segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Quem deseja agradar? Dia 30-09-2013. Segunda-feira.

Em Gálatas capítulo 1 versículo 10 que diz:
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Não precisamos viver todos os dias buscando a aprovação ou favor dos homens, como se a gente dependesse do favor das pessoas, como se a gente precisasse viver a base de elogios dos homens e como se as pessoas, fossem fiéis a nós? E mesmo que a gente encontre pessoas fiéis, não passam de um ser humano, sujeito a falhas que tem 99% de chance de nos decepcionar e se a gente viver baseados no que as pessoas pensam de nós, nunca teremos vida de verdade, porque Jesus nos fez livres e se Jesus nos libertar, verdadeiramente seremos livres!!!
Somos livres da opinião das pessoas, das suas calúnias, perseguições, das suas fofocas, das suas crueldades e maldades, da sua inveja, rebeldia, incredulidades, porque Deus cuida de mim e de você e o que importa é o que Deus tem pensado da sua vida, o que importa é o que Deus vê, quando sonda o seu coração e esquadrinha os seus rins, quando Deus penetra os nossos pensamentos e antes mesmo de falarmos uma palavra, eis que Deus tudo conheces e o que importa é ser alguém aprovado por Deus, reconhecido por Ele, o que importa é ser alguém que agrade o seu coração e que busque a recompensa que vem do trono de Deus, porque tudo pode falhar em nossas vidas, mas a palavra de Deus, a voz do Espírito Santo, suas promessas em nossas vidas, o seu amor e fidelidade em nossas vidas, jamais irá falhar e o único que tem poder de te honrar, se chama Jesus Cristo, porque a glória, o poder pertence a Ele e só Ele tem o verdadeiro domínio, autoridade, firmeza em todas as áreas de nossas vidas e só Ele tem o poder para nos salvar, restaurar, libertar, transformar, sarar, curar, capacitar, ensinar, porque só Deus é sábio e tem a verdadeira sabedoria, para nos ensinar a ser feliz em todas as circunstâncias, para colocar sobre nós a paz que excede todo entendimento, sua harmonia, tranquilidade em nossa mente, coração e vida, só Ele pode nos encher com uma alegria eterna do Espírito Santo de Deus, só Deus pode nos fortalecer de verdade e nos revestir com uma força sobrenatural colocando um descanso, um refrigério na alma e suas consolações do seu Espírito Santo, nos ajudando a descansar na sua presença, sendo leves, tendo uma saúde perfeita, tendo um amor verdadeiro e só Deus tem o poder de acrescentar coisas maravilhosas em nossas vidas, colocando mais bondade, benignidade, mansidão, fidelidade a Deus e a sua palavra, alegria, paz, domínio próprio, amor incondicional que não busque trocas, que não seja  a nossa salvação e agradar o coração de Deus, que nos ensine a amar com um amor puro e sincero, que nos deixa feliz e radiante pelo fato de amarmos o próximo, como se eles fossem nós mesmos e só Deus pode perdoar os nossos erros, pecados, iniquidade e transgressões e nos lavar e nos cobrir com sangue de Jesus, da planta dos nossos pés, até o último fio de cabelo purificando e santificando a nossa mente, coração e vida nos transformando, a cada dia em uma nova criatura, que seja a verdadeira imagem e semelhança de Jesus Cristo, nos tornando filhos e filhas de Deus e não servos ou servas, mas seus amigos!!!
Só o poder e virtude de Deus pode purificar nossa mente e coração dos sentimentos e pensamentos ruins e colocar na nossa memória, aquilo que nos dá esperança, quando buscamos a sua presença com sinceridade de coração e mente, com integridade de coração e alma, tendo um desejo ardente de ser mudados e transformados por Deus, sendo capacitados por Ele para sermos alguém melhor a cada dia, aprendendo que Deus cuida de mim e de você!!!
O Senhor me ordenou: “Diga ao Meu povo que pare de tentar fazer uma reputação para si, e deixe que Eu cuide disto”. Se nossa meta for fazer um nome para nós mesmos, isso nos fará viver com medo dos homens em vez de temer a Deus. Não devemos tentar ganhar a aprovação das pessoas, mas sim a de Deus.
Vivemos uma época em que o Evangelho tem sido distorcido e deturpado, se observarmos, o homem está como o centro e tem-se buscado outras fontes de satisfação e felicidade que não o próprio Cristo. Assim, nos tornamos cada vez mais insatisfeitos e insaciáveis. Reconhecer a Centralidade de Cristo nos liberta de nós mesmos e conduz o nosso foco de vida para JESUS!
Existe um pensamento sutil e perigoso que nos cerca sutilmente e penetra nossas mentes e corações. É o pensamento de que outras coisas ou pessoas podem preencher os anelos mais profundos do nosso coração. (Isso é um grande engano!). Não obstante, Deus, através de Sua Palavra nos exorta que JESUS é o Centro de toda a história, portanto precisa também estar no centro de nossas vidas, pois: o reconhecimento ou não do Senhorio de Cristo influenciará na nossa qualidade de vida!
Devemos assim, supervalorizar o que DEUS pensa e sente. Desta forma, deixamos de focar somente em nossas vontades e começamos a nos libertar de nossos pensamentos e sentimentos egoístas, os quais são as fontes de grande parte de nossos problemas.
Jesus Cristo não deve ser somente o Centro de nosso discurso, mas o também de nossa prática!
Jesus no Centro e os nossos PENSAMENTOS:
Sem dúvida seriamos pessoas mais felizes, alegres, agradecidas, pois em nossos pensamentos meditaríamos dia e noite na Palavra de Deus. Teríamos somente pensamentos que Glorificassem ao Pai e rejeitaríamos aquilo que não O glorifica. Amaríamos a Deus, com TODO ENTENDIMENTO.
Se Jesus fosse o centro de nossos pensamentos, nossa mente estaria ocupada com tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (conforme Filipenses 4:8). Dessa forma, não haveria espaço para preocupação, ansiedade, medo, insegurança e tantos outros pensamentos e sentimentos que tiram a nossa alegria e roubam a nossa paz.
Jesus no centro e as nossas ATITUDES:
Se colocássemos Jesus no centro de nossas vidas, isso também interferiria positivamente em nossas atitudes. Certamente, serviríamos ao próximo com mais amor e perceberíamos que há maior satisfação em servir ao irmão que servir aos nossos próprios desejos muitas vezes egoístas.
Jesus no centro de nossa vida e as nossas ESCOLHAS:
Quando JESUS é o Centro de nossas vidas, o foco de nossas escolhas mudam! Cada decisão passa a ser tomada com base no que glorifica mais a Deus, pois a Palavra nos ensina que devemos fazer tudo para a Sua Glória: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1Co 10.31).
Dessa forma, em cada escolha, deixamos de lado a nossa vontade própria e perguntamos ao Senhor: -”Como posso agrada-LO nessa área de minha vida? O que desejas de mim hoje?” é satisfatório fazer a vontade de Deus!
Jesus no centro de nossa vida e o nosso coração:
Cristo é capaz de preencher qualquer vazio do coração humano. É Nele que podemos encontrar a plenitude de toda alegria e satisfação. Ele é a fonte. Jesus precisa ocupar o primeiro lugar em nosso coração, só assim encontraremos a Paz que preenche a nossa alma.
Jesus no centro de nossa vida e as nossas motivações:
Quando JESUS é o centro de nossas vidas, dedicamos todos os afazeres a ELE e por isso, procuramos fazer tudo com excelência. Tudo fica mais valioso quando dedicamos as coisas à alguém que importa não é mesmo?
Quando você glorifica a Deus em cada palavra, atitude e vida, se torna glorificado por Ele!!!
Só Jesus pode suprir todo vazio e carência dos nossos corações e eu sou uma pessoa que sinto uma paz 24 horas por dia e parece que estou flutuando e sinto uma alegria, que nem um milhão de dólares poderia pagar e Deus quer te mostrar o que é sentir a verdadeira alegria e o que é viver a verdadeira vida, se confiar Nele?
Quando se torna aprovado por Deus e se esforça para agradar o coração de Deus com a sua vida, a sua auto estima muda, você consegue ter uma confiança em si mesmo inabalável, uma fé indestrutível, você consegue poder, virtude de Deus e domínio em todas áreas da sua vida e começa a se sentir a pessoa mais linda e maravilhosa da face da terra, porque Deus te fará perceber que alegra o seu coração e passará a sentir orgulho da sua própria vida, e Deus fará de tudo para te agradar, para te honrar e para te homenagear como alguém que excede o seu valor ao de rubis, porque você é alguém que se esforça para glorificar a Deus com seu testemunho de vida e tudo o que faz, mostra para as pessoas, eu amo a Deus em espírito e em verdade e será aplaudido por Deus, pode ter certeza!!!
Eu era uma pessoa cheia de complexos de inferioridade, me achava a pessoa mais ridícula da face da terra no passado do passado, mesmo sendo bonita, eu sempre colocava defeito em mim mesma e um dia, Deus falou dá licença Sheila Yara, porque eu cheguei e Eu vou mudar a história da sua vida e falei amém, faça o que quiser de mim, me justifique, me aperfeiçoe nas minhas fraquezas, me ensine e capacite para ser melhor a cada dia e Deus foi sarando a terra do meu coração e mudando a estrutura da minha vida com seu amor, onde todos poderiam me odiar, mas Deus demonstrava seu amor por mim em tudo e Deus colocou na minha vida e colocará na sua, um amor mais forte do que a morte, um amor que te levanta, um amor que te restaura, um amor que te ajuda e que te diz não temas, eu sou contigo, Eu te amo!!! Eu acredito em você e em mim você pode todas as coisas e já é mais do que vencedora e vencedor por meio daquele que te amou e te ama, Jesus Cristo!!!
É o amor de Deus que precisa prevalecer em todas as circunstâncias, é a nossa confiança na sua palavra e na voz do Espírito Santo que precisa ser ouvida e prevalecer em todas as áreas das nossas vidas, acima de tudo e de todos e Deus nos prova e diz tem certeza, de que você me ama? Tem certeza que deseja me amar em primeiro lugar na sua vida, acima de tudo e de todos?
Tem certeza que valoriza as minhas palavras e teme o meu nome?
Você deseja realmente ter um encontro verdadeiro, íntimo e profundo com Deus ou você se contenta com as bençãos que Ele pode te dar, por honrar a sua palavra e o seu nome?
A glória de Deus é dada para quem glorifica a Ele e para aquele que crer, sem duvidar e percorrer sua carreira guardando a fé, seguindo para o alvo que é Cristo, sem se desviar para direita ou esquerda e caindo ou levantando, continuar seguindo em direção ao alvo e a rocha inabalável que se chama Jesus Cristo!!!
Se você viver baseado em agradar as pessoas ao invés de agradar Jesus Cristo, jamais será digno de Cristo e jamais poderá dizer que é servo ou serva de Cristo!!!
Agradar a Deus, é fazer o que Ele manda, independente se vai agradar a si mesmo ou os outros, porque só será feliz, quando conseguir agradar a Deus em primeiro lugar na sua vida!!!
Ser submisso ao Senhorio de Cristo significa ser totalmente liberto do desejo de ser aprovado por homens, assim como foi Elias, João Batista e o próprio Jesus. Ser um mensageiro de Deus exige ousadia, e esta é resultado de ser totalmente submisso a Jesus…
Geralmente é verdade que as pessoas creem no que desejam acreditar. Poucas delas estão abertas a novas ideias ou nova luz em qualquer assunto. Tudo o que envolve mudança é difícil de ser aceito pelas pessoas. É mais fácil permanecermos em nossas zonas de conforto do que exercitarmos a força de pensamento exigida para pôr à prova novas ideias ou para responder às ideias que nos são preciosas.
Existem dois tipos de autoridade: (1) a autoridade conferida pela virtude de exercer um cargo, e (2) a autoridade conquistada pelo serviço executado enquanto se exerce o cargo. Geralmente considera-se que a autoridade mais importante é aquela que se ganha ao se exercer o cargo. Quando os judaizantes desafiaram a autoridade de Paulo, ele respondeu alegando que sua autoridade vinha de Cristo e de Deus, o Pai (Gl 1:1). Afirmou que o evangelho que proclamava não era de origem humana mas, sim, uma revelação de Cristo (Gl 1:12). Deus ordenou que Paulo revelasse Cristo para os outros. Isso foi confirmado pelo próprio Deus (Gl 1:1).
Paulo admoestou aos gálatas para que deixassem os falsos guias por quem eles haviam sido enganados, e retornassem à fé que tinha sido acompanhada de inconfundíveis evidências da aprovação divina. Os homens que tentaram desviá-los de sua crença no evangelho eram hipócritas, impuros de coração e corruptos. Sua religião era composta de um punhado de cerimônias e, pela execução das tais, eles esperavam ganhar o favor de Deus. Não aspiravam por um Evangelho que convidasse à obediência para com a palavra, “Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo” (João 3:3). Eles achavam que uma religião baseada em tal doutrina requeria um sacrifício muito grande, então, agarraram-se aos seus erros, enganando a si próprios e aos outros.
Centenas de anos antes, Paulo também escreveu um discurso comovente em defesa da liberdade: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão” (Gl 5:1). Os líderes religiosos estavam pregando que todos precisavam ser circuncidados para serem salvos. Eles queriam que as pessoas fossem escravas das regras e regulamentos da época. Então Deus enviou a Paulo para dar a mensagem de liberdade, para relembrar aos gálatas e a nós sobre o que se trata a salvação. Abaixo estão três maneiras de viver na liberdade que Deus nos deu!!!
Meu Deus, o Senhor me mostrou que Paulo foi enviado para desafiar os religiosos da época, onde a maioria não acreditava nele, mesmo ele tentando pregar o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo e salvar muitas vidas e é assim que Deus deseja fazer na minha vida, mostrar um amor que talvez muitos não conheçam, um amor que tem poder para salvar em todas as áreas da sua vida e que você só precisa se preocupar em conhecer a Deus em primeiro lugar na sua vida, em buscar um relacionamento íntimo e profundo com Deus, porque Jesus é o seu amigo fiel e Deus não falha!!!
Temos que nos afastar de tudo que nos afasta da presença de Deus e pedir forças para resistirmos ao diabo e as suas obras e astutas ciladas e vigiarmos e orarmos para que Deus guarde e revista a nossa mente, coração e vida da armadura de Deus e meditarmos na sua palavra de dia e de noite e buscar agradar a Deus em tudo, seja com palavras, atitudes e vida crendo que o melhor de Deus, ainda está por vir!!!
Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.
Comigo estão riquezas e honra, prosperidade e justiça duradouras.
Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida.
Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça,
concedendo riqueza aos que me amam e enchendo os seus tesouros.
Provérbios 8:17-21.
O quanto é tolo tentar agradar a homens enquanto se está tentando viver a vida para Deus. O orgulho que faz com que nos preocupemos tanto com o que os outros pensam de nós e o que sentem por nós, nos prega ciladas e armadilhas que, por fim, podem destruir nossas almas. Quando tenta agradar a homens, o crente compromete seu testemunho e torna-se virtualmente inútil na obra de Deus.
Lembrem-se que todos os homens são tão egocêntricos, que as suas expectativas serão sempre mais altas do que vocês jamais serão capazes de satisfazer.
A verdadeira felicidade só existe, quando a gente sacrífica o nosso eu, os nossos desejos e procura agradar a Deus, então agrade mais a Deus e o Senhor realizará o que deseja o seu coração, confia Nele e Ele tudo fará!!!
Muito obrigado pelo carinho e atenção de todos que visitam o meu blogger, que Deus abençoe poderosamente as suas vidas em nome de Jesus, muito obrigado meus amados e amo todos vocês em Cristo Jesus e a cada dia, procuro melhorar mais, que Deus abençoe suas vidas em nome de Jesus!!!
Até amanhã com mais novidades de Deus!!! 
Procure o favor de Deus e Ele vai te recompensar, porque se buscar o favor de homens, só irá se decepcionar, confia em Deus!!!
A paz de Cristo meus irmãos e irmas!!!
Sheila Yara...








domingo, 29 de setembro de 2013

Seja uma pessoa segundo o coração de Deus!!! Dia 29-09-2013. Domingo.

No livro de Jeremias capítulo 17 versículo 9 e 10 diz:  Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Então, como podemos lutar contra o pecado do orgulho? Primeiro, precisamos reconhecer que temos um problema. E esta talvez seja a parte mais difícil porque, como temos visto, o orgulho distorce a nossa percepção da realidade. Mente para nós. Ele nos diz: "Você não tem um problema com orgulho; você não está sendo orgulhoso, mas apenas honesto consigo mesmo! Você é melhor do que todas as outras pessoas e merece toda a glória. Você tem se estabelecido por sua sabedoria e seu poder. Você, você, você... " E quão bem se sente. É difícil ver a verdade quando o seu próprio coração está mentindo – cortejando-lhe com aprovação. É difícil parar e pensar por um minuto: "Não, eu não valho mais do que ninguém, Deus nos ama a todos da mesma forma e a Sua opinião é a única que realmente importa. E quanto à minha glória, a Deus cabe todo o louvor e glória! Não me estabeleci com a minha sabedoria e poder, apenas usei os dons que Deus me deu para cumprir a sua vontade. Sou um servo inútil; apenas cumpri o meu dever."
É difícil humilhar-se assim ao encontrar-se preso no orgulho. E é difícil ver a verdade quando mentindo para si mesmo. Então você vai precisar de ajuda. O Senhor diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." O seu coração talvez consiga enganá-lo, mas não pode enganar a Deus! 
Então, a primeira coisa a fazer é ficar de joelhos e orar. Diga com Davi: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." Peça a Deus por misericórdia. Exclame com Davi: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado." Ao pedir a Deus por ajuda, você está na verdade humilhando-se perante Ele e Deus vai honrar isso. A Escritura diz: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Isso não é apenas uma advertência aos orgulhosos, mas também uma promessa aos humildes. Se você se humilhar diante de Deus em oração, Deus derramará sua graça sobre você. E embora o pecado seja capaz de vencê-lo, ele não se compara com o incrível poder de Deus. Então ore. Ore, ore, ore. Esse é o primeiro passo. Ao orar você está não apenas pedindo a Deus que interceda em seu favor, o que Ele fará por sua graça se você for sincero, você está realmente combatendo o pecado do orgulho por si mesmo ao se humilhar diante de Deus, uma vez que a humildade é o oposto do orgulho. É como o combater o incêndio com água.
Então, em resumo, o pecado do orgulho manifesta-se em motivos egoístas, um ego exagerado, uma baixa opinião dos outros e desrespeito contra Deus. Entretanto, a lista não acaba por aí, pois o orgulho pode causar outros pecados contra Deus. Por exemplo: roubar de Deus a glória que lhe pertence, assim como pode distorcer (e o faz) a sua percepção da realidade. Combatemos o orgulho ao humilhar-nos diante de Deus em oração, pedindo a ele que revele o orgulho escondido em nossos corações, reconhecendo e arrependendo-nos de orgulho quando o enxergamos em nós mesmos, e sendo transparentes com nossa família cristã para o bem da supervisão de responsabilidades e da oração. 
Para encerrar, aqui estão algumas passagens das Escrituras que tratam especificamente com orgulho: 
"Em sua presunção o ímpio não o busca; não há lugar para Deus em nenhum dos seus planos." (Salmos 10:4) 
"Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes." (Salmos 138:6) 
"Temer ao Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso." (Provérbios 8:13) 
"Quando vem o orgulho, chega a desgraça, mas a sabedoria está com os humildes." (Provérbios 11:2) 
"O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho." (Provérbios 13:10) 
"O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda." (Provérbios 16:18) 
"O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos." (Provérbios 16:5) 

"O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra." (Provérbios 29:23).
Até quando vai confiar e acreditar em tudo, o que o seu coração  enganoso te diz, do que na voz da palavra de Deus e do Espírito Santo de Deus, que muitas vezes usa as pessoas, circunstâncias para te mostrar que é momento de vigiar, de ficar alerta, que está em perigo, que as coisas e as pessoas não são como você tem imaginado e clamando para que você escute a sua voz e seja salvo(a), onde devemos e meditar na palavra de Deus de dia e de noite e buscar mais intimidade com Deus, buscar revestimento de força e da armadura de Deus, pedindo para o Senhor guardar a nossa mente, pensamentos, sentimentos, vida convidando o Espírito Santo para fazer morada em nossas vidas e direcionar os nossos passos no centro da vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável para as nossas vidas, onde Deus deseja nos ensinar uma direção, uma solução para os nossos problemas, segundo a maneira que agrade o seu coração, o coração de Deus, onde a gente seja 24 horas por dia, mais dependentes de um combustível espiritual que vem do trono de Deus e aprender a perceber e fazer a vontade de Deus em nossas vidas, que só tem um objetivo de nos ensinar e capacitar para vivermos a verdadeira vida e felicidade, que o mundo não tem!!!  
Deus só trabalha na vida das pessoas que se esvaziam de si mesmas, que renunciam o seu eu e se entregam com toda a sua força, com todo o seu entendimento, crendo, confiando e aprendendo a reconhecer somente a voz de Deus, a  voz da sua palavra e percebendo, quando é o toque inconfundível do Espírito que ministra no seu coração e mente, quando ao ler uma palavra de Deus, você sinta o desejo de chorar, saiba que é o Espírito Santo de Deus, que tem tocado na sua vida, que está tentando construir coisas grandiosas na sua vida, que lava a sua alma com seu próprio choro, com o choro que vai curar suas feridas, que vai sarar a terra do seu coração, que renovará as suas forças, como águia e fará você voar sobre os problemas, sem se sentir abalados por eles, sentindo o refrigério de Deus na sua alma, coração e vida, tendo descanso e as consolações do Espírito Santo, onde Jesus carrega todo peso que exista na sua vida e te dá leveza e coloca a paz que excede todo entendimento, a alegria eterna do Espírito Santo e derramando a chuva do avivamento de Deus, que aviva a sua fé, que aumenta a sua capacidade de crer mais e confiar mais em Deus, na sua palavra e na voz do Espírito Santo que colocará visão  espiritual na sua vida e arrancar as escamas dos seus olhos, que tem cegado a sua visão e te impedido de enxergar uma solução e o seus milagres em nome de Jesus, eu profetizo!!!
Porque o mundo tenta cegar a nossa visão, as pessoas tentam nos mostrar soluções para os nossos problemas que não agradam ao Senhor Jesus, mas o resultado da sua confiança no ser humano é a queda, é a decepção, frustração, porque quando você não oferecer as trocas que as pessoas desejam, será descartado(a), esquecido(a), abandonado(a) por tudo e por todos e vai pensar meu Pai, o que eu fiz para merecer isso e Deus vai responder não ouviu e nem reconheceu a minha voz e nem a minha palavra!!!
Porque só Jesus Cristo nos ama por quem somos, com dinheiro ou sem dinheiro, com amigos ou sem amigos e a vida é feita de momentos bons e momentos ruins e o tempo é de luta e Deus quer nos ensinar que a sua presença é única que deve prevalecer poderosamente em todas as áreas das nossas vidas, porque Deus nunca vai mentir para você e o amor e a fidelidade de Deus em nossas vidas, nunca falhará!!!
Deus quer nos ensinar a ser feliz, a ter paz e alegria do seu Espírito Santo nos piores momentos de nossas vidas, sendo inabaláveis, sabendo perdoar e sermos livres da dor, porque aquele que guarda mágoa no seu coração, está preso e a mágoa consome as suas forças, te deixa cada dia mais fraco(a) e Deus quer que a gente seja livre da ofensas e injúrias das pessoas, da incredulidade, da rebeldia, das calunias, dos problemas, das dificuldades, das perseguições, do desprezo, dos maus tratos e aprenda a ter um olhar fixado na rocha inabalável que se chama Jesus Cristo e buscar mais conhecimento e entendimento da palavra de Deus, dos mistérios do mundo espiritual e pedir Senhor abre a minha visão, me ajude a enxergar, me ajude a perceber a sua presença e o seu toque em nome de Jesus, que assim seja na sua vida, eu profetizo!!!
Deus quer nos ensinar que somos amados e escolhidos por Deus, temos um chamado de Deus para cumprir e descobrir em nossas vidas, temos dons e talentos escondidos que precisam ser revelados por Deus e que Deus lave a sua vida agora com o balsamo de Deus da planta dos seus pés, até o último fio de cabelo curando você de todo pensamento que te aprisiona, de todo trauma e lembranças negativas, que achou que não poderia esquecer, de todo sentimento que te destrói e corroê a sua vida, de toda dificuldade que tem de confiar e de crer mais no poder e na glória de Deus, na sua palavra e voz do Espírito Santo, pede para Deus aumentar a sua fé, aumentar a sua perseverança, determinação, revestir você com força sobrenatural e tirar o seu cansaço físico e mental e colocar novidades de Deus e colocar na sua memória, aquilo que te dá esperanças, força sobrenatural, colocar firmeza de Deus em todas áreas da sua vida, te ensinar a ter autoridade e domínio em qualquer situação da vida, sabendo que Jesus Cristo está vivo, ressuscitou e pode mudar a estrutura da sua vida, pode mudar a sua sorte, pode mudar a sua história, pode te revelar coisas grandes e ocultas, que você ainda nem conhece e nem imagina que poderia conhecer, porque Deus tem coisas grandiosas para nos mostrar, precisamos aprender a crer e confiar mais em Deus e Jesus está vivo e pode crer, que o seu amanhã será melhor do que o seu hoje e que nós conseguiremos seguir o caminho da perfeição de Deus, sendo capacitados e transformados em imitadores de Jesus Cristo, que tenha um caráter cristão verdadeiro que honre a Deus com cada palavra, atitude e vida, amando o próximo como se ele fosse a nós mesmos, oferecendo o melhor de nós para as pessoas, oferecendo sinceridade, dignidade, honestidade, pureza de coração e alma, sendo amigos como uma criança e falando palavras que trazem força, ânimo, disposição, coragem, plantando sonhos no coração das pessoas e sendo surpreendido com muitos sorrisos, com abraços e com agradecimentos sinceros por você ser alguém que ilumina a escuridão do mundo com a luz de Cristo, com a presença Poderosa, gloriosa do Espírito Santo na sua vida e brilhando cada dia mais, até o dia perfeito, sendo um vaso de ouro puro nas mãos de Deus, que brilha a distancia, porque Deus quer derramar na sua vida mais unção, mais da sua virtude e do seu poder de ser capaz de operar sinais, prodígios e maravilhas, mas você precisa crer e confiar que Ele fará, toda promessa passa pelo teste do tempo, Ele está provando o seu coração, está moldando o seu caráter, te transformando em uma pessoa melhor a cada dia, em um vaso de honra nas mãos do Senhor, portanto confia Nele?
O Espírito Santo de Deus me revela essa palavra: E eu porei a minha glória entre os gentios e todos os gentios verão o meu juízo, que eu tiver executado, e a minha mão, que sobre elas tiver descarregado.
E saberão os da casa de Israel que eu sou o Senhor seu Deus, desde aquele dia em diante. Ezequiel 39:21-22.
Deus quer fazer de você e da sua vida, uma obra prima, então confia Nele?
Mesmo que não esteja vendo ou percebendo, Deus tem trabalhado em seu favor em todas áreas da sua vida, confia Nele? Jesus nunca vai te decepcionar, mas vai te mostrar rios de águas vivas de verdade que vão fluir o seu interior, trazendo vida interior e exterior e nunca mais sentira sede, nunca mais será dependente das pessoas, dos objetos e circunstâncias para se sentir feliz, porque onde você estiver o olhar e a presença de Deus estará contigo, um Deus Poderoso que trabalha para aquele que Nele espera e confia e que pode calar tempestades, pode suprir as suas necessidades, pode te surpreender a cada novo dia, se entregar a direção do seu dia e vida nas mãos de Deus!!!
Deus tem poder para salvar, para libertar, para curar, para restaurar e para fazer infinitamente mais do que pedimos ou sonhamos, porque Deus é fiel e o amor Dele não vacila jamais!!!
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança e vai abençoar sua vida, não desista, não fique triste, Deus tem coisas lindas e maravilhosas que fará você vivenciar e presenciar em nome de Jesus e o melhor Deus está por vir!!!
Tudo o que fazemos para Deus e com Deus, tem uma recompensa e Jesus, ainda nos dará dias de riso, pelo dias em que choramos e que ficamos tristes e vai dar vitórias, honras e dias de glória para sua vida em nome de Jesus, aprenda a descansar e confiar Nele, na sua palavra e na voz do Espírito Santo, descanse porque Dele virá a nossa justiça e a nossa defesa, não se preocupe em provar nada para ninguém, porque você é alguém aprovado por Deus e o que importa é o que Deus pensa de você, quando sonda seu coração, mente e vida, porque o Pastor das ovelhas que se chama Jesus, conhece os que são seus e elas o conhecem, reconhecem a sua voz e sabem que está falando, então não temas, porque Deus provará a fidelidade e o amor de Deus na sua vida, porque tudo pode falhar mais o Poder de Deus não falha nunca!!!!!!!!!
Eu fico comovida de ver o carinho de todos que visitam o meu blogger e leem tudo o que escrevo, tem pessoas que leem o que eu escrevo todos os dias, muito obrigado meus amados e amadas, que Deus ministre e abençoe poderosamente a sua vida, sua casa, a sua família, a sua igreja e sou grata pela honra da sua amizade e sinceridade, que Deus realize todos os seus sonhos e desejos, mais secretos do seu coração e te dê a vitória em todas áreas da sua vida em nome de Jesus, eu profetizo!!!!!!
Obrigado do fundo do meu coração, a paz de Cristo e amo todos vocês meus irmãos e irmãs, porque se lê o que escrevo já te considero minha família, meu irmão e irmã!!! 
Um grande abraço apertado de urso e a paz de Cristo, até amanhã com infinitas novidades do coração e do trono de Deus, porque podem falar o que quiser, eu sou uma mulher segundo o coração de Deus e Ele me conhece e me ama de maneira sobrenatural e ama você também, se lembre que é amado(a) do Pai!!!
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28. Tudo vai cooperar para o nosso bem, creia!!!!!!!!
Sheila Yara...
























sábado, 28 de setembro de 2013

Você tem fé? Dia 28-09-2013. Sábado.

Essa palavra veio do coração e do trono de Deus, que nos ensina algo com cada revelação que nos é dada hoje e cada novo dia, onde sou chamada por Deus para escrever, uma revelação de Deus todos dias, porque a expectativa de toda criatura da terra, é receber uma revelação vinda dos filhos de Deus, como está escrito em Romanos 8 versículo 19 nos dando a oportunidade de analisar e ser aperfeiçoado no amor de Deus a cada dia e receber um combustível espiritual, que nos fortalece e capacita para sermos mais do que vencedores, naquele que nos fortalece Jesus e andar em novidade de vida nos alimentando das coisas de Deus, porque só Jesus tem as palavras de vida eterna!!!
Porque sem fé é impossível agradar a Deus, porque a nossa fé é a única moeda aceita no reino dos céus!!!
No livro de Marcos está escrito no capítulo 8 versículo 17 e 18 que diz:
E Jesus, conhecendo isto, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? não considerastes, nem compreendestes ainda? tendes ainda o vosso coração endurecido?
Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais.
Algumas horas antes deste episódio Jesus havia feito tremendo milagre repartindo cinco pães e dois peixinhos para uma multidão de quatro mil pessoas e ainda sobraram uma quantia formidável que encheram sete cestos. Porem passado a euforia do milagre, aqueles mesmo homens se encontravam numa situação adversa de tudo aquilo que seu olhos haviam visto.
Nós geração do século XXI  não somos (nem um pouco) diferem destes homens que estavam naquele barco.
Olhar para as circunstâncias.
Temos a tendência de esquecermos dos grandes livramentos que Deus já produziu no decorrer de nossa vida e ficarmos impotentes diante das dificuldades. Estamos sempre murmurando o reclamando de  alguma necessidade. Aquele homens reclamavam, pois tinham apenas um misero pão nas mãos. Porem eles não tinham coragem de reparti-lo pois os grandes milagres acontecem quando deixamos de olhar para o nosso umbigo e olhamos para a  necessidade do próximo. Deus só enche o nosso cálice quando nós o esvaziamos repartindo nosso talento com  outros.
Estar diante do milagre e não conseguir vê-lo 
Aquele único pão que restava em suas mãos AINDA ERA o PÃO DO MILAGRE. É preciso distinguir FÉ de SENTIMENTO. Depois da euforia do milagre para eles era como a historia da Cinderela que depois da meia noite tem que voltar para a CARRUAGEM DE ABOBORA. Com Deus não e assim, com Deus o milagre continua. Bastava repartir o pão da multiplicação. Todos os dias, Deus tem milagre para nós . Basta ficar sensível ao SEU AGIR.  O simples fato de estarmos vivos já é um MILAGRE.
Não reconhecer a presença de Deus em nosso barco, mesmo diante das dificuldades temos o privilégio de termos Deus do nosso lado. Jesus é aquele que com uma palavra acalma as tempestades de nossa alma. Mesmo que o nosso barco pareça que vai afundar ás vezes, devemos perceber (com os olhos da fé) a silhueta do mestre calmamente navegando ao nosso lado. Embora a vezes pareça que ele esteja dormindo e as vezes distante. Mas Jesus é aquele que tem poder de ANDAR SOBRE AS ÁGUAS para vir em nosso socorro se necessário for. O mal destes homens do texto era o de estar olhando para si mesmos. Esquecendo de perceber a presença do FILHO DO DONO DO UNIVERSO COM ELES.
Muitas vezes, somos bombardeados pela falta de fé. Dia após dia, vemos nossa fé minando e chegamos ao ponto de colocarmos dúvida no poder de Deus. Entretanto, essa situação não é exclusiva das pessoas deste século. Na verdade, mesmo os apóstolos, pessoas que viram inúmeros milagres, inúmeros sinais, muitas vezes, colocavam a fé em cheque e é exatamente sobre isso que irei tratar em minha primeira postagem neste blog.
Perceba, que os discípulos estavam se queixando por terem levado apenas um pão. Eles estavam se queixando, porque Jesus tinha comentado sobre um tal fermento dos fariseus. Eles não tinham entendimento como nós temos hoje. Eram pessoas pobres, sem conhecimento, logo atrelaram as palavra de Jesus sobre fermento ao único pão que levaram. E eles arrazoavam e arrazoavam, quer dizer discutiam, pensavam, maquinavam sobre as palavras de Jesus e só podiam ligar ao pão.
Jesus devia estar escutando ali até que chegado um determinado momento não aguentava mais aquela falta de fé. Pessoas que o seguiam para onde ia e eles viram, há pouco tempo, a multiplicação de cinco pães em pães equivalentes para alimentar cinco mil homens. Jesus estava questionando a fé deles. O fermento dos fariseus é a falta de fé, é a dúvida.
Eu ainda não sei todas as coisas, porque também tenho aprendido dia após dia com temor de Deus, com paixão pelo seu nome e sua palavra e sei que o melhor de Deus, ainda está por vir e que tem coisas que vão acontecer na minha vida, tão grandiosas e poderosas, que nem consigo imaginar e assim também será na sua vida, meus queridos em nome de Jesus, creia, porque no meu caso, Deus me dá milhares de avisos de todos os tipos me dizendo, que a glória Dele reinará com poder e majestade através da minha vida, de uma maneira talvez nunca vista!!!
Mas o que me importa e te importa saber acima de todas as coisas é amar a Deus com todas as nossas forças, com todo o nosso entendimento e amar o próximo como a ti mesmo, tendo sinceridade e integridade de coração e alma, se esforçando para ter um coração puro e mãos limpas, diante de Deus e diante dos homens, sabendo que Deus recompensará cada um de nós, segundo as suas obras, porque, de Deus não se zomba, o que o homem plantar, ele ceifará!!!
Eu falei com toda humildade de coração para um homem que veio falar comigo no facebook, a paz de Cristo, gostaria de ler uma palavra do meu blogger e ele com a sua arrogância e soberba, começou a me fazer perguntas da bíblia, que eu poderia responder, se ele me perguntasse com gentileza e benignidade e bondade no seu coração, mas na hora eu percebi que era maldade e que a letra da bíblia poderia estar na ponta da sua língua, mas estava longe do seu coração, vida e sem nem conhecer ele direito eu vi, que ele não cumpria todos os mandamentos da bíblia, então fiquei brava e disse para ele o que me diz; de amar a Deus de toda as tuas forças, de todo o seu entendimento e amar o seu próximo como a ti mesmo e ele não respondeu,  e foi me fazer outra pergunta que na hora eu pensei não perco tempo com fariseus, porque saber a bíblia até o diabo sabe, mas é preciso viver dando um bom testemunho de Cristo e crendo em espírito em verdade em Jesus Cristo e em todas as suas promessas sem duvidar, porque o justo viverá pela fé, tendo fé que é a certeza daquilo que se espera, que se tem esperanças, confiando no poder de Deus, e escrevi várias coisas para esse homem, que não vem ao caso, eu perder o meu tempo, para falar dessa pessoa, porque eu tenho mais o que fazer, mas eu disse eu conheço um Jesus, que tem poder para salvar, tem poder para restaurar, tem poder para libertar, tem poder para mudar estruturas de vidas, na vida, daquele que crer e foi até bom, que isso aconteceu comigo, porque percebi que tem muita gente, que conhece cada letra da bíblia, mas ela não tem vida no seu próprio coração e a pessoa não conhece o Deus da bíblia, só conhece as suas letras, mas Deus, precisa de pessoas que busquem um relacionamento íntimo e sincero de amor e amizade com Deus, porque Jesus é o nosso amigo fiel e a presença Dele pode ser revelada em nossas vidas, precisamos sentir o toque de Deus, precisamos ser sensíveis a sua palavra e a voz do Espírito Santo de Deus e permitir com o coração aberto, sem medo de se render e se entregar nos braços do Pai e se preocupar apenas com o que Deus pensa das nossas vidas, quando Ele sonda os nossos corações e rins, quando Ele penetra os nossos pensamentos e antes que a gente fale uma palavra, o Senhor tudo conhece e não existe um lugar que poderíamos fugir do olhar de Deus para com as nossas vidas, porque Deus não é só um Deus de longe, mas é também um Deus de perto, que tem sentimentos, que vive, que reina e ainda pode operar milagres e maravilhas nos dias de hoje e o Senhor se entristece com a nossa falta de sensibilidade na sua presença, onde as pessoas tem se esquecido, o que é sentir a presença de Deus? Como é maravilhoso sentir o toque e fogo do Espírito Santo, queimando os nossos corações como fogo e sermos impactados por algo sobrenatural de Deus e no meu caso, diante do Espírito Santo que não se pode mentir e eu jamais seria mentirosa, porque eu busco e amo a Deus em espírito e verdade, glorificando e honrando a Deus com as minhas palavras, atitudes e vida, onde me esforço ao extremo para agradar e alegrar o coração de Deus com a minha vida em todo tempo, praticando a justiça e a retidão de Deus e plantando amor, paz, trazendo sorrisos, consolo, conforto na vida de muitas pessoas que me agradecem, que eu sou alguém que sinto o abraço de Deus, como um ser humano sente o abraço apertado de outro, eu me sinto colada com Deus 24 horas por dia e Deus me fala, tenho te transmitido a minha glória, porque eu consigo detectar a voz de Deus na hora que Ele fala pela primeira vez, porque as suas ovelhas conhecem a sua voz e reconhecem quem está falando e a voz de Deus é gloriosa, poderosa e inconfundível e será que você tem conseguido perceber o olhar de Deus na sua vida?
Será que percebe a presença de Deus ao seu lado? Será que percebe o toque e a voz de Deus falando e tocando na sua vida? Eu espero que sim, mas se não tem conseguido sentir, então precisa buscar um avivamento de Deus, buscar ter um relacionamento mais íntimo e profundo com Deus, pedindo para Deus aumentar a sua fé, te ajudar e fortalecer nas suas deficiências e dificuldades, porque todo aquele que pede recebe, o que bate na porta, ela se abre, mas é preciso ter mais perseverança e determinação na presença de Deus e não descansar em quanto Deus não se revelar de maneira sobrenatural e inovadora na sua vida, porque Deus trabalha na vida de quem tem um desejo sincero(a) de ser mudado(a) e transformado(a) por Deus, ainda que pareço um sonho distante, mas é um sonho real, que pode se realizar na sua vida, se você crer, se você se esforçar mais, se você procurar descobrir o que tem feito Deus ficar distante na sua vida? Se analise? Você tem autoridade e domínio em todas áreas da sua vida para julgar um irmão ou irmã? Deus te deu esse direito? Deus te disse, que você poderia humilhar e condenar as pessoas pela fé que você tem? Pela maneira que enxerga a Deus e acha que todo mundo, vê como você?
Deus trabalha na vida de cada pessoa na medida que ela se entrega, uns entregam o seu tudo, uns não entregam nada.
Mas a ação de Deus, vem pela sua obediência a Ele e a sua palavra e a voz do Espírito Santo de Deus, que acrescenta experiências com Deus na mesma medida que oferece a Deus, é na mesma medida e Deus dá mais para aqueles, que entregaram o seu tudo, seu tudo que eu digo não é o seu dinheiro, é o seu coração, os seus pensamentos, sentimentos e vida, quando você convida o Espírito Santo de Deus para fazer morada na sua vida e permitir que Deus ministre no seu coração, na sua mente e na sua vida em espírito e em verdade, sendo humilde de coração e alma, reconhecendo que sem a presença de Deus na sua vida e na minha vida, nós estamos falidos e na minha vida Jesus é o meu respirar e que Ele possa ser o seu?
Até quando vai ouvir as acusações das pessoas que caluniam o seu próximo as ocultas, quando a pessoa não está de corpo presente para se defender e que muitas vezes é inocente as acusações serão válidos na sua vida? 
Até quando a voz das pessoas serão mais importante do que a voz de Deus, do que a voz da sua palavra e do que o Espírito Santo na sua vida?
Até quando a voz do rádio, da televisão, da internet, dos seus colegas, dos seus amigos, família, será mais observada e praticada, do que a voz do Espírito Santo de Deus e da sua palavra, onde podemos ler todos os dias e praticar o Salmos 1 versículo 1 ao 6 que diz:
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Será que é tão difícil meditar nessa palavra todos os dias e praticar?
Porque endurece o coração, a mente para as coisas que são de Deus? Mas, escuta tudo o que os fofoqueiros, dizem sem questionar, se é verdade ou mentira, se alimentando das obras da carne e não do Espírito?
Porque o tempo com a sua novela é mais importante do que buscar experiência e aprendizados novos da parte de Deus? Do que louvar o seu nome com louvores lindos e ver Deus trabalhando, tocando na sua vida e curando feridas da sua alma, iluminando a sua visão com uma simples canção, que alegra o coração de Deus, pela sua consideração de lembrar mais Dele, de meditar na sua Lei de dia e de noite e ser gentil com as pessoas, tendo honestidade, dignidade, sinceridade em ajudar as pessoas com uma palavra de força, de ânimo, de amor de Deus, com a sua educação espetacular, oferecendo para Deus e para as pessoas o que existe de melhor na sua vida, porque com certeza você tem coisas boas, lindas e maravilhosas para oferecer para as pessoas, que as vezes você nem sabe!!!
Sabe qual o sentido da verdadeira felicidade, é poder fazer o outro feliz, oferecendo o que existe de melhor na sua vida e percebendo o quanto pode ser útil nesse mundo, fazendo das coisas simples, algo extraordinário, fazendo das coisas pequenas, algo grandioso? 
Será que pode ajudar mais os necessitados, as viúvas, os órfãos, os desabrigados e escolher uma roupa que não usa mais e doar para os moradores de rua, para as pessoas abandonadas, esquecidas pela sociedade e ver o quanto é maravilhoso, conseguir um sorriso e dar um conforto com uma blusa usada, que pode ser doada para próximo?
Até quando você vai pensar em si mesmo e procurar pessoas que te oferecem trocas? Se você pode estender a mão e conseguir um sorriso e conseguir sentir paz no coração, por se sentir útil na face da terra, com uma utilidade que agrada o coração de Deus, que é ser o sacrifício vivo de Deus, sacrificando as suas vontades, o seu eu e se permitindo ser moldado(a) e capacitado(a) por Deus a cada dia para distribuir felicidade, para ser como um farol que ilumine a escuridão de toda humanidade, sendo ponte sobre as águas, sendo flecha que acerta alvos com seu amor, com a sua honestidade, bondade, benignidade, sinceridade, mansidão, domínio próprio, com as novidades da palavra de Deus e sendo menor a cada dia, para que o Senhor cresça, para que o Senhor tenha o domínio em nossas vidas, se aperfeiçoando em nossas fraquezas e nos fazendo ter uma força inabalável que vem do trono de Deus e que não está na força do nosso braço, nos títulos que temos, do dinheiro que temos, nos bens materiais que conquistamos, porque precisamos aprender o poder de amar como Cristo nos amou e nos ama!!!
Você precisa ter mais fé, crer mais, confiar mais na administração de Deus e não nos enganos que produz o seu próprio coração e Deus diz:
Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. Romanos 14:2-4.
 Até quando vai duvidar do pode de Deus e da sua glória?
Porque como diz a bíblia se creres, verás a glória de Deus, mas você precisa crer, precisa pedir para Deus te dar o dom da fé sobrenatural, porque tudo é possível ao que crer!!!
Até quando vai confiar mais no que pode ler, no que pode tocar, do que no sobrenatural de Deus?
Até quando a sua sabedoria será maior do que a sabedoria do Espírito Santo de Deus e do trono de Deus, que é o Criador dos céus e da terra e o seu Criador, e você acha que pode ser mais forte e maior do que Jesus Cristo, o Espírito Santo de Deus e a sua palavra?
Você procura viver baseado no favor dos homens ou de Deus?
Quem tem sido mais importante para você e se agradasse a homens, eu não seria serva de Cristo, porque precisamos ser e fazer a diferença para o bem e não andar junto com a multidão e sermos deixados para trás, se Jesus voltasse hoje?
O que importa para Deus é a sua sinceridade, é o seu desejo de ser transformado por Deus, é o seu sonho de ser capacitado por Deus a cada dia, porque é Ele que precisa reinar em todas as áreas das nossas vidas e não a nossa experiência e o nosso entendimento, mas o piloto tem que ser Jesus e o Espírito Santo de Deus com a sua palavra!!!
Em Marcos capítulo 9 versículo 19 e 23 diz:
Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula  até quando estarei convosco?
Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.
Jesus te ama e tem na sua vida uma esperança e com certeza está abençoando suas vidas, muito obrigado por suas visitas no blogger, eu amo todos vocês em Cristo Jesus e fico grata pela honra de todos vocês, tenho certeza de que Deus abençoará poderosamente a suas vidas, famílias, igrejas em nome de Jesus, eu profetizo!!!  
A paz de Cristo a todos, que a paz, a graça e as doces consolações do Espírito santo esteja com cada de nós em nome de Jesus!!! Até amanhã, um abraço!!!
Sheila Yara...




















sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Você é uma carta de Deus? Dia 27-09-2013. Sexta-feira.

Na Bíblia está escrito no livro de 2 Coríntios capítulo 3 versículo 2 e 6 que diz:
Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.
E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
O mais importante de uma carta é o seu conteúdo, o assunto do qual se trata. Algumas cartas podem conter somente noticias desesperadoras, e outras um maravilhoso testemunho de vida. Algumas cartas podem ser de cobrança, de intimação, de intimidação, mas outras podem ser relatos extraordinários dos milagres da vida. podem ser do amor de Deus, com palavras de força, de ânimo, etc.
Algumas cartas podem falar de coisas deste mundo, mas as cartas de Cristo que somos nós temos que falar de Deus. As palavras desta carta têm que ser palavras de Deus. O nosso conteúdo, o nosso assunto tem que ser essencialmente Cristo.
Algo muito importante numa carta é o tipo de tinta utilizado para escrevê-la. Usando um lápis comum, as palavras poderão ser facilmente apagadas; usando um lápis de cor amarelo a leitura se toma difícil, praticamente impossível de uma boa visualização. Usando uma caneta hidrográfica podem aparecer os borrões, as manchas por todo lado dificultando bastante a compreensão.
Mas sabemos que o melhor meio de escrever uma carta é utilizar uma caneta esferográfica. A tinta azul é como o sangue de rei. Nossa carta tem que ser escrita com o sangue de Cristo.
E outra questão fundamental é o tipo de papel a ser utilizado. Alguém poderia escrever num papel qualquer de embrulho, mas as imperfeições deste tipo de papel fazem o bico da caneta se desviar facilmente, além do mais esse papel teria que ser recortado num tamanho apropriado, o que não o deixaria com um delineamento perfeito.
Ainda poderíamos usar um papel sulfite todo branco e perfeito, porém a escrita sairia em linhas tortas com letras variando no tamanho, prejudicando muito o design da carta.
Então qual o ideal?
Uma folha simples de caderno escolar, pautada, onde as linhas são os caminhos traçados por Deus para que a nossa carta seja escrita e esteja bem apresentável.
Uma carta não é escrita para ficar guardada, antes, ela é enviada a alguém a um endereço devidamente definido. A carta tem um propósito de ter sido escrita e sendo assim também carrega uma mensagem especial.
“II Coríntios 3, 2b...” – “conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo”.
A nossa vida tem que ser uma carta aberta, que passa de pessoa para pessoa impregnando-as com a presença de Deus. Com letras grandes, legíveis, apresentando uma mensagem simples, direta e de fácil compreensão.
Porém para ser enviada, uma carta precisa de um selo, e nós carecemos do selo do Espírito Santo.
Efésios 1, 13... “ em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”
Essa carta que e a nossa vida precisa ter o selo, a marca do Espírito Santo. E essa marca se toma ainda mais eficaz e valorosa, quando traz consigo os frutos do Espírito. E se apenas o selo é de tão grande virtude, imagina o conteúdo da carta, quão grandes coisas deve conter.
Pois bem, essa carta pode ser muito mais versátil do que se poderia a principio imaginar, porque além de poder ser escrita em português por exemplo, uma língua natural, também pode e deve ser escrita em outras linguás, linguás estranhas, línguas dos homens e dos anjos, levando consigo algo realmente do sobrenatural de Deus.
-E aí carta de Cristo?
-Você está sendo escrito, selado e enviado?
-Certamente há alguém que precisa ler a sua mensagem de vida.
-Qual tem sido a interpretação dos nossos leitores? Será que pela simples observância do nosso comportamento estão compreendendo "o que é um Cristão?”.
A nossa Mãe Igreja é rica é linda e Mãe, temos os santos que nos ensinam com suas vidas como viver o nosso ser de Cristo. 
Desculpe-me não quero ofender a ninguém, mas mesmo nós sabemos viver, como nos pede de fato o Evangelho:  Sendo CRISTÃOS?
Sou Cristão 24 horas... O Evangelho corre nas minhas veias isto é o que corre nas veias é sangue e sangue é vida, o meu cristianismo tem que ser vida. 
Vejamos: Mateus 5, 20-26 aqui Jesus coloca o sentido do evangelho: Jesus fala de Justiça - Para Jesus justiça é mais ampla e profunda do que nós entendemos, compreende uma atitude de coerência de quem busca, Aquele que é justa – Santidade (Deus) – Perfeição – Não perfeccionismo, o sentido do perfeccionista é ser impecável, sem erros, ser o melhor em tudo e a todos.
Aqui Jesus esta falando daquele que assumi a filiação divina e a vive em relação a Deus... Não basta não matar, não roubar, não deixar de ser honesto... 
Não há verdadeira justiça, se não busco aquele que é Perfeito e traduzo isso no meu dia a dia diariamente, isto significa tornar-me santo – Santidade que é fazer do ordinário o extraordinário do meu viver, o evangelho vivo e vivido, procurar a autenticidade em tudo que faço. Hoje infelizmente: matar, roubar, adulterar, prostituir-se, corromper etc....ficou tão ordinário que não se assusta mais. 
Você já passou pela experiência de ser ‘portador’? Quando você era pequeno, sua mãe lhe mandava buscar alguma coisa, e junto, levava um bilhetinho. Na verdade, era para lhe dar autoridade. 
O que acho interessante é que ser portador de Deus tem a ver com a observação que Jesus faz sobre a hipocrisia.
No ser portador não importa quem porta, mas o que se porta. Não importa quem leva, mas o que se leva. 
Você pode já ter pensado que a igreja, culto que um pastor celebrou não tinha valor, pela vida que ele levava. Não importa o portador, e sim o conteúdo que ele anuncia e ministra os sacramentos que ele se torna portador da graça de Deus. 
Tenho que confiar que ele cumprirá o ofício de trazer o que foi pedido a ele. O que Deus realiza na minha vida de sacerdote, o que eu posso realizar a partir dos sacramentos, não está na minha dignidade, mas no ministério recebido. 
Em mim o mistério de Deus sobrevive, mesmo que eu não faça como deveria ser feito, mesmo pecador, mas o Espírito Santo se aperfeiçoa em nossas fraquezas e nos capacita para sermos melhores a cada dia, conforme a gente se permite ser moldado(a) e trabalhado(a) pela palavra de Deus, pela voz do Espírito Santo e pela oração e conversa com Deus, onde convidamos a cada novo amanhecer o Espírito Santo para fazer morada em nossas vidas, direcionar nossa mente, pensamentos, sentimentos e vida, tendo espírito de obediência e temor a Deus, se esforçando com sinceridade de coração e alma, sabendo que todas as coisas copeiram para o bem, daqueles que amam a Deus e vivem segundo os seus propósitos!!! 
Como portador eu não posso extraviar esse conteúdo. Tenho que me comprometer com ele. Sou portador de um recado e eu não tenho direito de negligenciar isso e Jesus diz para termos cuidado com aqueles que podem nos mandar para o inferno. 
Você é portador de Deus? 
Não há cristianismo na moleza. O portador poderíamos fazer um trocadilho nas palavras portador-porta-dor = ‘porta a dor’.
Não significa você buscar sofrimento, mas abrir o coração para viver o sacrifício de cada hora. Como Jesus teve compaixão sofreu por amor a mim e a você para nos dar salvação e em meio a dores, perseguições, descrença, rebeldia, desprezo, descaso, pode oferecer palavra de vida eterna, pode trazer esperança para todos os cansados, abatidos, pode mudar a estrutura de vida de muitas pessoas, pode dar visão aos cegos, pode trazer cura para os enfermos de alma e corpo, onde ninguém entendia os planos de Deus e Jesus não se preocupou com as criticas e injurias dos homens, mas se preocupou em cumprir a vontade de Deus e fazer a vontade daquele que o enviou nessa terra, cumprir os planos, propósitos e sonhos de Deus de trazer libertação do jugo da escravidão, onde o véu seria rasgado e aquilo que antes era intocável, e declarar uma nova vida, onde qualquer um que tiver sinceridade no seu coração, se arrepender, se converter dos seus maus caminhos e decidir seguir pelas direções certas e ser filho(a) de Deus, pela fé, reconhecendo Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador das suas vidas, pedindo perdão de todos os seus erros, pecados, iniquidades e transgressões e pedindo para ser lavado pelo sangue de Jesus da planta dos seus pés, até ultimo fio de cabelo te purificando, santificando, renovando te dando perdão de todos os seus pecados e te transformando em uma nova criatura, sendo a imagem e semelhança de Deus que começa a escrever a cada dia, uma nova história de vida e acrescendo atributos de Deus, dons e talentos do Senhor na sua vida, colocando coisas maravilhosas na sua vida e moldando em você o caráter de Cristo, fazendo eu e você buscar o caminho da perfeição de Deus com sinceridade no coração, com integridade de coração e alma, com as mãos limpas, tendo um coração purificado, renovado, transformado a cada dia, em uma pessoa melhor, em alguém fiel que viva com temor de Deus, usando de fidelidade, usando de benignidade, bondade, sendo mansos, humildes de coração, tendo um amor sincero para com Deus e com as pessoas ao nosso redor, amando o próximo como a ti mesmo, sendo aperfeiçoado(a) no amor de Deus a cada dia, que é um Deus que renova as nossas forças, que nos capacita para voar como águia em cima de qualquer problema e dificuldades, sendo vencedor e vencedora, tendo a paz que excede todo entendimento, vivendo em qualquer situação tendo harmonia, tranquilidade, alegrias eternas do Espírito Santo de Deus, tendo suas necessidades supridas a cada novo dia, tendo o socorro presente na angustia da parte de Deus, sendo melhorado(a) em uma pessoa que tenha autoridade, domínio próprio em todas áreas das nossas vidas, sendo livres da dor, livres da calúnia, da perseguição, da angústia, do medo, porque Jesus é a fortaleza da sua vida, Jesus te ama com um amor mais forte do que a morte e te abraça, te dá colo, coloca o seu refrigério na sua alma, e te dá as consolações do Espírito Santo que coloca sobre a sua memória, aquilo que te dá esperanças, aquilo que te fortalece e aos poucos vai curando todo trauma, todas as lembras negativas, arrancando todas as palavras contrárias de pessoas que diziam que você não poderia chegar lá, lavando a sua vida no balsamo de Deus e cicatrizando feridas profundas que achou que nunca conseguiria esquecer, mas o poder de Deus é tão forte e glorioso, que quando menos perceber, já se esqueceu de tudo o que te trazia dor e passará a dar valor a palavra de Deus e a voz do Espírito Santo, que jamais vai mentir para você e verá que com a sua obediência a Deus terá experiências maravilhosas e perceber o amor e a fidelidade de Deus na sua vida, porque você é alguém que metida na Lei do Senhor de dia e de noite e pratica em todo tempo a justiça e a retidão do Senhor, sabendo que a sua recompensa, a sua defesa, a sua justiça, diante dos seus inimigos virá de Deus, virá do seu trono de Deus, só para abençoar sua vida e mostrar o quanto Deus é Poderoso e trabalha na sua vida como um Poderoso Guerreiro e o quanto o amor de Deus é tão grande e intenso por você, que fica vigiando você 24 horas por dia com um olhar de Gavião, dizendo ninguém toca na menina dos meus olhos e a presença de Deus será tão forte e tão gloriosa na sua vida, que vai começar a sentir que Deus está colado em você, está te abraçando forte com um amor sobrenatural e vai ouvir a sua voz, te dizendo minha filha amada, meu filho amado, Eu estou bem aqui, porque Deus não é só, um Deus de longe, mas é um Deus de perto, que está mais perto de nós do que conseguimos imaginar, fazendo chover unção, chover virtude, poder, colocando combustível espiritual sem você perceber, aumentando a sua fé, aumentando o seu amor, aumentando os frutos do Espírito Santo de Deus que vai fazer você brilhar cada dia mais, até chegar o dia perfeito, por isso confia em Deus? Creia Nele e na sua palavra? Creia que Jesus tem poder para salvar, para curar, para libertar e tem o poder de fazer você ter o poder de amar, sendo uma carta de Deus, que traga muitos sorrisos, dê muitos abraços, espalhe palavras de força, de ânimo, de alegria, de coragem, onde vai plantar sonhos de Deus no coração das pessoas, onde trará esperanças para todos os que choram e derramar uma unção com óleo da alegria do Espírito Santo, trazer paz na vida das pessoas, trazer harmonia, edificar e não condenar, julgar as pessoas, sendo que nenhum de nós, que consiga administrar todas áreas de nossas vidas com perfeição, para achar que Deus te deu o direito de condenar seu irmão ou irmã, se precisamos reparar e melhorar nossas próprias imperfeições, mas crer que seguiremos o caminho rumo  perfeição de Deus e Jesus Cristo e que o Espírito Santo vai nos capacitar para sermos imitadores de Cristo e assim e no lugar da vossa vergonha tereis dupla honra do Senhor!!! 
O Martírio de hoje ser um Cristão que não deixa de ser a carta escrita e com o sangue de Cristo, o sangue de minha de sua Redenção.
O Martírio virá. Não há como segurar esse bilhete de qualquer jeito, o mundo quer retirá-lo de nós. 
Na carta que você carrega, a família tem valor, os cativos serão libertos, não há espaço para mentira, para as drogas, para os vícios. A carta que levamos leva boas noticias. 
As ameaças que sofremos são outras, os inimigos são outros. 
Hoje você está sendo assassinado na alma. 
O mundo nos coloca nos paredões? Onde está o nosso inimigo, não vemos misericórdia, ele esta agindo e somente vamos sentindo quando já atingiu a nossa alma, quando nos destruiu e desfigurou a nossa imagem e semelhança do qual somos pelo nosso batismo ao Filho de Deus Jesus Cristo.
Não estamos vivendo o cristianismo que hoje o mundo esta nos pedindo, chega de brincar de ser crentes, cristãos e sejamos (portador de carisma) de ser renovado(a), de ser verdadeiros, usando de honestidade, tendo dignidade de Jesus Cristo... Esta na hora de sermos Cristãos de fato .
"Preciso ser Cristão em tudo o que sou e realizo. Sou portador de uma noticia!"
Estamos diante do desafio de dar conta da vida todos os dias. Esse é o martírio de hoje, em tempos que não são favoráveis aos cristãos. Você está disposto a viver esse martírio? 
Chega de hipocrisia. Precisamos assumir o cristianismo com todas as conseqüências. Na carta que levamos não há espaço para hipocrisia, não verdades, falsidades, infidelidades, mentiras do evangelho.
Com o Evangelho não se brinca, pois a palavra nos diz, de Deus não se zomba!!!
Preciso ser cristão em tudo o que sou e realizo. Sou portador de uma noticia! 
Seja portador de Deus vivendo o seu papel. O cristianismo nos envolve por inteiro. 
E a espada que está diante de nos hoje é essa que quer nos mandar para o inferno, que cria o inferno dentro de nossa casa. 
Os saqueadores estão loucos pelos seus filhos. 
Estão loucos para saquear e roubar aquilo que temos de mais precioso, que é a fé, salvação e temos a nossa dignidade primeiro de gente, de homem, de humanidade, depois de cristãos. 
A cena do martírio é a mesma. 
O mundo nos ameaça o tempo todo e só vai sobreviver aquele que estiver consciente do conteúdo da carta que porta, da identidade que tem. Deus conta com você!!! 
As feras estão soltas. O mundo de hoje é covarde. Descubra o perigo mais próximo de você e aja! Peça à sabedoria que o Espírito Santo nos concede e aja. Não negligencia de levar até o fim essa carta que Deus lhe confia. 
Quando as pessoas olharem pra nós terão que ver o Cristo refletido. 
Temos que cumprir as missões de Deus até o fim, com honra, glorificando o nome Jesus, com cada palavra, atitudes e vida!!!
Tu és uma carta de Cristo! Devemos Anunciar o Evangelho mesmo calados! Não posso esquecer aquilo que sou. E até mesmo através do meu olhar sem Palavras eu devo ser o Portador desta carta de Cristo escrita com sangue, esta é a nossa tinta, o martírio e hoje incruento.
Não pensem que teremos fogueiras, espadas, e feras a querer nos engolir. Não! O mundo nos põe no paredão hoje.
Faça transparecer a identidade que está em você. Filho do céu. Portador de Deus. 
Há muita gente desistindo, mas eu não desisto, não quero desistir!!!
Um filho do céu não pode desistir. Não desista! 
Hoje toda coerência é no mínimo suspeita, você já se de deu conta disto. 
Nós nos convencemos de que a vida ficará melhor algum dia, quando nos casarmos, quando tivermos um filho e, depois, outro. Então, ficamos frustrados, porque nossos filhos não têm idade suficiente e seria muito melhor se tivessem.
Depois, nos frustramos porque temos filhos adolescentes e temos de lidar com eles. Certamente seremos mais felizes quando nossos filhos tiverem ultrapassado essa fase. Dizemos que nossa vida só será completa quando nosso cônjuge conseguir o que busca, quando tivermos comprado um carro melhor, ou tivermos condições de fazer uma viagem longa, quando tivermos aposentados.
A verdade é que não há melhor época para ser feliz do que agora mesmo! Se não, quando? Sua vida será sempre cheia de desafios.
E hoje o desafio é determinante - traduza para nós, para você, o que é a felicidade que você procura como cristão – Se não é Eternidade.
Ou somos para o Eterno ou não valeu a pena viver. Está vida é uma vida só... Pensamos que temos tantos anos para viver... mentira... minha vida é só um instante ....e só tenho hoje para amar e viver....
Hoje o desafio é determinante pois é martírio que me leva a todo instante não esquecer aquilo que sou e que querem me roubar. Hoje o Coliseu do mundo são feras covardes, as ameaças que sofremos são outras, os inimigos são outros, somos assassinados na alma.
E o Evangelho nos interpela : “ Vós sois Sal e Luz no mundo!” 
Sou sal da terra e luz do mundo; sou filho de Deus, como ramo da videira, sou um canal da vida de Cristo, sou escolhido(a) e apontado por Jesus para dar frutos. Sou amigo de Jesus. Sou herdeiro(a) de Deus em Cristo, e tudo o que pertence a Cristo pertence a mim também. Sou templo de Deus e morada do Espírito; seu Espírito e sua vida moram em mim. 
Sou membro do corpo de Cristo. Sou nova criação de Deus pela paixão de um Deus que deu seu Filho a morte por mim e o ressuscitou para que morrendo com Cristo, com Ele ressuscitei eu para a vida Eterna. Eu sou um portador-embaixador de Deus, um portador da reconciliação. Sou um em Cristo. 
Sou santo e justo aos olhos de Deus. Sou um adorador de Deus, sou um cooperador de Deus. Sou parte da família de Deus. Sou cidadão do céu. Sou uma expressão da vida de Cristo, porque Ele é minha vida. Sou escolhido por Deus. Sou filho da luz e não das trevas. Sou portador de uma chamada divina. Sou participante e portador da vida de Cristo. Sou uma pedra viva de Deus, sendo edificado em Cristo como casa espiritual. Sou membro de uma raça escolhida, eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. Sou um inimigo do diabo, porque sou amigo de Jesus. Sou nascido de Deus e o maligno não pode me tocar. E serei igual a Cristo, quando Ele se manifestar em glória.
Que o Senhor encontre em nosso coração uma disposição, ainda que mínima que seja Ele agirá, Ele não desisti e insisti em nós.
Não importa o tanto de disposição que você entrega para Deus, não importa o que importa é o que o Senhor poderá realizar a partir da pouca ou mínima disposição que você tem e que você entrega a Ele. Ele fará no pouco de sua disposição e entrega é isso que importa a Ele porque o que importa é o que Ele pode e o que ele faz, ele é Onipotente, não podemos esquecer-nos disso jamais. 
O testemunho precisa ser sedimentado no coração do nosso povo.
A fé na expiação de nossos pecados, feita por Jesus Cristo, deve penetrar profundamente o coração, o coração quebrantado de cada um de nós, e as pessoas precisam ver em nós esta carta de Deus, a que somos chamados a ser pelo nosso batismo como cristãos a que nos dispusemos a ser.
Decidamos esta hora o que iremos fazer. Todos nós, quaisquer que sejam nosso chamado, podemos estar enfrentando tarefas além de nossas forças. Eu enfrento e vocês também. Essa é uma verdade que tem por base o simples fato de que o sucesso é edificar um testemunho no coração das pessoas, que parte não de palavras meus amados, mas em vida vivida. Em Evangelho tornado vida em nossas vidas. Não podemos fazer isso acontecer. Nem mesmo Deus forçará ninguém a isso. “ Esta capacidade não vem de nós, mas de Deus  Paulo nos diz nesta carta , quando nos abriu e em liberdade nos entregamos a Ele.
Ele nos deu liberdade de escolha!!!
Portanto, o êxito de nossa evangelização requer que as pessoas a quem servimos escolham aceitar no coração o testemunho do Espírito, vendo em nós a escolha que fizemos e que não abrimos mão porque somos portador de uma carta de salvação. 
O Espírito está pronto. Mas, muitas pessoas não estão prontas para convidar o Espírito. A tarefa que temos é a de convidar o Espírito a nossa vida a fim de que aqueles a quem servimos desejem ter os frutos desse mesmo Espírito na vida deles.
Isso me leva a dar algumas sugestões do que podemos escolher fazer ou não fazer. Há algumas coisas que podemos fazer para convidar o Espírito. Outras forçam o Espírito a se afastar. Vocês sabem disso por experiência própria...
Nenhum portador do sacerdócio de Cristo que deseja ter êxito e graça e salvação em sua vida deixará de ter cuidado com o que seus olhos podem ver. Ao olharmos para imagens que incitam a luxúria, faremos com que o Espírito se afaste. 
Vocês devem estar alerta em relação aos perigos da Internet e da mídia que expõem imagens pornográficas diante de nós. Mas a falta de recato é atualmente tão comum que a vida diária requer disciplina e uma escolha consciente a fim de não olharmos para nada que afaste de nós o Espírito Santo.
O mesmo cuidado é requerido com aquilo que dizemos. Não podemos esperar falar em nome do Senhor a menos que sejamos cuidadosos com nosso linguajar. A vulgaridade e a profanidade ofendem o Espírito. 
Assim como a falta de recato parece ser cada vez mais comum, o mesmo acontece com o linguajar profano e vulgar. Antes, apenas em alguns lugares e em grupos restritos ouviríamos o nome do Senhor ser falado em vão, palavras vulgares ou humor grosseiro. Agora isso parece estar em toda a parte e ser socialmente aceito por muitos até mesmo dentro de nossos círculos de cristãos.
Vocês podem decidir-se a mudar e devem fazê-lo. Mudar o que falam mesmo quando não conseguem controlar o que os outros dizem, seja fiel você e faça sua parte, diante de Deus e dos homens e o Senhor retribuirá cada um, segundo suas obras. 
Mas eu sei, por experiência própria, que até mesmo em situações muito difíceis podem contar com a ajuda do Senhor. 
Deus ajuda os fiéis portadores do sacerdócio que decidem não ver e não dizer, mas ser, mesmo em um mundo iníquo. Não será fácil, nunca foi, mas vocês poderão ver o cumprimento da promessa assim como eu vi: “Que a virtude adorne teus pensamentos incessantemente; então tua confiança se fortalecerá na presença de Deus; e a doutrina do sacerdócio destilar-se-á sobre tua alma como o orvalho do céu”.
Testifico a vocês que sei que eu e vocês somos portadores do sacerdócio de Deus e que Ele responderá a nossas orações com doce certeza e com a ajuda para servi-Lo melhor. Assim lhes prometo e testifico em nome de Jesus Cristo. Amém.
Seja em nome do pai, do Filho, do Espírito Santo um portador do céu, de Deus, não desista da carta que Deus lhe confiou? 
Deus precisa de pessoas que o adorem em espírito e em verdade, que estejam dispostos a ter o seus corações de pedra, transformados em corações de carne, direcionados pela palavra de Deus e pelo Espírito Santo que amem a Deus em espírito e em verdade, com toda sinceridade de coração e alma, buscando a Deus com toda intensidade do seu ser, se rendendo na presença de Deus e disposto a obedecer e fazer as vontades que são propostas no coração de Deus, sacrificando o seu eu, o seus desejos e vontades, a fim de satisfazer os desejos de Deus e da sua palavra, buscando a presença de Deus com todo seu entendimento, com toda as suas forças e amando o próximo como a ti mesmo, doando a sua vida como sacrifício vivo de Deus em favor do seu irmão, em favor de ajudar outras pessoas, pensando no bem estar das outras pessoas e não no seu bem estar, porque aquele que faz os outros felizes com sua bondade, sinceridade estará aprendendo o sentido da verdadeira felicidade, que vem de Jesus Cristo e que a gente diminua, para que o Senhor cresça em nós, para que Deus se manifeste com poder, com glória realizando prodígios e maravilhas, fazendo o impossível se tornar real em nossas vidas, porque Deus quer nos apresentar o novo de Deus, que nos surpreender com seu poder, com sua majestade, com sua glória e mostrar o que ainda não foi visto e que nem chegou no coração humano, mostrar o que Ele tem preparado para aqueles que o amam...
Muitos Cristãos que nunca sonhariam em corromper a Palavra escrita de Deus encontrada nas epístolas de Paulo (II Corintios 2:17) corrompem descuidadamente as epístolas das suas vidas com uma santidade incoerente. Lembrem-se, as cartas não tiram folgas! Elas dizem o mesmo hoje que disseram ontem, e nós também devemos ser consistentes no nosso testemunho Cristão. Se tu és santo no Domingo e vives com o mundo no resto da semana, isto é inaceitável para Deus (Romanos 12:1).
A partir do momento em que a epístola da nossa vida é “conhecida e lida por todos os homens.” (II Corintios 3:2), devemos assegurar-nos que não vamos dar aos homens uma “leitura” incorreta de Cristo. A humanidade compreende pelas estrelas que Deus existe, como as estrelas, também, são conhecidas e compreendidas pela humanidade (Salmo 19:1-3). Mas enquanto pode compreender pelas estrelas que Deus existe, deve compreender através de nós que tipo de Deus Ele é. Quando nós vivemos “sóbria, justa e piamente” (Tito 2:12), mostramos ao mundo o que é aceitável para o Senhor (Efésios 5:8-10).
Temos que ar um bom testemunho de Cristo e mostrar com as nossas vidas, palavras e atitudes a quem estamos servindo?
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.(1 Jo 2:6).
Testemunho é a declaração de uma testemunha e também é um ensino divino dado por Deus. Da mesma forma que o testemunho é declaração de alguém que viu e ouviu, ou seja, a experiência relatada de alguém ou algo, somos em cristãos, como que uma carta para Deus a este mundo, escrita pelo Espírito de Deus.
Há muitas pessoas que falam de Cristo, mas não com sinceridade, pois falsificavam a palavra de Deus. Aliás a origem da palavra grega para mercadejar é καπηλεύοντες = kapeléuo(gr) que denota adulteração. Muitos caixeiros viajantes misturavam água com vinho para enganar seus fregueses e clientes. Essa palavra também significa corromper. Paulo dizia que havia muitos desordenados(insubordinados), faladores vãos e enganadores que ensinavam por torpe ganância (Tt 1:10-11).
Há muitos no meio cristão que não se importam em ser testemunho de Cristo, em ser carta de Deus, pois sua vida se resume ao marketing pessoal que faz de si mesmo, na sua própria glória. Não importa para eles se o testemunho cristão que vivem está fora dos padrões bíblicos, o importante é “servir a Deus”. Porém o que muitos não conseguem enxergar, no coração cauterizado pela ganância é o que o Deus que servem é Mamom. Como diz Paulo: …, cujo deus é próprio ventre, a sua glória é para para confusão deles mesmos e o fim deles é a perdição (Fp 3:19). Eles só pensam nas coisas terrenas.
Deus quer que a gente busque tesouros celestiais e busque primeiro o seu reino e a sua justiça para que as demais coisas nos sejam acrescentadas por Deus, que tem planos e sonhos infinitamente maiores, do que os nossos e nos dá só o que é melhor para nós e nos dá bençãos, quando sabe que iremos valorizar e que estaremos prontos para receber e administrar!!!
Deus quer nos ensinar e capacitar para darmos frutos bons e admiráveis por tudo e todos, para que a gente exalte e glorifique a Deus com os frutos bons que Deus colocou sobre as nossas vidas para abençoar a vida das pessoas!!!
Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. (Tt 1;15-16).
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mt 7:15-21).
Os olhos do Senhor procuram os fiéis da terra, que o buscam em espírito e verdade e dão bom testemunho de Cristo e tem um sonho de ser mudados e transformados por Deus e reconhecem com humildade e sinceridade que sem a presença de Deus estamos falidos, porque sem Deus nada poderemos fazer, só Jesus Cristo é a videira verdadeira!!!
Jesus Cristo te ama e tem na sua vida uma esperança, de que confie em Deus e na sua palavra e escute mais a voz do Espírito Santo de Deus que é fiel em nossas vidas e nos ama e deseja nos mostrar uma direção, um caminho em como ser felizes e ter uma vida de verdade!!!
Obrigado por suas visitas no meu blogger, que Deus continue abençoando suas vidas poderosamente em nome de Jesus, até amanhã com mais novidades vindas do trono e do coração de Deus para abençoar suas vidas em nome de Jesus, muito obrigado!!!
A paz e  a graça com as doces consolações do Espírito Santo esteja sobre as nossas vidas em nome de Jesus!!! Fique em paz, operando Deus ninguém impedirá!!!
Sheila Yara...