sexta-feira, 8 de março de 2013

Bem sucedido aquele que espera em Deus!!! Dia 08-03-2013. Sexta-feira.


Em Isaías capítulo 30 versículo 18 e 19 diz:  Por isso o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós, e por isso será exalçado, para se compadecer de vós, porque o Senhor é um Deus de equidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.
Porque o povo habitará em Sião em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor, e, ouvindo-a, te responderá.
Deus ficará a espera para mostrar-vos favor e ter misericórdia, porque Deus é um Deus de julgamento, mas Ele mostrará o seu favor, ouvindo os nossos clamores e orações e ouvindo nos responderá, mas bem aventurado será o que Nele espera!!!
Quem se apressa nas suas escolhas tem 100% de chance de fracassar, porque quando agimos por impulso não estamos raciocinando com equilíbrio e Deus não faz nada no meio da confusão, tudo o que Deus faz é extremamente calculado e tem um destino certo, tem um propósito para tudo e Deus não faz nada a toá e exatamente tudo o que acontece comigo e com você tem um propósito, para que exatamente tudo coopere para o meu bem e para o seu bem, por mais que doa, quando você olha e sente uma vontade de gritar porque está doendo e sentir uma vontade de reclamar, meu Deus isso está doendo na minha vida e Deus vai responder para você, não se preocupe meu querido e minha querida, porque você não precisa entender, o que importa é Deus saber e entender por mim e por você, porque acontece isso ou aquilo e não podemos nos esquecer de que Ele é Deus e faz o que quer, quem somos nós para questionarmos o que Ele está fazendo?
Será que nós não sabemos que o ser humano tem uma mania de dar palpites em tudo, Deus não te chamou para dar palpites, mas para obedecer os seus estatutos e os seus mandamentos e ser um cristão ou uma cristã que quando Deus falar, o seu coração vai ferver de sede e de fome de mais e mais de Deus em nome de Jesus!!!
O que seria do ser humano, se ele não fosse guiado pelo Espírito Santo de Deus?
O ser humano já nasceu mal e tem uma tendência horrorosa de desejar o mal, de desejar praticar o mal e os caminhos do ser humano os levam para morte e destruição, mas os caminhos de Deus levam para vida, para o riso e para paz que excede todo entendimento, para o amor ágape, um amor que doa, um amor incondicional, um amor que se entrega, um amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca e o amor está sempre em primeiro lugar.
Exemplos na vida de um casal, quem tem amor incondicional ama sem ter razões ou pré-requisitos. Dedica-se totalmente á relação, transformando o amor em uma ação praticada a todo instante, de variadas formas. 
O amor condicional requer troca e é finito, mas o amor de Deus é incondicional, porque Ele ama a todos, independente do amor que cada pessoa dedica a Ele.
Mas isso não significa que eu e você podemos fazer o que quiser, porque aquilo que plantarmos com nossas atitudes volta em dobro para cada um de nós, e é eu e você que escolhemos como vai ser o nosso dia amanhã? Como você tem se comportado hoje?
Você pode reclamar ai, mas Deus não está fazendo isso ou aquilo para mim e você que tipo de sinceridade e amor entrega para Deus, hem?
Será que você pergunta, qual é o desejo de Deus para sua vida?
E Deus não tem que fazer nada por você, Ele faz se Ele quiser!!! Você pode pensar, nossa que palavra dura, pode ser dura, mas serve para fazer você acordar!!!
Mas não esquece que o único pensamento de Deus, são para o bem e nunca para o mal como os seres humanos!!!
Espere em Deus fazendo a sua parte, se empenhando e dando o seu melhor e Deus vai honrar a sua fé e o seu esforço vai voltar em bençãos sem medida, você vai aprender a administrar melhor o seu dia, a sua casa, o seu trabalho, o seu namoro, o seu casamento e se você está sozinho não se preocupe, Deus está fazendo você ficar cada dia mais bonito e bonita, mais irresistível para receber o melhor de Deus na sua vida!!! Quando você olhar no espelho, você dizer Jesus, eu estou ficando chique!!! Aleluia!!!
Eu não estou mentindo para você, é verdade, Deus trabalha para aquele que nele espera!!!
Você mulher vai encontrar um homem que te honre, que te ame incondicionalmente sem interesse ou troca, um homem que vai ficar feliz de te agradar, que vai adorar ouvir as histórias que você tem para contar, não um homem que vai te ignorar quando você fala e nem fazer de você um objeto que ele usa, quando quer, mas ele vai te dar flores e chocolate, você não crê amada de Deus?
E você homem vai encontrar uma mulher tão virtuosa, que você vai trabalhar dando glória e voltar dando glória á Deus, se você confiar e esperar em Deus, terá uma mulher que saiba o que é amor incondicional, um amor infinito, não uma mulher que fique te cobrando, dizendo ai se você não me der isso, não faço aquilo, porque virou um negócio, não amor verdadeiro, por isso a palavra de hoje é espera em Deus, espera porque Jesus não falha!!!
Você pode pensar, meu Deus, eu tenho uma mulher ou um marido que me deixa atacada dos nervos, espera porque Deus vai concertar o que estiver torto e comece a perceber que a cada novo dia da sua vida, algo cooperou para o seu bem, pare de olhar para tudo o que é desgraça e alimente sua fé e sua esperança com coisas positivas em nome de Jesus!!! Você fica assistindo jornal que só fala de desgraça, depois quando tiver andando na cidade, pode pensar, aí eu estou com medo de passar naquela rua, o que que você vai alimentar o medo ou sua fé? 
Você pode pensar ai meu Deus, esse mundo está perdido, está perdido e vai ficar mais perdido, porque é isso que você alimenta?
Faça a diferença meu querido e minha querida e vai experimentar o extraordinário de Deus, fique na paz, confie e espere, só em Jesus Cristo, porque Ele fiel!!! Lembre que Jesus te ama, lembra que você é amado e amada e escolhida e escolhido de Deus!!! Seja abençoado com a chuva de Deus na sua vida em nome de Jesus, até amanhã e um abraço apertado de urso. BJ.

Nenhum comentário: