segunda-feira, 13 de maio de 2013

Acendendo a lâmpada do Senhor na sua vida!!! Segunda-feira, dia 13-05-2013.

1 Samuel capítulo 3 versículo 3 que diz: e tendo-se deitado também Samuel, no templo do Senhor, em que estava a arca, antes que a Lâmpada de Deus se apagasse.
O candelabro não é um símbolo do cristianismo, mas do judaísmo e candelabro ou castiçal simboliza a unção de Deus.
O cristão ou cristã que não se alimenta da palavra de Deus, que não frequenta os cultos, que não vai na escola dominical, o fogo e brasa na vida dessas pessoas se acabam, a unção de Deus se acaba.
Quem trabalha em nossas vidas é Jesus, o Senhor pega as nossas sem forma e vazia com um monte de lixo e começa a moldar e começa a endireitar os caminhos tortuosos em caminhos retos e direitos e o Senhor vê se a gente precisa ser colocados no fogo, no vento e no óleo para pegar uma cor, porque Deus não tem pressa de aperfeiçoar eu e você e a gente só se tornará perfeitos o dia que morrermos ou recebermos um corpo glorificado e teremos a estatura de um varão ou varoa perfeitos!!!
Pela sua misericórdia o Senhor pegou um monte de lixo e foi e está trabalhando em nossas vidas.
Naquele tempo Deus não falava continuamente com o seu povo, mas hoje temos uma oportunidade extraordinária de Deus falar conosco na bíblia sagrada, mas naquele tempo, Deus chamou Samuel como o primeiro profeta de Deus.
Havia um sono profundo e as pessoas estavam dormindo, as pessoas não tinham visão de Deus e o povo não queria mais ouvir á Deus e Deus só se comunica com quem quer se comunicar com Ele, apesar de Deus tentar se relacionar com os seres humanos, mesmo homens e mulheres não querendo ter um relacionamento com Ele.
E porque Deus chamou Samuel? Porque a nação estava em declínio e em pecados constantes, os filhos de Eli se prostituíam na porta do templo e roubavam a casa do Senhor.
A arca de Deus hoje é simbolizado pela bíblia sagrada e tem gente que dorme perto da arca, perto da bíblia, sabendo que temos a nossa disposição hoje o testamento aberto de Deus, e todos que querem encontrar a verdadeira felicidade devem pedir para o Espírito Santo te dar o entendimento da palavra de Deus e ler a bíblia e, nome de Jesus!!!
Não é para você deixar a bíblia aberta ou dormir com ela do seu lado, mas você tem que ler diariamente!!!
Antes da lâmpada dos castiçais de Deus se apagarem, Deus chamou Samuel e a única coisa que iluminava a casa de Deus era os castiçais e candelabro e quando Deus chamou Samuel era de madrugada.
Tem pessoas que perderam o ânimo de vir para igreja, tem pessoas que tem aversão em ir na escola dominical aprender mais a palavra de Deus, tem pessoas que não conseguem mais falar com Jesus e tem pessoas que tem espinho nos joelhos que não conseguem se dobrar para orar.
Isso significa que o candelabro dessa pessoa está apagado e você é um candelabro do Senhor e se está perdendo o ânimo, é porque está perdendo a unção do Espírito Santo e se o seu sorriso já não é mais o mesmo e a sua caminhada já não está sendo tão boa, é porque está faltando azeite, está faltando a unção de Deus, uma unção nova, renovadora e você é um símbolo de luz e a nossa vida precisa de combustível espiritual ou seja, precisa de algo novo de Deus todos os dias, um óleo do Espírito Santo que a gente não vê, mas sente e traz transformação, virtude e poder e começa a vivificar nossas vidas.
A bíblia diz que os dias maus virão, mas nós não podemos perder o ânimo de orar e de buscar mais de Deus, buscar mais combustível espiritual, antes das coisas acontecerem, antes dos problemas chegarem até você, porque quando os problemas aparecerem não terá tempo e a bíblia diz que nós precisamos de azeite, do óleo e unção de Deus.
O Senhor tem promessas de salvação para toda humanidade, todos foram predestinados a salvação, todos sem nenhuma exceção, mas tem alguns que aceitam e outros não.
Samuel era prometido de Deus, tinha promessas do Senhor para sua vida, mas ainda as coisas não tinham se cumprido na sua vida.
Precisamos emitir luz, você como luz tem que brilhar e onde você estiver as trevas tem que sair, porque você como luz não foi só chamado para brilhar, mas para resplandecer e ser uma luz que nunca se apague.
Eramos trevas, mas agora somos luz e devemos andar na luz.
Quando somos trevas precisamos de alguém para nos conduzir e quando você é trevas você é alguém mandado e a nossa luz precisa mostrar Deus em nossas vidas.
Tem pessoas que começam cair na fé e tudo o que você fala para essa pessoa é motivo para ela fraquejar mais, até o dia em que ela ou ele vai cair de vez!!!
Quantas vezes, Deus te chamou?
Deus nos diz para a gente não se conformar com esse mundo, com a sua situação atual para quando Deus te chamar você possa dizer eis me aqui e não se esqueça de que Deus tem o melhor para as nossas vidas e Deus quer mostrar para você que Ele existe de verdade e que não é historinhas e tem gente que tem promessas maravilhosas de Deus, mas a pessoa prefere viver na miséria física e espiritual.
O diabo está te iludindo e te enganando dizendo que está tudo bem, mas não está!!!
Deus não é injusto, mas justo e você foi chamado para ser diferente e para fazer a diferença na terra por onde passa!!!
Mas a bíblia diz que existe pessoas que vivem com uma maquiagem espiritual, mas veremos se essa pessoa pode colocar as mãos em um enfermo e ele ser curado?
Então veremos se essa pessoa tem o brilho verdadeiro ou é maquiagem?
Veremos se as pessoas conseguem permanecer fiel na fé em Cristo, quando o capeta aparecer na sua frente?
Deus quer ver você cheio da unção de Deus, porque Ele quer te usar.
A lâmpada é a nossa alma e o espírito é o azeite e que eu e você, possamos ser um candelabro que poça brilhar cada vez mais, qualquer escuridão em nome de Jesus!!!
Se você tem o Espírito santo na sua vida e Ele tem liberdade para agir, então você vai ser alguém que vai presenciar os milagres de Deus na sua vida!!!
Em Salmos 92 versículo 10 diz que seremos ungidos com um óleo fresco que terá poder de Deus. 
Não deixa a chama do espírito Santo se apagar?
Você tem que ser alguém que deseje e queira buscar unção de Deus, buscar mais combustível espiritual e dizer Senhor eu quero brilhar, me capacite em nome de Jesus e Deus vai mostrar que Ele é maravilhoso na sua vida!!!
Não existe Igreja boa, existe crente bom ou ruim.
Tem pessoas que não querem ir na Igreja para não ver suas obras más colocadas diante de si mesmo, mas Deus é um Deus que tem perdão para as nossas vidas, é um Deus que onde existir sinceridade, humildade e arrependimento, um desejo de mudança, ainda que seja um sonho e você pense que não vai conseguir, Deus vai te capacitar em nome de Jesus!!!
O sangue de Jesus vai te purificar e santificar de todo erro, pecado e iniquidade, se você abrir o coração para Jesus e crer!!! Jesus te ama!!! Ainda existe uma chance para você!!!



Nenhum comentário: