terça-feira, 11 de junho de 2013

A importância de obter a santidade!!! Dia 11-06-2013. Terça-feira.

Is.6: 3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória. 4 E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça. 5 Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos! 6 Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; 7 e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e perdoado o teu pecado 8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Introdução  -  A santificação é: ordenada por Deus e proporciona muitos benefícios aos cristão. Porém neste estudo pela exiguidade de tempo, mostraremos alguns de seus benefícios
Transforma vidas pelo reconhecimento da condição de pecador:
Diante do impacto das verdades bíblicas – Verso 5 de nosso texto. E  I Jo. 1: Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade;
Ao reconhecer o amor de Deus pelos pecadores – Rm. 5: 8 - Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
Por não atingir o padrão de filhos de Deus – Rm. 7: 19 - Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.
Dá-nos condição para atender ao chamado de Deus  Is. 6: 8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Para avisar aos pecadores sobre os perigos de morrer sem Cristo – Ez. 3: 18 Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei: 19 Contudo se tu avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade; mas tu livraste a tua alma.
Para avisar o crente sobre a necessidade de não interromper a sua santificação – Ez, 3: 20 Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e praticar a iniquidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque não o avisaste, no seu pecado morrerá e não serão lembradas as suas ações de justiça que tiver praticado; mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
21 Mas se tu avisares o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque recebeu o aviso; e tu livraste a tua alma.
Da condição para atingirmos a unidade da fé, não nos deixando levar pelos ventos doutrinários Ef. 4: 13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; 14 para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro.
Torna-nos benignos, humildes, mansos e longânimes par: suportar e perdoar uns aos outros – Col. 3: 12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, 13 suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.
Qualifica-nos para: Admoestar os insubmissos, consolar os desanimados, sustentar os fracos e ser pacientes – I Ts. 5: - 14 Exortamos-vos também, irmãos, a que admoesteis os insubordinados, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais pacientes para com todos.
Conclusão convites para buscar e permanecer na santificação
Jesus te ama muito e tem uma esperança em você, mas Jesus não te condena, Ele te ama e respeita o tempo determinado que cada um tem para se desenvolver, Jesus só não quer que você pare de se esforçar, porque Jesus morreu e ressuscitou e faz com que o Espírito Santo de Deus capacite você para vencer, se crer? A paz do Senhor esteja com você em nome de Jesus!!!!!!!!

Nenhum comentário: