a sua história e colocará em você uma dignidade e honra que vem do trono de Deus, onde poderá andar seguro(a) porque Jesus vai te proteger, vai guiar os seus caminhos e te mostrar os caminhos altos de Deus, que são difíceis de se conquistar, mas que não são impossíveis e difícil demais para aquele ou aquela que deseja receber uma coroa de vencedor e vencedora, porque perseverou até o fim na sua confiança em Deus e na sua palavra, crendo em um Deus, que faz o impossível, que faz milagres, que faz o inatingível, se tornar em algo real na sua vida, pela sua fé em nome de Jesus!!!
Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração ao meu conhecimento diz o Senhor. Porque te será agradável, se as guardares no teu íntimo, se aplicares todas elas aos teus lábios. Para que a tua confiança esteja no SENHOR, faço-te sabê-las hoje, a ti mesmo. Porventura não te escrevi excelentes coisas, acerca de todo conselho e conhecimento, para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder, palavras de verdade aos que te consultarem? (Provérbios 22:17-21)
A luz tem sido sempre um símbolo da presença divina. Assim como a luz física é essencial para a vida física, assim a luz divina é essencial para os seres racionais, para suas vidas moral e espiritual. Deus é luz.
Para viver em luz é necessário meditar na palavra de Deus de dia e de noite e se alimentar das coisas que são só de Deus, vigiando, se esforçando para ser o alvo da glória de Deus, sendo alguém que vive rendido ao Senhor, disposto a renunciar a si mesmo, a entregar o seu melhor para Deus com cada palavra que fala, atitude que tem e vida que leva e se você é alguém que se sente cheio de deficiências na fé e tem dificuldade em obedecer a Deus e sua palavra, continue confiando no Senhor, continue conversando com Deus e pedindo para Ele endireitar o seus caminhos e Ele é fiel para terminar a obra que começou na sua vida com perfeição, o que importa é continuar buscando a presença de Deus com fome, com sede, se esforçando para ter paixão pelo nome de Jesus, pela sua palavra, porque quanto mais se alimenta de Deus, mas íntimo se torna, o seu relacionamento com Ele, mas profundamente Deus se revela a você, mais fortalecido você se sente, mais capacitado você fica, para romper todas as barreiras que tentam nos deixar parados no mesmo lugar, mas Jesus te capacita e te ajuda a avançar e crescer em conhecimento, em autoridade, em visão espiritual, porque precisamos nos apegar a Deus com todas as nossas forças, com todo o nosso entendimento e obter a autoridade, poder e domínio próprio em todas áreas de nossas vidas em nome de Jesus, sendo fortes, inabaláveis na fé, tendo poder do céu, porque o segredo da vitória é não se desligar da presença de Deus e da sua palavra, mas buscar constantemente e deixar a chama do Espírito Santo acesa e não permitir que ela se apague e não trocar a nossa comunhão com Deus em louvar o Senhor com louvores lindos e ser transformados, sarados através do nosso louvor e trocar por uma novela, pela televisão que alimenta sua vida com coisas negativas na maioria das vezes, onde na novela ensina que quem dá o golpe no outro tem se dado bem, iludindo você, te ensinando que o caminho da injustiça é mais fácil para vencer, quando na verdade, só te joga no precipício, te faz afundar mais, te deixa no escuro, te faz ficar cegos, insensíveis a presença de Deus e a sua voz e faz de você a pessoa mais infeliz, triste, amargurada da face da terra, porque trocou a presença de Deus, uma revelação nova do Senhor, por atrativos passageiros deste mundo, que iludem você, dizendo não precisa buscar a Deus agora, amanhã você busca, amanhã terá outra chance, quando na verdade ao ouvir essa voz maligna da ilusão, ela te leva para um lugar mais distante da presença de Deus, te prende e te amarra com prisões e cordas espirituais do inferno, que começam a ter poder sobre a sua vida, te transformando em escravo dos seus sentimentos, desejos e pensamentos, dos bens materiais, do desejo incontrolável de gastar dinheiro que começa a te deixar em dívidas em cima de dividas, porque perdeu o controle de si mesmo(a), porque você dá espaço para os seus desejos de um conforto ilusório e passageiros te deixando cego espiritualmente e não conseguem enxergar as bençãos e tesouros escondidos do Senhor, que gosta de nos surpreender e provar para nós mesmos, qual é o grau da nossa fé? Será que você realmente tem confiado em Deus?
Tudo o que Deus dá na maioria das vezes, está encoberto, em um papel de presente feio que não chama a nossa atenção, mas nos faz desprezar e a visão espiritual serve para te revelar os tesouros escondidos de Deus e te fazer desembrulhar os presentes e receber as bençãos do Senhor, porque pagou o preço da coragem e da ousadia que um guerreiro e uma guerreira precisa ter para ser vencedor e vencedora e não ter medo de cara feia, de coisas que não agradam o nosso olhar, paladar, tato, porque Deus gosta de chamar as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias e mostrar que Ele é Deus, Ele é o todo poderoso e que nós sem Jesus, não somos nada, não podemos nada, porque Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai, se não for por Ele!!!
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:19-21.
Os tesouros celestiais de Deus são mais importantes do que qualquer coisa desse mundo, porque cada um de nós, nasceu com um propósito do coração de Deus e o nosso lugar não é aqui, mas é no céu e não podemos deixar a chama do Espírito Santo e sua palavra se apagar, sabe o que eu fazia nos piores dias da minha vida? Eu louvava a Deus com louvores bonitos e entregava a minha dor e ansiedade nas mãos Dele e sem eu perceber Jesus, foi me curando, foi sarando, foi transformando, porque eu busquei e todo aquele que busca a Deus encontra e não volta vazio, mas se enche de luz, se enche de forças para enfrentar o amanhã de cabeça erguida, com o sorriso no rosto, tendo a verdadeira paz que excede todo entendimento, tendo harmonia e tranquilidade plena, tendo a alegria do Espírito Santo de Deus, não podemos nos desligar da presença de Deus, precisamos estar ligados, se esforçando para pensar em Deus e nas coisas de Deus, aprendendo a se alegrar nas coisas de Deus, aprendendo a agradar e chamar a  atenção de Deus com a nossa postura de vida, com o nosso testemunho, com as nossas palavras e vida e Deus vai ficar alegre com você e encher o seu coração com mais alegria e Deus vai dizer anjos não consigo resistir, vou ter que abençoar esse meu filho e essa minha filha!!!
Então meus amados, confia no Senhor e faze o bem e Ele realizará o que deseja o seu coração em nome de Jesus!!!
O caminho da justiça, da fidelidade, do amor, da bondade e honestidade te faz caminhar para dias de glória e de honras!!!
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança!!!
A paz de Cristo e obrigado por visitar o meu blogger, que Deus continue abençoando poderosamente a sua vida em nome de Jesus, muito obrigado!!!
Se deixar Jesus iluminar a sua vida, nunca mais andará no escuro!!!
Sheila Yara...









Nenhum comentário: