sábado, 1 de junho de 2013

Como reagir diante de tantas perseguições? Dia 01-06-2013. Sábado.

Os ímpios fogem sem que haja ninguém a persegui-los; mas os justos são ousados como um leão. 
Provérbios 28:1.
Enquanto debaixo das perseguições que sofre neste mundo, o crente fiel deve estar sempre lembrado desta grande verdade de que, apesar de serem perseguidos, nunca são desamparados por Deus.
Lembremos que desamparar significa abandonar totalmente. Todavia, o próprio Deus, que não pode mentir, nos fez a promessa de jamais desamparar os Seus filhos, como vemos, por exemplo, em Hb 13.5:
“Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.”
Daí o motivo de se nos ordenar que exultemos, oremos, abençoemos, e não que fiquemos entristecidos ou que amaldiçoemos os que nos perseguem.
Ao contrário, nosso Senhor assegura que a perseguição por causa do nosso amor a Ele é para motivo de exultação e alegria, e não para tristeza ou exasperação.
É necessário pois nos armarmos do pensamento quanto ao modo que nos convém agir ou reagir diante das perseguições que sofremos neste mundo.
Não podemos esquecer que Deus está vendo tudo e que exerce controle absoluto e não permitirá que sejamos provados além da nossa capacidade de suportar no poder do Espírito Santo, todas as oposições e provocações que sofremos da parte do diabo, e tentações da carne e do mundo.
É importante trazer tudo isto em memória, para que não sejamos surpreendidos pelos ataques do Inimigo e sejamos privados de viver em paz.
Convém que aquietemos o nosso coração diante de provocações e perseguições. Que estejamos sossegados e calmos diante de Deus, sabendo que Ele nos dará a graça necessária para suportarmos tais tribulações e aflições.
Jesus te ama e tem na sua vida, uma esperança!!!
Saiba que se você está fazendo diferença, o inferno com certeza, vai se incomodar e tentar destruir eu e você, mas quantas vezes, a gente pesou que não iria conseguir e sobreviveu?
Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, Jesus, enquanto continuarmos confiando Nele, mesmo que a gente não entenda nada, o nosso papel é confiar e orar e Deus trará o escape e a resposta de nossas orações e atrás de grandes lutas, sempre haverá grandes vitórias em nome de Jesus!!!
Um dia esqueceremos da toda dor, porque serão tantos risos, por isso, não temas, não serás envergonhada(o) e não te envergonhes, porque Eu sou o teu Deus que te fortaleço, te ajudo, te sustento com a minha destra de justiça e farei a sua luz brilhar como o sol do meio dia, diante de todos os seus inimigos e no lugar da sua vergonha, receberá dupla honra do Senhor, em nome de Jesus!!! Tudo o seu inimigo quer, é que você desista para ele rir de você, mas mostre quem é o Deus da sua vida, seja um modelo de perseverança e determinação e se humilhe, diante de Deus, que Ele te exaltará!!! Seja fortalecido(a) e revestido com a força e armadura do Espírito de Deus em nome de Jesus!!! Nenhum inimigo te resistirá e todos terão que reconhecer que Deus está na sua vida em nome de Jesus!!! Receba o abraço de Deus na sua vida e conforto e consolo do Espírito Santo de Deus em nome de Jesus!!! A paz do Senhor meus queridos e queridas!!!

Nenhum comentário: